12/01/2022

[Resenha] Verity - Colleen Hoover

Olá, amores!

Esse foi o último livro que li em dezembro e só posso dizer uma coisa: QUE LIVRO MARAVILHOSO!

Verity
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE:  
O amor é capaz de superar a pior das verdades?
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Lowen Ashleigh é uma autora que está à beira da falência. A sua mãe morreu recentemente e ela será despejada do seu apartamento logo. Porém, quando uma oportunidade única de trabalho surge, Lowen pode mudar completamente a sua vida.

A proposta é a seguinte: Lowen terá que escrever os livros finais da série da famosa escritora Verity Crawford, já que a mesma está debilitada e impossibilitada de finalizar o trabalho.
É assim que Lowen vai passar uns dias na casa de Verity e se aproxima do marido da escritora, Jeremy.

"Eu era, na verdade, bem complicada. Um quebra-cabeça emocional e desafiador que ele não estava disposto a desvendar."

O passado de Verity é turbulento. Ela perdeu as duas filhas, que eram gêmeas, em momentos diferentes, e logo após a morte da última, sofreu um acidente.
O que era para ser apenas poucos dias na casa de Verity, acaba se transformando em vários, e Lowen, ao procurar arquivos e papéis que possam lhe ajudar com a série, descobre o manuscrito de uma autobiografia de Verity.

A mulher guardava segredos macabros nas páginas do manuscrito... 


Que livro fantástico! Esse foi meu primeiro contato com a escrita solo da CoHo e não poderia ter sido mais fantástico. Sei que a autora é famosa por seus dramas, mas, para mim, começar lendo esse suspense foi sensacional.

"Eu manipulo a verdade quando considero adequado. Sou escritora."

Ao passo que Lowen entra de cabeça no manuscrito da Verity, o leitor sente as mais diferentes emoções. É nojo, raiva e repúdio, tudo junto e misturado. Verity, em seu estado vegetativo, consegue obter o ódio e o asco de quem está lendo.
Porém, a todo momento me questionava se tudo aquilo era verdade e em quem eu poderia confiar ou não, já que Jeremy parece ser o típico marido perfeito, o que sempre me causa uma ressalva.
A Colleen optou por trazer as páginas do manuscrito nessa obra e isso fez total diferença, já que a autobiografia da Verity é crua, brutal e visceral.

"Quando você perde um filho, é como se tivesse perdido todos."

As cenas vão se desenrolando e nos deixando sem fôlego. A Lowen se questiona em vários momentos se está tendo um surto, já que ela tem episódios de sonambulismo, e inventando situações em sua cabeça. Com isso, ela se torna uma narradora não confiável.

Confesso que durante a leitura fui imaginando várias coisas, mas nada me prepararia para o final arrebatador. As páginas finais são repletas de reviravoltas, e quando achamos que tudo se resolveu, a Colleen joga mais uma bomba em nosso colo. SURTOS E SURTOS!

"Não importa para qual lado eu olhe nesta história, está claro que Verity era mestre em manipular a verdade."

Verity é um thriller bem escrito e que prende o leitor do início ao fim. Com personagens e situações bem construídas, a autora consegue criar dúvidas, despertar sentimentos controversos e nos fazer odiar a Verity por suas ações. Uma leitura que devorei e que estarei sempre recomendando. Leiam!

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Que bom que você achou o livro fantástico, é bom quando a história prende o leitor, a história é bastante agradável, deu vontade de ler, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olha só que intrigante a temática. A escritora foi bem a fundo nesse tema
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Li
    Eu adorei a sugestão de leitura 📚 é bem interessante, gosto muito do trabalho desta autora

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante, gosto desse tipo de enredo, já deixo aqui anotado para numa próxima oportunidade comprar o livro!

    ResponderExcluir
  5. fantástico esse livro, me surpreendi! amei

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Vou anotar a indicação comentei ate com minha irmã que gosta muito de ler. Gosto de leituras assim que tenha reviravoltas, faz a gente ter muita vontade de ler rapidamente

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente adoro as indicações de leitura que vc disponibiliza através desse blog.Com certeza fiquei interessada em me aprofundar neste enredo.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras