13/11/2019

[Resenha] Espaços em Branco - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

A Andreia Nascimento acabou de lançar mais um livro na Amazon e como sempre venho trazer a resenha para vocês. Espaços em Branco é um spin-off de Apartamento 1407, mas você pode lê-lo de forma independente. Então aproveita e se joga nessa história que amo demais!

Espaços em Branco
Spin-off de Apartamento 1407
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 208
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: O que você faz quando conhece um cara em um bar?
( ) Paga uma bebida?
( ) Dá seu numero errado?
( ) Ou o chama para jogar o jogo mais louco da sua vida?
Ste, em sua primeira atitude impulsiva, convida Theo para jogar Blank Space. O jogo leva os participantes a romperem suas zonas de conforto. Dito como o jogo do amor, Black Space leva casais a se conhecerem melhor, fazendo coisas que jamais fariam sem guia.
Ste é uma jovem de 23 anos e uma bem-sucedida diretora de operações da empresa de moda de Paloma Braga. Seu emprego é almejado por todos e ela está sempre rodeada de famosos.
Ela nunca tinha feito algo impulsivamente, até que em uma noite no bar da sua irmã, ela acabou beijando Felipe, para que Larissa pudesse enfim namorá-lo.
E nessa mesma noite, Ste convidou Theo, irmão de Larissa, para embarcar em um jogo nomeado de Blank Space.
"Estamos tão focados em resolver problemas que não conseguimos focar que não devemos criá-los."
Blank Space é um jogo que desafia os limites dos seus jogadores, os fazendo realizar coisas que não fariam por livre e espontânea vontade, sendo conhecido como um jogo para se apaixonar. BS é composto por uma lista com os itens mais variados e eles devem realizar cada item juntos.

Theo é um fisioterapeuta que trabalha no Memorial Mendes, sendo o mais velho de 4 irmãos. Ele perdeu a namorada durante a faculdade e isto mudou o rumo da sua vida, pois desde então ele achou que não poderia se apaixonar, mas jogar Blank Space com Ste vai mudar as suas concepções.
"Quando essa pessoa partir meu coração, talvez eu possa reviver tudo outra vez para sempre. É quase uma maldição."
O primeiro desafio de Ste, proposto por Theo, é ficar ruiva. Já Ste propõe que ele faça uma tatuagem. O jogo do amor está apenas começando e nos resta descobrir se Ste e Theo serão adversários ou cúmplices?


Essa é uma daquelas histórias que terminamos de ler e já queremos mais desses personagens. Conhecemos um pouco de Ste e Theo em Apartamento 1407, mas aqui temos um aprofundamento e iremos nos apaixonar perdidamente por eles. A história desses dois arranca suspiros!
"Algumas coisas acontecem para nos bagunçar, outras para nos destruir. Eu vivi de modo impulsivo, adorava pensar que era coragem, mas no fim, não foi."
Ste é a contradição em pessoa. Ela é jovem, tem o emprego dos sonhos, uma memória que nunca a deixa esquecer e é virgem. Na verdade, é o fato de ter memória fotográfica que a impediu de transar, pois como ela mesma gosta de colocar: ela não é santa. Ste só quer que o momento de sua primeira vez seja bom, já que ficará marcado para sempre.
Ela mora com os pais e Vanessa, sua amiga, que passou a morar com eles depois da morte de seus pais, a relação delas é de irmã. Além de Vanessa, ela sempre teve João, namorado de sua amiga, como amigo, os três formam um trio único. Tendo vivido de forma regrada, tomar o impulso de chamar Theo para jogar BS foi um grande desafio para todas as convicções de Ste.

Theo é apaixonante. Ele foge de todos os clichês masculinos, não sendo avesso a relacionamentos, ele só não tinha encontrado alguém que o fizesse se apaixonar.
Ele é protetor com seus irmãos (seus pais o obrigam) e vai ter em BS a chance de fazer coisas que nunca imaginou (como dançar Shania Twain), ele vai se desconstruir, de certa forma.
"A vida é uma merda, quanto mais rápido notar, mais rápido pode fazer algo a respeito."
Todos os personagens desse livro foram bem construídos, o que só nos faz ficar vidrados na narrativa e devorá-la rapidamente. Personagens já conhecidos das obras da Andreia estão presentes aqui, temos crossover com Over You e Eu Prometo Tentar, além dos personagens de Apartamento 1407.
O destaque fica por conta de Vanessa, amiga de Ste, que vai vivenciar suas próprias questões nessa obra. Mais preciso de um adendo para Joaquim, o irmão mais novo de Theo, que é uma criança extraordinária.

Como sempre, a Andreia abordou alguns temas importantes, como a perda de alguém. Theo perdeu a namorada em uma fase da vida em que acreditamos que temos todo o tempo do mundo e descobriu da pior forma que isso não é verdade.
Além  disso, vai ser abordada a questão da gravidez inesperada e do abandono. Esses momentos foram bem delicados dentro da narrativa, pois fazem com que o leitor sinta um aperto e se coloque como parte da situação.
"Às vezes, deixar ir é exatamente o que fazemos por amor. Por seu amor próprio e pelo o da outra pessoa."
O empoderamento feminino que a autora traz com a Ste é formidável, pois vamos enxergar uma mulher que conquistou seu espaço por seu trabalho, estando em posição de comando com uma idade em que as pessoas normalmente estão começando.
Theo não vai se sentir afetado pelo status de Ste, o único receio dele durante o livro é não ser bom o suficiente para ela.
"Perder é uma palavra que tememos na vida. Nascemos para sermos vencedores. O mundo nos quer vencendo, mas quando perdemos, não temos suporte emocional. Não estamos prontos para fracassos, em nenhum âmbito da vida. Nós queremos ganhar e ponto, mas algumas perdas saõ ganhos."
Narrado pela Ste e pelo Theo, Espaços em Branco está repleto de frases fortes e reflexões sobre a vida e sobre se arriscar. Esses dois personagens tão diferentes vão embarcar em um jogo que vai mudar para sempre suas vidas. Blank Space é um jogo para se apaixonar e a única regra que eles vão criar é a de serem verdadeiros com o outro. Mas até onde a verdade machuca? Preencha os seus espaços em branco com esse casal!

Beijos da Lice

17 comentários:

  1. Olá , começando pelo título o livro já me conquistou. Uma história refletir, quem não tem aquele espaço em branco !?

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a dica 😊 gosto muito da escrita da Andreia. A história é bem interessante...

    ResponderExcluir
  3. Que história cativante, gostei muito da sinopse, os protagonistas têm conflitos com os quais podemos nos identificar isso com que fiquem mais próximos do leitor. Uma leitura que parece ser bastante agradável.

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante, não conhecia. E eu não posso ler/escutar a palavra "spin-off" q eu já surto e desperto ainda mais interesse.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice! Não conhecia a Autora, mas fiquei curiosa por sua escrita! Da forma como vocês escreveu os personagens parecem ser bem divertidos e intensos! Senti uma coisa boa vindo de Ste! srsrs

    Anotei a dica aqui!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Hummm‼ Depois disso só posso crer que é mais um livro incrível para minha lista ♥♥ Também não conheço a autora, mas já quero todooooos os livros dela.Parabéns pela resenha fabulosa♣

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem? É tão bom quando nos identificamos com a escrita da autora e ficamos ansiosos para ler todas as suas publicações. Ainda mais quando é um spin off que vem responder algumas perguntas que os leitores vieram alimentando ao ler os livros anteriores. Não conheço Apartamento 1407, mas gostei dos personagens que você nos apresentou. Engravidar e ser abandonada não deve ser fácil. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente : Que Blog Lindo, eu amei ♡ Sobre o livro eu ainda não tinha visto, é uma história que mexe com a curiosidade , rs , sobre o jogo que envolve na história fiquei "meia assim" não entendi muito bem a forma deste jogo , mas para saber eu teria de lê mais claro, rs .Gostei da maneira que escreve resenhas não fica cansativo de lê, foi a resenha de blog que eu mais consegui lê com vontade ♡

    ResponderExcluir
  9. O que dizer desse livro que ainda nem li e já acho lindo? Histórias mais leves e românticas são ótimas para dar manter o equilíbrio, principalmente depois de ler livros mais densos, como os que costumo ler.
    Adorei sua indicação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros assim, com uma bela história, um belo romance e personagens bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Alice,
    Eu não conheço o livro e nem a autora, mas gostei bastante de como você fez a resenha, me deu vontade de ler. Mas ai tem que ler o outro primeiro Apartamento. rsrs E o jogo parece divertido, queria fazer minha tatuagem. kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Quando leio tuas resenhas aqui no blog me bate uma saudade enorme da época em que eu lia um livro atrás do outro. Minha visão atualmente não tá colaborando! :(
    Mas, sobre o Espaços em Branco, parece uma daquelas histórias encantadoras, cheias de sentimentos e reflexões! Adorei!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro depois de ter lido sua opinião sobre ele. Parece que a autora criou um ótimo romance e acho que vou gostar dos dois personagens principais e da ideia desse jogo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Sempre uso seu blog como guia para futuras leituras e gostei da sua opinião sobre esse livro. Vou salvar para não esquecer.

    ResponderExcluir
  15. Escrever sobre a perda, mesmo de forma ficcional, é sempre complicado. Parece ser um livro excelente e a resenha reforçou essa impressão. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Menina do céu, quando começou a falar desse jogo, eu fiquei animada, né? Mas depois que falou que os primeiros desafios foram mudar a cor do cabelo e fazer uma tatuagem e isso é o jogo do amor, eu fiquei com um pé atrás. Como assim o jogo do amor já começa com mudar a aparência?
    Então... continuei a ler e pela forma que foi se encaminhando, acho que a leitura deve ser uma delicia! Tanto esse spinn-off tanto o outro livro. Já adicionei na lista!
    Adoro teu blog <3

    Johany Medeiros

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras