[Resenha] Corte de Gelo e Estrelas - Sarah J. Maas

Olá féericos, tudo bem?

Finalmente li todos os livros publicados do universo de Acotar. Essa foi minha primeira de 2021 e apesar de esperar algo a mais, foi um livro que curti por, de certa forma, ter me aproximado mais de alguns personagens.

Corte de Gelo e Estrelas
Corte de Rosas e Espinhos, Livro IV
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 238
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: 
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.
Após a guerra contra Hybern, as Cortes estão tentando se restabelecerem, e o mesmo ocorre com a Corte Noturna, onde Feyre, Rhys e o Inner Circle tentam lidar com as situações e traumas causados por conta da guerra.

"Ela ama você, de um jeito que jamais vi alguém amar outra pessoa."

O Solstício de Inverno está chegando e essa será a primeira vez de Feyre comemorando a data como Grã-Senhora da Corte Nortuna. Para a festividade, ela precisa procurar presentes para todos, o que a fará ficar mais perto do seu próprio povo, vendo de perto a dor da perda em alguns deles.

"Fora nosso acordo desde o início  ouvir quando o outro precisasse e dar espaço quando fosse requerido."

Além de lidar com as festividades, Feyre ainda precisará enfrentar sua irmã, Netsha, que passou a morar sozinha após a guerra, e simplesmente se afastou dela.
A Grã-Senhora conseguirá ter um Solstício de Inverno como espera?


Essa é uma novela que se passa após o terceiro volume da série, então vemos de perto algumas consequências da guerra.
Além de ser narrado pela Feyre e Rhys em primeira pessoa, também temos a narração de outros personagens, que ocorre em terceira pessoa.

Expandir as narrações permite ao leitor conhecer melhor alguns outros personagens e momentos, o que achei simplesmente sensacional. Nesse caso, isso era muito importante, e a autora soube fazer bem feito.

"Acho que meu coração sabia que você era meu muito antes de eu perceber."

A Netsha divide opiniões, e aqui, mais uma vez, vemos um certo lado "rebelde" dela. Sou suspeita para falar, mas amo a Netsha, talvez por me identificar com a personalidade (rabugenta) dela, e não vejo a hora do romance com o Cassian, meu outro xodó, finalmente acontecer.

Este não é um enredo com grandes reviravoltas, como nos demais livros da série, longe disso, na verdade. É uma novela que nos permite entrar no íntimo dos personagens, nos conectar melhor com eles. Para mim, o grande destaque, foi acompanhar a Feyre vivendo um outro momento de sua vida, se abrindo para algumas coisas e fazendo planos para o futuro.

"Ela não sentia nada havia meses. Tinha dias em que não sabia muito bem onde estava ou o que tinha feito."

Corte de Gelo e Estrelas é uma leitura gostosinha para quem é fã da série matar a saudade de personagens queridos e ficar ansioso para os próximos movimentos dessa história. Uma narrativa sem um plot marcante, mas satisfatória e rápida de ser concluída. Esperava mais, porém, como uma novela, entendi o propósito da autora.

Beijos da Lice

8 comentários

  1. Eu conheci esses livros a um mês praticamente. Tinha eles esquecidos aqui na estante e meu Deus. Por que não li antes?
    Eu amei tudo tudo mesmo nessa história. E já estou planejando uma releitura kkk
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história bastante legal clara, os personagens são muito encantadores, a capa é linda, curti muito a história do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. que livro legal, eu ainda não conhecia
    eu adorei sua resenha, rica em detalhes

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha escutado a respeito desses livros mas são tantos livros da nossa listinha que as vezes não dá para colocar mais.A história é muito interessante, gostei muito e esses funkos são demais.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Preciso ainda iniciar ACOTAR pois não li e muita gente me pede para ler, visto que sou fã e gosto demais da autora e sua outra série, Trono de Vidro. Ainda tem um longo caminho para chegar nesse volume, e tenho grandes expectativas de gostar. Ótima resenha e foto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que interessante essa resenha! Ja curti esse livro e ja fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  8. Esse livro eu nao conhecia, mas adorei a sua resenha! Muito boa!

    ResponderExcluir