09/10/2017

5 Motivos para Chorar com Eu Prometo Tentar

Olá pessoas chorosas, tudo bem com vocês?

Vocês viram que recentemente li "Eu Prometo Tentar" da Andreia Nascimento (resenha aqui) e que chorei bastante com a obra, virei um lago, praticamente. 
Então, resolvi listar 5 motivos que te farão chorar na leitura da obra. Na verdade, foi mais os 5 motivos que me fizeram chorar mesmo rs. E durante esta semana terão alguns outros posts sobre o livro. Vamos lá?

1- Passado da Maxine: 
A Maxie foi uma pessoa que não teve uma infância das melhores. Perder a mãe cedo, a fez crescer cedo demais e trouxe alguns traumas para a sua vida. Ela simplesmente tem medo de ser para os outros o que sua mãe foi para você, desta forma tenta afastar qualquer tipo de relacionamento. Ela não quer partir e deixar pessoas devastadas para trás, já basta os seus familiares.
Agora, me digam como lidar com isso? Me digam como não se emocionar com a fragilidade dela? 

2- A força de uma Amizade:
Para algumas pessoas, talvez esse tópico não faça muito sentido, mas, para mim, faz muito. Eu Prometo Tentar, antes de ser um romance é um livro sobre amizade, sobre se doar ao outro. 
Hoje em dia está tão difícil ter e fazer amigos verdadeiros, que aqueles que você possui, você deve fazer questão de guardá-los em um potinho. Durante o livro, temos algumas cenas falando de amizade, e essas cenas me fizeram derrubar algumas lágrimas...

3- Cenas de tocar o coração:
Durante a obra, algumas cenas foram feitas simplesmente para dilacerar o coração do leitor. As palavras usadas foram as certas, o clima do momento era propício e a emoção dos personagens transcendiam as linhas. Certas ações são tão palpáveis que afetam a nossa alma...

4- A Separação:
É claro que um bom drama tem que ter uma separação né?! 
Confesso que a separação neste caso foi ainda mais dolorosa do que em qualquer outro e me fez chorar igual bebê. Além da separação ser algo que nos afeta, pois nos colocamos nos lugares dos personagens, em EPT ela aconteceu em um momento frágil, um momento que por si só, já era delicado. Nesse ponto do livro eu já tinha chorado tanto que apenas sentei, respirei e deixei as lágrimas banharem meu rosto.

5- O Final:
Claro que o último motivo de choro não poderia ser outro, a não ser o desfecho da obra.
Bem aqui, no final da obra eu já tinha me jogado no chão e chorado todas as pitangas. Fiquei por minutos chorando, apenas querendo aceitar tudo que li. Fiquei bem revoltada com o final, pois, é óbvio que não foi o que eu desejava, mas eu entendi (pelo menos fingi). Creio que outro final não seria tão digno, mas se tivesse uma opção B, eu teria escolhido. Realmente, foi bem difícil para mim...

Então foi isso meus amores. O que acharam desses 5 motivos para chorar? E quem já leu, incluiria mais alguma coisa?

Não esqueçam que o livro está sendo vendido na Amazon, com um preço super bacana (Link aqui).
E o livro terá uma continuação, que contará a história de outros dois personagens (meus amores)!!!

Por hoje é isso, nos vemos a qualquer hora...

Beijos da Lice

18 comentários:

  1. Olá.

    Ainda não li esse livro e os seus 5 motivos me despertou um enorme interesse!
    Amo livros desse jeito. Já quero conferir!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Nossa,não li,mas vou procurar...esses motivos que vocês nos deu,mostra que a obra tem muito conteúdo e vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Ah que poste poderoso! Amei Lice <3 Me fez chorar!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, não conhecia o livro, mas essa postagem me deixou com uma vontade enorme de ler!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas a maioria dos pontos que cê citou são os que me prendem na leitura e me fazem apaixonar. Parece uma história cheia de sentimentos, adoro livros assim e vi que o preço tá muito bom no kindle unlimited, espero ler algum dia porque adorei mesmo!

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  6. Não faz isso comigo, com esses motivos fiquei querendo ler. Adoro livros que tocam de verdade e emocionam muito. Amei a capa e fiquei curiosa por esse final indesejado por você rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi td bem?
    Eu adoro livros sentimentais que vc chora horrores kkkkkkk, obrigado pela dica vou procurar o livro, e depois de ler vou comparar os motivos, obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Confesso que não conhecia o livro, nem lembro de ter visto o nome da autora por aí. Eu sou MEGA chorona, com livros, filmes, etc. rs
    São motivos bem consideráveis, se bem trabalhados, vou ler a resenha pra ver um cadin da premissa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu ainda não tive oportunidade de ler essa obra, porem tenho que dizer que já esta na lista dos desejados, afinal leituras que fazem chorar realmente são pra mim; Simplesmente adoro rsrs

    Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Não conhecia este livro, mas seus motivos para ler me conquistaram e fiquei muito interessada na obra. Vou ler sua resenha depois para conhecer mais do livro e procurá-lo depois para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. O livo realmente parece ser emocionante, fiquei cuirosa em conhecer ele. Vou da uma olhada na Amazon. Muito bacana sua postagem!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    achei super interessante e revelador o seu post, porque quando você revela os motivos que levaram você a chorar durante a leitura, está também mostrando o que importa para você, quais temas são relevantes. Adorei seu post :)

    ResponderExcluir
  13. Oie. Não li o livro ainda, mais pelo seu Post e os 5 motivos, me deixou super curiosa e com vontade de ler ele. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Acho legal quando o autor é capaz de tocar o leitor e despertar sentimentos, entretanto, eu não costumo ser uma pessoa 'chorosa' em se tratando de livros. Ainda não conhecia 'Eu Prometo Tentar', mas achei interessante os pontos que você destacou sobre o mesmo, parece ser uma obra bem tocante. Gostei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu li sua resenha e fiquei encantadissima pra ler este. Realmente tem leitor que não consegue segurar as lagrimas hehe.
    adorei

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia essa obra, acabei de ler a resenha e gostei. Parabéns pela criatividade para escrever esse post com 5 motivos, muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lice,
    Vale chorar só de ler seu post? Eu já me senti muito próxima da Maxie, que sofreu pra caramba e parece ser uma personagem incrível. Eu me imagino me jogando no chão e sofrendo pra caramba com esse livro.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lice
    Eu sou uma chorona de carteirinha. Fiquei tocada lendo esses motivos. Certeza que é o tipo de livro que me faria chorar por horas a fio. Adoro quando um livro faz isso com a gente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras