27/08/2021

[Primeiras Impressões] O melhor dos imprevistos - Marina Carvalho

Olá amores, tudo bem?

Recebi os primeiros capítulos do próximo lançamento da Marina e hoje vou trazer minha opinião para vocês.

O Melhor dos Imprevistos
Autora: Marina Carvalho
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon | Site da Editora (autografado e com marcador)
*3 capítulos iniciais cedidos pela editora
SINOPSE: 
Sete anos: esse é o tempo que separa Elza de seu segredo. Para comemorar a formatura, Elza e seus amigos da faculdade fazem uma viagem a Paraty. Lá, Elza conhece Felipe, baterista de uma banda de rock, e passa a noite com ele. Dias depois, durante a cerimônia de casamento de sua prima, ela o reencontra e descobre que ele é o noivo. Elza mantém a história em segredo, mas não esperava o imprevisto que estava por vir: a noite que passou com Felipe resultou em uma gravidez. Elza decide criar Giovana sozinha, e os amigos da faculdade são os únicos que sabem quem é o pai. No entanto, anos depois, mais uma reviravolta: Felipe começa a trabalhar na escola de Giovana, a filha de cuja existência ele não sabe. Agora, Elza terá que decidir com qual imprevisto lidar primeiro: deixar Felipe se aproximar de Giovana; revelar a verdade para sua prima, Gabriela; ou tirar a filha da escola e manter a história em segredo?
Elza é uma médica que teve sua vida mudada sete anos atrás, ao realizar uma viagem com seus melhores amigos.
Ela acabou conhecendo Felipe, um baterista de uma banda de rock, e a atração entre eles foi  instantânea, o que resultou em uma noite de sexo.

Sete anos depois, Elza tem uma filha, Giovana, que cria sozinha. Além disso, a amizade com Benjamim, Vicente, Juliano e Lucas continua firme e forte.



Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Marina e já fiquei completamente encantada. A autora tem uma escrita fluida, envolvente e leve.
Os três primeiros capítulos cedidos pela editora foram devorados rapidamente e fiquei com aquele gostinho de quero mais, visto que a sinopse do livro já nos revela que muita água ainda vai rolar por essa história.

De início, uma das coisas que mais gostei foi da amizade da Elza com os meninos, pois é difícil vermos uma amizade assim. Normalmente, as pessoas sempre tratam relações deste tipo como algo "impossível". As interações de Elza com eles mostram que o quinteto são os tipos de melhores amigos que se zoam, mas que também estarão presentes em momentos importantes.

"Você foi o melhor dos imprevistos."

Outra coisa que me chamou atenção é o fato da Elza não parecer tão próxima da família, o que deixa no ar certo mistério e faz o leitor querer entender todos os porquês por trás disso. 
A relação dela com a filha parece ser muito boa também, além de que a Giovana é uma fofura, que já deu algumas lições valiosas para o leitor logo nas primeiras páginas.

Não vejo a hora de ter esse livro em mãos e saber tudo que vai acontecer. Confesso que até o momento não sei se quero a Elza com o Felipe, mas só lendo tudo para ver como será a minha experiência.

O livro está em pré-venda e o lançamento ocorre dia 06/09. Quem adquirir o livro em pré-venda no site da Astral Cultural vai receber o exemplar autografado e com marcador. Já corre pra garantir o seu!

Beijos da Lice 

6 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei a sugestão de livro :D não conhecia a autora, já coloquei na lista de leitura

    ResponderExcluir
  2. amei a sugetãoo de livro
    esse eu ainda não conhecia
    show

    ResponderExcluir
  3. É fundamental que o livro tenha algum mistério, né? Pra gente engajar na leitura. Não conhecia esse, parece ser super fácil e gostoso de ler. Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  4. Oloko, que sinopse digna de uma novela mexicana hehehe Parece ser bem intrigante o livro, fiquei ansiosa junto com você.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? AMO demais a escrita da Marina Carvalho, por isso estou de olho nesse lançamento dela. Adorei saber um pouquinho mais do livro com suas primeiras impressões, e que bom que adorou a escrita da autora (ela sempre escreve super bem!). Já quero ver a resenha completa do livro <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa história daria uma ótima série. Achei excelente a temática
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras