11/10/2017

Esse ou Aquele? Batalha entre os Personagens de Eu Prometo Tentar

Olá amores, tudo bem com vocês?

Continuando com os nossos posts sobre "Eu Prometo Tentar" da Andreia Nascimento (resenha aqui), hoje é dia de fazer uma batalha entre os personagens. Basicamente vou escolher os meus preferidos e explicar os motivos, obviamente.
Se você leu os posts anteriores (Post 1 e Post 2), já tem mais ou menos uma ideia de quem me conquistou. Sem mais enrolação, bora lá!
Serão no total 4 batalhas, e farei por afinidades no contexto da obra.

Nada melhor do que começar nossa batalha com nossos amados protagonistas, Maxine e Pedro.
Confesso que para mim é fácil escolher um dos dois, pois o Pedro me conquistou logo de cara. A Maxine me causou muita raiva e pertubação ao longo do livro, ela é muito volátil e indecisa.
Já o Pedro é bem determinado e prático. Além, é óbvio de ter uma mistura de nerd com uma pegada sexy de homem de terno. Pedro é amor, minha gente!

Nossa segunda batalha é entre personagens que são o total oposto.
Enquanto Sofia é toda espevitada, de bem com a vida, livre. Bia é doce, calma e gentil. Sofia vive atrás dos seus sonhos. Bia se contenta com o pouco que recebe, mesmo tendo grandes chances disponíveis. Sofia, apesar de parecer tão forte, tem muitas emoções dentro de si. Bia é uma incógnita...
Aqui, é óbvio que fico com a Sofia. Mesmo a maioria das pessoas que leram o livro preferindo a Bia, ainda gosto mais da Sofia. Inclusive, ela foi uma das minhas personagens favoritas.

Essa é uma batalha de homens gatos e os melhores amigos que alguém poderia ter.
Liam é o primo da Maxine e desde sempre cuidou dela com todo amor e carinho que podia ter. Ele a protege de tudo e todos. Já Davi é melhor amigo de Pedro desde a infância. De um lado, um homem sério, compenetrado, prestes a se formar em médico. Do outro, um cara com alma de jovem, que sempre posterga seu trabalho e vive fazendo brincadeiras.
Apesar de adorar um cara compenetrado, dessa vez quem me conquistou mesmo foi o Davi. Impossível não amar esse personagem que é sempre tão alto astral, mas quem tem suas mágoas muito bem escondidas!

E por fim, temos a nossa última batalha. Aqui temos duas mulheres totalmente diferentes.
Carol é uma boa amiga e quando cisma com algo, é muito difícil conseguir tirar aquilo da cabeça dela. Ela é forte, prática e tem sangue nos olhos, perder (nem que seja em brincadeiras entre amigos) não é com ela.
Tainá é turbilhão, nem ela mesma se entende. Uma mulher muito bem sucedida quando o assunto é profissional, porém quando o coração entra em jogo, ela só se mete em confusão. Ela pode ser considerada uma louquinha, visto que o céu é o limite para ela.
Simplesmente me encantei por Tainá no começo do livro, pela sua energia. No meio ela me deixou desconfiada e no fim me conquistou novamente. Eu amo essa maluca!

E aí amores, o que acharam dessas batalhas? 
Lembrando que amanhã tem mais, e promete o post!

O livro está disponível na Amazon, inclusive no Kindle Unlimited (Link aqui).

PS: alguns desses avatares foram escolhidos por mim e não são os oficiais da autora!


Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Adorei seu post, super original e deu para conhecer um pouco dos personagens. Fico cada vez om mais vontade de ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem da batalha nem posso opinar muito sobre pois gostaria de ler o livro primeiro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice. Tudo bem?
    Que legal essa ideia de batalha entre personagens! Realmente é uma maneira bem legal de conhecer os personagens de uma história. Só de ler suas descrições já fiquei curioso para saber do que se trata o livro. Vou ler a resenha que está no link.

    XOXO, Di.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, bem diferente,
    Mas não conheço nenhum desses personagens (vergonha).
    Por isso não sei o que dizer. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia o livro e achei essa batalha de personagens bem legal! É uma forma de conhecermos melhor suas características, quem nunca fez isso mentalmente? Gostei, parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  6. interessante a postagem. não conhecia a história nem os personagens, mas fiquei tentando imaginar eles na trama de acordo com a descrição que vc deu deles... heheeh ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Achei a ideia super bacana! Eu ainda não li o livro, mas gostei de saber sobre seus personagens, parece muito interessante!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Post, me identifiquei com a Bia rsss, muito interessante ainda não li o livro mais já quero ler. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não li e nem conheço esse livro, contudo vejo muitas pessoas falando super bem sobre a obra. Achei muito interessante seu post, pois assim da para conhecermos os personagens, mas sem spoilers. Acho a capa desse livro muito bonita e chama bastante a atenção do leitor, espero que eu possa lê-lo um dia.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras