Olá amores, tudo bem com vocês?

Continuando com os nossos posts sobre "Eu Prometo Tentar" da Andreia Nascimento (resenha aqui), hoje é dia de fazer uma batalha entre os personagens. Basicamente vou escolher os meus preferidos e explicar os motivos, obviamente.
Se você leu os posts anteriores (Post 1 e Post 2), já tem mais ou menos uma ideia de quem me conquistou. Sem mais enrolação, bora lá!
Serão no total 4 batalhas, e farei por afinidades no contexto da obra.

Nada melhor do que começar nossa batalha com nossos amados protagonistas, Maxine e Pedro.
Confesso que para mim é fácil escolher um dos dois, pois o Pedro me conquistou logo de cara. A Maxine me causou muita raiva e pertubação ao longo do livro, ela é muito volátil e indecisa.
Já o Pedro é bem determinado e prático. Além, é óbvio de ter uma mistura de nerd com uma pegada sexy de homem de terno. Pedro é amor, minha gente!

Nossa segunda batalha é entre personagens que são o total oposto.
Enquanto Sofia é toda espevitada, de bem com a vida, livre. Bia é doce, calma e gentil. Sofia vive atrás dos seus sonhos. Bia se contenta com o pouco que recebe, mesmo tendo grandes chances disponíveis. Sofia, apesar de parecer tão forte, tem muitas emoções dentro de si. Bia é uma incógnita...
Aqui, é óbvio que fico com a Sofia. Mesmo a maioria das pessoas que leram o livro preferindo a Bia, ainda gosto mais da Sofia. Inclusive, ela foi uma das minhas personagens favoritas.

Essa é uma batalha de homens gatos e os melhores amigos que alguém poderia ter.
Liam é o primo da Maxine e desde sempre cuidou dela com todo amor e carinho que podia ter. Ele a protege de tudo e todos. Já Davi é melhor amigo de Pedro desde a infância. De um lado, um homem sério, compenetrado, prestes a se formar em médico. Do outro, um cara com alma de jovem, que sempre posterga seu trabalho e vive fazendo brincadeiras.
Apesar de adorar um cara compenetrado, dessa vez quem me conquistou mesmo foi o Davi. Impossível não amar esse personagem que é sempre tão alto astral, mas quem tem suas mágoas muito bem escondidas!

E por fim, temos a nossa última batalha. Aqui temos duas mulheres totalmente diferentes.
Carol é uma boa amiga e quando cisma com algo, é muito difícil conseguir tirar aquilo da cabeça dela. Ela é forte, prática e tem sangue nos olhos, perder (nem que seja em brincadeiras entre amigos) não é com ela.
Tainá é turbilhão, nem ela mesma se entende. Uma mulher muito bem sucedida quando o assunto é profissional, porém quando o coração entra em jogo, ela só se mete em confusão. Ela pode ser considerada uma louquinha, visto que o céu é o limite para ela.
Simplesmente me encantei por Tainá no começo do livro, pela sua energia. No meio ela me deixou desconfiada e no fim me conquistou novamente. Eu amo essa maluca!

E aí amores, o que acharam dessas batalhas? 
Lembrando que amanhã tem mais, e promete o post!

O livro está disponível na Amazon, inclusive no Kindle Unlimited (Link aqui).

PS: alguns desses avatares foram escolhidos por mim e não são os oficiais da autora!


Beijos da Lice

9 Comentários

  1. Adorei seu post, super original e deu para conhecer um pouco dos personagens. Fico cada vez om mais vontade de ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem da batalha nem posso opinar muito sobre pois gostaria de ler o livro primeiro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice. Tudo bem?
    Que legal essa ideia de batalha entre personagens! Realmente é uma maneira bem legal de conhecer os personagens de uma história. Só de ler suas descrições já fiquei curioso para saber do que se trata o livro. Vou ler a resenha que está no link.

    XOXO, Di.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, bem diferente,
    Mas não conheço nenhum desses personagens (vergonha).
    Por isso não sei o que dizer. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia o livro e achei essa batalha de personagens bem legal! É uma forma de conhecermos melhor suas características, quem nunca fez isso mentalmente? Gostei, parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  6. interessante a postagem. não conhecia a história nem os personagens, mas fiquei tentando imaginar eles na trama de acordo com a descrição que vc deu deles... heheeh ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Achei a ideia super bacana! Eu ainda não li o livro, mas gostei de saber sobre seus personagens, parece muito interessante!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Post, me identifiquei com a Bia rsss, muito interessante ainda não li o livro mais já quero ler. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não li e nem conheço esse livro, contudo vejo muitas pessoas falando super bem sobre a obra. Achei muito interessante seu post, pois assim da para conhecermos os personagens, mas sem spoilers. Acho a capa desse livro muito bonita e chama bastante a atenção do leitor, espero que eu possa lê-lo um dia.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir