03/08/2020

5 Livros para Ler em um Dia


Olá amores, tudo bem?

Amo encontrar livros que me prendem e que consigo finalizar em um dia. Pensando que existem várias pessoas como eu, trouxe uma listinha de obras que dá tranquilamente para serem lidas em um dia, por serem leves, fáceis ou com uma escrita deliciosa. Já resenhei quase todos os livros no blog e vou deixar o link abaixo!

Mais que amigos
Autora: Lauren Layne

Essa é uma comédia romântica que tem o clichê que amo: amigos que se apaixonam. 
Parker e Ben dividem um apartamento há 3 anos e nunca rolou nada entre eles. Porém, quando Parker leva um fora do namorado, com quem estava sem transar há 2 meses, ela resolver que precisa de sexo sem compromisso. E quem seria a opção perfeita? Seu melhor amigo, Ben.
É um enredo leve, delicioso e com personagens que nos conquistam. A interação entre os dois é incrível. Simplesmente adoro!

Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva

Esta é uma leitura difícil, que deixa nosso coração despedaçado, mas quase impossível largar depois que começamos. 
Aqui vamos conhecer a Paola, uma mulher que viveu um relacionamento abusivo e que foi quase morta pelo ex-marido. As sequelas de Paola são físicas e psicológicas.
André e Sol vão ser peças fundamentais para a recuperação de Paola, e é lindo ver como ela vai se reerguendo e deixando o passado para trás.
A Fogueira da Bruxa
Autora: Barbara Sena

Esse é um livro que simplesmente amei e que continuo clamando: LEIAM ESSE LIVRO.
No fim da Idade Média, Allegra vai ter sua vida mudada quando a Santa Inquisição chega a sua vila e começa a queimar as bruxas.
Apesar da jovem nunca ter mexido com algo do tipo, ela é acusada de bruxaria e assim passa a ser caçada.
A Allegra não é o tipo de mulher quieta. Ela questiona, não se esconde e vai trazer consigo a rebelião. Eu só soube admirar essa personagem durante cada linha desse livro. As reflexões que a obra traz são incríveis também. Um livrão!


O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn

Daphne faz parte dos Bridgertons, uma família grande e muito amorosa. O grande desejo da jovem é se casar e ter filhos, mas os últimos pretendentes dela não foram muito agradáveis.
Quando Simon, um dos solteiros mais cobiçados de Londres, volta após seis anos, Daphne encontra sua solução: Simon poderia cortejá-la para atrair bons pretendentes.
Os dois personagens possuem diálogos incríveis e nos fascinam com suas personalidades. Aos poucos vamos conhecendo mais do Simon e os dois vão embarcando em sentimentos novos. Esse é um romance de época que você devora de uma única vez.
Os Números do Amor
Autora: Helen Hoang

Stella é uma jovem bem-sucedida no campo profissional, mas no meio pessoal não acontece o mesmo, já que a síndrome de Asperger dificulta sua socialização com as pessoas. 
Após ouvir alguns comentários maldosos, Stella decide que precisa de alguém para lhe ensinar a fazer sexo. É assim que ela contrata Michael, um acompanhante, e as coisas saem do rumo.
Essa é uma história envolvente que traz um tema pertinente, que foi tratado de forma natural. É interessante ir percebendo as dificuldades da Stella e ver seu crescimento. Bom demais!

Espero que tenham gostado das dicas! Já leram algum desses livros? Quais livros me indicariam para ler em um dia?

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Que maravilha a lista de livros que você compartilhou, são livros bem fluidos, bom de lerem, boas opções pra essa quarenta, ainda não li os livros mais obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda nenhum desses titulos. Mas indico Garota Interrompida, Carrie, a estranha e Garotas de Vidro. São livros bem dinamicos.

    ResponderExcluir
  3. Que postagem maravilhosaaaaa! Amo dicas assim💙💙
    Desses já li Sorrisos quebrados e amei. Vou anotar as outras dicas. Indico O meu pé de Laranja Lima para ler em um dia.

    Passa lá no blog que tem postagem nova e quero muito saber sua opinião.
    Bjus!😘
    Paloma Viricio 🍃

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice!Ainda não li estes livros apresentados,mas me pareceu uma leitura bem agradável.
    Adorei a resenha e as dicas,ler um livro por dia é sensacional.
    Grata pelas indicações!Bjss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Querida parabéns pelas resenhas, como sempre muito bem explicado! ainda não li os livros, mas gostei muito da sua indicação! é claro que vou procurar para comprar, obrigada por compartilhar livros muito bons, puxa querida tem muitos livros para eu indicar, mas gosto de um que tenho certeza que você já leu, o Pequeno Príncipe, vivo lendo ele para minhas netinhas, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos listados mas sou apaixonada pela leitura, e pela resenha pode perceber que eles são incríveis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Alice !
    Também amo romance e adorei todos da sua lista e amo romance estilo amizade colorida que no final eles acabam namorados, tipo mais que amigos... Amei! Vou procurar para ler... Adorei a resenha! Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Todos os títulos me agradaram, com certeza esses eu gostaria muito de ler. Gostei das indicações! 😘

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras