Olá, amores!
Esse foi o último livro que li em dezembro e só posso dizer uma coisa: QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Verity
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon
Nota:
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE:O amor é capaz de superar a pior das verdades?Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
A proposta é a seguinte: Lowen terá que escrever os livros finais da série da famosa escritora Verity Crawford, já que a mesma está debilitada e impossibilitada de finalizar o trabalho.
É assim que Lowen vai passar uns dias na casa de Verity e se aproxima do marido da escritora, Jeremy.
"Eu era, na verdade, bem complicada. Um quebra-cabeça emocional e desafiador que ele não estava disposto a desvendar."
O passado de Verity é turbulento. Ela perdeu as duas filhas, que eram gêmeas, em momentos diferentes, e logo após a morte da última, sofreu um acidente.
O que era para ser apenas poucos dias na casa de Verity, acaba se transformando em vários, e Lowen, ao procurar arquivos e papéis que possam lhe ajudar com a série, descobre o manuscrito de uma autobiografia de Verity.
A mulher guardava segredos macabros nas páginas do manuscrito...
Que livro fantástico! Esse foi meu primeiro contato com a escrita solo da CoHo e não poderia ter sido mais fantástico. Sei que a autora é famosa por seus dramas, mas, para mim, começar lendo esse suspense foi sensacional.
"Eu manipulo a verdade quando considero adequado. Sou escritora."
Ao passo que Lowen entra de cabeça no manuscrito da Verity, o leitor sente as mais diferentes emoções. É nojo, raiva e repúdio, tudo junto e misturado. Verity, em seu estado vegetativo, consegue obter o ódio e o asco de quem está lendo.
Porém, a todo momento me questionava se tudo aquilo era verdade e em quem eu poderia confiar ou não, já que Jeremy parece ser o típico marido perfeito, o que sempre me causa uma ressalva.
A Colleen optou por trazer as páginas do manuscrito nessa obra e isso fez total diferença, já que a autobiografia da Verity é crua, brutal e visceral.
"Quando você perde um filho, é como se tivesse perdido todos."
As cenas vão se desenrolando e nos deixando sem fôlego. A Lowen se questiona em vários momentos se está tendo um surto, já que ela tem episódios de sonambulismo, e inventando situações em sua cabeça. Com isso, ela se torna uma narradora não confiável.
Confesso que durante a leitura fui imaginando várias coisas, mas nada me prepararia para o final arrebatador. As páginas finais são repletas de reviravoltas, e quando achamos que tudo se resolveu, a Colleen joga mais uma bomba em nosso colo. SURTOS E SURTOS!
"Não importa para qual lado eu olhe nesta história, está claro que Verity era mestre em manipular a verdade."
Verity é um thriller bem escrito e que prende o leitor do início ao fim. Com personagens e situações bem construídas, a autora consegue criar dúvidas, despertar sentimentos controversos e nos fazer odiar a Verity por suas ações. Uma leitura que devorei e que estarei sempre recomendando. Leiam!
Beijos da Lice
Que bom que você achou o livro fantástico, é bom quando a história prende o leitor, a história é bastante agradável, deu vontade de ler, bjs.
ResponderExcluirOlha só que intrigante a temática. A escritora foi bem a fundo nesse tema
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Li
ResponderExcluirEu adorei a sugestão de leitura 📚 é bem interessante, gosto muito do trabalho desta autora
Achei bem interessante, gosto desse tipo de enredo, já deixo aqui anotado para numa próxima oportunidade comprar o livro!
ResponderExcluirfantástico esse livro, me surpreendi! amei
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirVou anotar a indicação comentei ate com minha irmã que gosta muito de ler. Gosto de leituras assim que tenha reviravoltas, faz a gente ter muita vontade de ler rapidamente
Eu particularmente adoro as indicações de leitura que vc disponibiliza através desse blog.Com certeza fiquei interessada em me aprofundar neste enredo.
ResponderExcluir