10/10/2017

Quem é mais? Com os personagens de Eu Prometo Tentar

Hello seres da natureza, tudo bem?

Como eu já havia mencionado no post de ontem (esse aqui), essa semana teremos alguns posts relacionados ao livro Eu Prometo Tentar da Andreia Nascimento (resenha aqui). Ontem listei os 5 motivos para chorar com  livro, e hoje venho mostrar para vocês que características predominam em alguns personagens. Quer entender como funciona, então se liga abaixo!!!

1- Quem é mais CHATO?
Essa foi com certeza, a pergunta mais fácil de responder. O personagem irritantemente chato e grudento é o Matheus, ex da Maxine. O cara é um sem noção que vive correndo atrás dela e tentando a todo custo reatar o namoro deles. 
Na maioria do livro, minha vontade era dar uns bons tabefes na cara do dele para ver se ele acordava para realidade. Oh, homem chato!

2- Quem é mais ALTRUÍSTA?
Pedro! Que personagem é esse Brasil????
Ele sempre se doou pelas outras pessoas, sempre as colocou acima dos seus próprios desejos e objetivos. Mesmo sendo traído pela ex (com uma mulher), ele sempre estava ao lado dela quando ela tomava um pé na bunda. 
Apesar de ser um altruísta nato, o Pedro também é firme em suas decisões, ele não se deixa ser enganado. Resumindo, esse homem é maravilhoso. Onde pego o meu?

3- Quem é mais LOUCO?
O caps lock nunca fez tanto sentido como para definir uma pessoa. Tainá é a personagem mais louca e divertida da história, sem sombra de dúvidas. Ela namorou Pedro por um longo tempo e depois se descobriu lésbica. 
A partir daí, começou a ter relacionamentos com várias mulheres e nenhum deu certo. Ela não consegue saber ou sentir quem verdadeiramente é, ela é confusa para si mesma. Assim, ela sempre estará metida em confusões, ela sempre será uma louquinha de coração gigante e maravilhoso. 

4- Quem é mais MEDROSO?
Sem sombras de dúvida: Maxine! 
A Maxie tem medo de se jogar na vida, de viver loucuras e de se permitir sentir novas emoções. Não vou dizer que ela está errada por ser receosa, até porque ela tem os seus motivos (não tão plausíveis).
O problema é que a Maxine me deixou com raiva em alguns momentos, eu queria fazê-la entender que certas coisas na vida precisam ser vividas, mesmo que elas possam dar muito errado. É preciso se arriscar, sair da casinha, ir viver no mundo. Dores são consequências, e elas valem a pena se vierem acompanhada de um amor...

5- Quem é mais AMIGO?
Essa categoria foi a mais difícil. Para começar, o livro é praticamente sobre a força da amizade, então escolher um personagem que fosse o mais amigo não é nada fácil. E sei, que muitas pessoas irão discordar de quem escolhi.
E minha escolhida foi a Carol. Carol é a melhor amiga da Maxine desde sempre e ela sempre esteve ao lado da amiga em todos os momentos. Inclusive, é a Carol o lado lúcido, que tenta mostrar a Maxie que ela precisa viver a sua vida. Carol defende a amiga com unhas e dentes e seria capaz de tudo para protegê-la do mal. Ela é uma super amiga!

6- Quem é mais VIVO?
Sofia. Essa personagem aparecerá do meio do livro para o fim e com certeza vai trazer novos ares. 
Falar que me identifiquei com a So é pouco, até porque ela se tornou uma das minhas personagens preferidas. Eu adoro a vida que a Sofia tem e consegue passar. Ela traz luz para as cenas. Ela não tem medo (apenas por fora). Ela quer viver seus sonhos e desejos. 
A Sofia é uma personagem viva, ela á maravilhosa! E apesar de tanta vida, ela ainda possui um buraco no coração, o que a transforma ainda mais em uma pessoa adorável!

7- Quem é mais BOBO?
Davi! Esse homem é mistura de criança com adulto na dose certa. Um amigão para todas as horas, ele sempre consegue arrancar gargalhadas de todos a sua volta. Ele gosta de ver as pessoas bem.
Porém, em algumas situações, o Davi pode ser bem inconveniente. Também tenho uma quedinha quedona  Davi e mesmo achando que ele foi muito otário em algumas situações, ele me conquistou! 

8- Quem é mais SONSO?
Essa categoria vai causar confusão rs. Então, a personagem mais sonsa para mim é a Bia. 
Deixa eu me explicar. Apesar de ser um amor no livro (eu gosto dela), a Bia tem um grande futuro na vida e simplesmente o deixou de lado para ser uma secretária. Ela própria tenta se queimar, se afastar do futuro brilhante.
Além disso, tem outros fatores que me fazem não gostar dela. Mas, aí vocês terão que ler para descobrir!

Então foi isso amores, espero que tenham gostado. Quem já leu, concorda comigo? 
E quem não leu, trate de ler o quanto antes.
O livro está disponível na Amazon (Link Aqui).

Beijos da Lice

14 comentários:

  1. Mas gente eu adorei essa sua "tag" pois assim conhecemos ainda mais os personagens.
    Como ainda nao conheço esse livro ja quero adquirir pra ver se concordo com suas descrições kkk
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  2. gente, que tag legal hahaha
    nunca li esse livro mas fiquei beeem interessada

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua descrição dos personagens. Vou ter que ler o livro pra ver se concordo com elas. Vai pra minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui pensando que já fui Matheus um día. Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha foi ótima, super bem trabalhada. As imagens, eu até o momento não tinha visto ninguém combinar a escrita com o GIF's. Muito bom mesmo. Parabéns Alice. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post. Ele detalha muito bem o assunto e também é bem complexo, pois consegue explicar tudo. Parabéns, você escreve muito bem.
    By: Caio

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Amei essa Tag *--*
    Não conhecia o livro, mais saber um pouco sobre a personalidade de cada personagem me fez querer fazer a leitura para que possa decidir se concordo ou discordo de você, é uma pena que essa leitura terá que ficar para um outro momento, já que estou atrasada com meu projeto e tentarei colocá-lo em dia antes da minha baby chegar =)

    Abraços!!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  8. Cara, adorei esta forma como vc estruturou o texto,sabe? deixando tudo dividido e explicando seus preferidos ou não de forma direta. Amei!

    ResponderExcluir
  9. Oiê! Adorei a tag, foi você quem criou? É otima para semanas de divulgações. Não conhecia o livro, mas o personagens me pareceram ser muito bem desenvolvidos e fáceis de se apegar. Vou conferir a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adorei essa tag, um jeito todo especial de apresentar mais da obra, e de falarmos de personagens que amamos e odiamos. XD

    Adorei as suas descrições sobre "quem é mais", me diverti aqui. Vou aproveitar e finalmente ir ler a sua resenha desse livro.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adorei conhecer um pouco mais dos personagens e esse formato tag deixou bem mais divertido a exposição deles, gostei demais da louquinha, ela parece realmente uma personagen e tanto

    ResponderExcluir
  12. Gente, que super bacana essa postagem! Adorei a ideia de fazer algo que apresente melhor as características dos personagens! Ainda não li esse livro, mas pelos seus personagens, parece ser legal! Parabéns e poderia me inspirar nessa sua ideia? 😍

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, vou começar a me fazer essas perguntas depois de ler os livros.
    E preciso dizer que esses gifs ficaran ótimos!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá! achando super legal essas postagens sobre os personagens desse livro, legal saber como eles são. acho que já vou ter meus preferidos quando começar a ler, beijos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras