16/08/2018

[Filme] Um Laço de Amor

Olá amores, tudo bem?

Conheci esse filme neste fim de semana e foi amor a primeira vista. O encontrei quando estava procurando cenas de pai e filha para fazer um vídeo para uma amiga (vou deixar no fim do post, o vídeo).
Então, hoje vou falar para vocês desse filme que me fez gargalhar, chorar e preencheu meu coração de amor.

Um Laço de Amor
Gênero: Drama
Duração: 1h41m
Atores Principais: Chris Evans, Mckenna Grace, Octavia Spencer, Jenny Slate e Lindsay Duncan

SINOPSE: Frank, um homem solteiro, cria sozinho sua sobrinha Mary, uma criança-prodígio. Quando a garota se destaca na escola por causa de suas habilidades com a matemática, a avó dela planeja um futuro que pode separá-la do tio.




"Um Laço de Amor" vai contar a história de Frank (Chris Evans) e Mary (Mckenna Grace). Ele, um homem solteiro, que trabalha concertando barcos e que cria sozinho a sobrinha, Mary. A garotinha de 7 anos nunca frequentou a escola e terá seu primeiro contato agora, mesmo não querendo ir. 

Mary é superdotada em matemática, assim como sua mãe era. Mas, Frank não quer que a menina seja vista apenas por isso, ele quer dar uma vida normal a ela. Quer fazer com que ela socialize com outras crianças. Ele tem tentado manter sua mãe, Evelyn (Lindsay Duncan), longe da menina, pois sabe que a mulher pode querer fazer com a pequena, o mesmo que fez com a filha.

No entanto, com a inserção da menina no colégio, logo seus dons para matemática serão notados por sua professora, Bonnie (Jenny Slate). Quando tomar conhecimento disto, a diretora vai propor que Frank coloque Mary em uma escola para superdotados, mas ele irá negar. Assim, a mulher vai atrás da avó de Mary.

Com a chegada de Evelyn, a situação vai se agravar. Ela quer a guarda de Mary, mas Frank não está disposto a deixá-la levar a garota com quem dividiu os últimos anos de sua vida.
Uma briga na justiça vai se iniciar. A garota vai ficar no meio do fogo cruzado, sabendo que deseja ficar com o tio.

Qual será o desfecho desta história? O que acontecerá com a pequena Mary?
O que precisamos destacar neste filme é o laço de amor existente entre Frank e Mary. Apesar de não possuir uma vida luxuosa (por própria escolha), Frank cuida da Mary com todo carinho e amor, que sabe que a mãe gostaria.
Eles possuem uma rotina estabelecida e a presença de Roberta (Octavia Spencer) faz parte constante. A mulher é uma espécie de "avó" de Mary e ama a menina que viu crescer.

A atuação da pequena McKenna é um espetáculo, a menina consegue interpretar a esperteza e fragilidade da Mary maravilhosamente bem. Assim, podemos perceber que mesmo com tanta genialidade, a pequena sempre se sentiu "abandonada" por seu pai, que nunca a procurou. Ela sente que o tio foi a única pessoa que a quis antes de saber da sua "inteligência".

As cenas do Frank e Mary são a coisa mais linda, transmitindo todo o sentimento de ambos. Uma cena em particular me levou as lágrimas, pois é impossível não se emocionar com esses personagens e sua história.

O desfecho do filme é muito bom, e de certa forma acabou me surpreendendo. No fundo, não dá para ficar com raiva dos personagens. A própria mãe do Frank, Evelyn, sempre acreditou está fazendo o melhor para a filha. Na verdade, ela colocava na filha a "obrigação" de realizar as coisas que não conseguiu, vivia através da filha.

Recomendo este lindo filme para quem passar uma tarde se emocionando. O Chris está mais lindo nesse filme, talvez seja o papel de "pai" haha.
Vale super a pena!
Trailer do Filme


E como falei acima, vou deixar aqui o vídeo que estava fazendo para o livro de uma amiga, que me levou a assistir esse filme. 
O livro se chama, "Eu Aceito" e será lançado dia 01 de Setembro na Amazon!

Beijos da Lice

25 comentários:

  1. O filme parexe ser realmente encantador. Vou convencer meu namorado a ver comigo. O fato de vc ter mencionado uma cena que te emocionou me deixou curiosa. Parabéns pelo post e valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi! O filme parece que toca na alma mesmo, principalmente no que tange relações de pai e filhos. Boa dica para emocionar!

    ResponderExcluir
  3. Os laços de amor podem ser mais fortes que os laços de sangue, afinal o carinho e o afeto são os alicerces de toda relação fraterna. O amor do tio é mais forte e presente que o amor do pai. Achei muito linda a sinopse, com certeza é um filme cativante ❤ Vou assistir assim que tiver oportunidade, amei a sugestão.

    ResponderExcluir
  4. Só pelo Chris Evans num papel paternal eu já ia querer ver esse filme. Amo temática familiar envolvendo crianças. Acho que vou procurar para assistir.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Esse filme parece ser muito emocionante mesmo. Eu, que sou uma manteiga derretida, tenho certeza que vou me acabar de chorar rs. Adoro filmes assim.
    Achei legal o que você destacou de que não dá pra ficar com raiva dos personagens. Mesmo a mãe do Frank, que parece ser a "vilã" do filme, tem a seu lado a ser considerado. Adorei!
    Parabéns pela crítica!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice! Eu sou LOUCA pra ver esse filme. Sempre vejo gente falando muito bem da trama e das interpretações. E acho que é o tipo de filme que enriquece o currículo de um ator como o Chris Evans, tão amado por ser o Capitão América, tão cobiçado por ser lindo, mas que se prova ainda melhor no drama. E aí, só de ver esse gif, sei que vou me acabar de chorar com essa criança. Parabéns pela crítica. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) assisto muitos filmes, mas não conhecia esse trabalho do Evans, parece ser um filme realmente envolvente, achei interessante a sinopse e suas impressões. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice!

    Não conhecia esse livro, mas como sou apaixonado pelo Chris Evans vou assistir com certeza. A carinha dele é sempre tão expressiva, e a história parece realmente emocionante e mostra aquela velha história de que pai é aquele que abraça e cuida é cria.

    Vou assistir.
    Di, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, que filme lindo. Vivemos em uma sociedade muito violenta e interesseira, filmes como este q mostra o amor entre um tio e sobrinha, sem saber da sua qualidade fenomenal em matemática, com certeza é um filme cheio de aprendizado para o mundo q vivemos hoje. Bjo!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras