15/01/2021

[Resenha] Corte de Gelo e Estrelas - Sarah J. Maas

Olá féericos, tudo bem?

Finalmente li todos os livros publicados do universo de Acotar. Essa foi minha primeira de 2021 e apesar de esperar algo a mais, foi um livro que curti por, de certa forma, ter me aproximado mais de alguns personagens.

Corte de Gelo e Estrelas
Corte de Rosas e Espinhos, Livro IV
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 238
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: 
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.
Após a guerra contra Hybern, as Cortes estão tentando se restabelecerem, e o mesmo ocorre com a Corte Noturna, onde Feyre, Rhys e o Inner Circle tentam lidar com as situações e traumas causados por conta da guerra.

"Ela ama você, de um jeito que jamais vi alguém amar outra pessoa."

O Solstício de Inverno está chegando e essa será a primeira vez de Feyre comemorando a data como Grã-Senhora da Corte Nortuna. Para a festividade, ela precisa procurar presentes para todos, o que a fará ficar mais perto do seu próprio povo, vendo de perto a dor da perda em alguns deles.

"Fora nosso acordo desde o início  ouvir quando o outro precisasse e dar espaço quando fosse requerido."

Além de lidar com as festividades, Feyre ainda precisará enfrentar sua irmã, Netsha, que passou a morar sozinha após a guerra, e simplesmente se afastou dela.
A Grã-Senhora conseguirá ter um Solstício de Inverno como espera?


Essa é uma novela que se passa após o terceiro volume da série, então vemos de perto algumas consequências da guerra.
Além de ser narrado pela Feyre e Rhys em primeira pessoa, também temos a narração de outros personagens, que ocorre em terceira pessoa.

Expandir as narrações permite ao leitor conhecer melhor alguns outros personagens e momentos, o que achei simplesmente sensacional. Nesse caso, isso era muito importante, e a autora soube fazer bem feito.

"Acho que meu coração sabia que você era meu muito antes de eu perceber."

A Netsha divide opiniões, e aqui, mais uma vez, vemos um certo lado "rebelde" dela. Sou suspeita para falar, mas amo a Netsha, talvez por me identificar com a personalidade (rabugenta) dela, e não vejo a hora do romance com o Cassian, meu outro xodó, finalmente acontecer.

Este não é um enredo com grandes reviravoltas, como nos demais livros da série, longe disso, na verdade. É uma novela que nos permite entrar no íntimo dos personagens, nos conectar melhor com eles. Para mim, o grande destaque, foi acompanhar a Feyre vivendo um outro momento de sua vida, se abrindo para algumas coisas e fazendo planos para o futuro.

"Ela não sentia nada havia meses. Tinha dias em que não sabia muito bem onde estava ou o que tinha feito."

Corte de Gelo e Estrelas é uma leitura gostosinha para quem é fã da série matar a saudade de personagens queridos e ficar ansioso para os próximos movimentos dessa história. Uma narrativa sem um plot marcante, mas satisfatória e rápida de ser concluída. Esperava mais, porém, como uma novela, entendi o propósito da autora.

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Eu conheci esses livros a um mês praticamente. Tinha eles esquecidos aqui na estante e meu Deus. Por que não li antes?
    Eu amei tudo tudo mesmo nessa história. E já estou planejando uma releitura kkk
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história bastante legal clara, os personagens são muito encantadores, a capa é linda, curti muito a história do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. que livro legal, eu ainda não conhecia
    eu adorei sua resenha, rica em detalhes

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha escutado a respeito desses livros mas são tantos livros da nossa listinha que as vezes não dá para colocar mais.A história é muito interessante, gostei muito e esses funkos são demais.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Preciso ainda iniciar ACOTAR pois não li e muita gente me pede para ler, visto que sou fã e gosto demais da autora e sua outra série, Trono de Vidro. Ainda tem um longo caminho para chegar nesse volume, e tenho grandes expectativas de gostar. Ótima resenha e foto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que interessante essa resenha! Ja curti esse livro e ja fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  8. Esse livro eu nao conhecia, mas adorei a sua resenha! Muito boa!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom conhecer mais dos personagens em
    Corte de gelo e estrelas
    , sou apaixonada pela trilogia, pretendo muito ler em breve.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras