17/08/2018

[Resenha] Apartamento 1407 - Andreia Nascimento

Olá visitantes, tudo bem?

Hoje venho trazer uma resenha para vocês de um livro que está disponível no Wattpad de forma gratuita e que é maravilhoso. Espero que gostem de conhecer a obra.

Apartamento 1407
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 120
Editora: Independente
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:Tudo que Larissa quer é uma noite onde possa ignorar sua vida por instantes. As noites em claro estudando está absorvendo sua juventude. Como em uma missão de resgate suas melhores amigas lhe convida para um encontro as escuras. As três amigas com três caras totalmente desconhecidos e a promessa de tirar a mente do seu mundo. Mas a vida não quer dá um tempo para Larissa e ela precisa aprender a conviver com isso.


Larissa é uma jovem que está finalizando o curso de Direito e se dividindo entre o estágio e TCC. Ela cresceu em uma família grande, com 3 irmãos. Théo, é o irmão mais velho; Lucas é do meio; e Joaquim, o caçula. Então, ela sempre viveu rodeada de testosterona, e quando mudou-se de cidade para cursar a faculdade, aprendeu a morar sozinha. Mas, Théo mora na mesma cidade, então ela ainda tem uma pequena parte da família por perto.

Ela nunca foi do tipo de sair a noite, sempre preferiu ficar no seu cantinho. Mas, por pressão das amigas, resolve sair para um "encontro às escuras".
Quando estava no elevador, indo para o bar, o elevador parou do nada. Ela percebe que tem um homem ao seu lado e parece que sua noite se resumirá a isto. O homem não está preocupado com o fato do elevador ter parado.
"Porra, estou realmente sorrindo, mas não pude evitar, ela sorriu para mim"
O homem em questão é o morador do apartamento 1507, fica acima do apartamento de Larissa, que sempre tem um barulho de música. Ele se apresenta como Felipe.
Como estão presos ali, eles começam a ter uma conversa "fora do convencional". Ele lhe oferece uma barra de chocolate. Ela lhe conta que iria a um "encontro às escuras". Eles chegam ao consenso que estão em um "encontro" e que a noite dela não foi tão perdida.

Felipe é um escritor e sempre viu de longe Larissa. O quanto ela é concentrada em seus estudos, sempre a admirou como um telespectador e o "encontro" no elevador, apenas despertou algo nele.
Porém, nada é tão fácil. Ele possui uma relação de anos com Mariana, mas que não anda muito bem. Ele está no processo de escrita do quarto livro da sua saga e por isso tem "evitado" Mariana, no fundo é uma desculpa para algo que já está fadado ao fracasso.
"Não há leis contra meu ódio de leitora quando se mata um personagem favorito. É um mundo sem lei"
Após esse primeiro encontro, Larissa resolve devolver a barra de chocolate a Felipe. Na visita ao apartamento dele, ela descobre que é Felipe é escritor e que inclusive escreveu uma das sagas que ela adora. Larissa também acaba descobrindo que ele tem uma lesão na mão por repetição de movimentos e oferece-se para ajudar. Eles acabam fazendo um trato: ele a deixa ler o manuscrito do quarto volume e em troca ela faz massagens em sua mão.

Parece que uma amizade está surgindo entre eles. Mas, seria apenas amizade entre vizinhos de apartamento?
Essa é uma leitura para se realizar rapidamente em uma tarde. Você vai ter um misto de vários sentimentos. Vivi todos eles!
Felipe inicialmente me causou muita raiva, algumas atitudes dele me incomodaram, como o fato dele não contar a Larissa que tem namorada e não terminar um namoro que nem existe mais. Porém, o filho da mãe conseguiu me conquistar totalmente depois, droga de escritor com suas palavras bonitas.

Larissa é uma personagem madura. A jovem é responsável, então quando ela descobre a mentira do Felipe, é claro que ela fica magoada e perde a confiança nele.
Neste ponto, entram os dois irmãos dela. Lucas vai vim morar com ela depois de uma decepção amorosa. Ele é o mais intenso em relação a sentimentos dos irmãos. Théo também irá aparecer mais em seu apartamento e acompanhar a vida deles de perto. Ele é compenetrado e fechado.
"Mentiras destroem até o mais puro coração, não posso aceitar isso de alguém que julga gostar de mim"
Depois da burrada do Felipe, veremos uma amizade surgir entre ele e os irmãos dela. Ele também se torna um espécie de amigo de Larissa, o que me incomodou para caramba, pois mais uma vez, ele vai omitir outro fato dela. Resumindo, Felipe é uma anta que não consegue ser direto, pois tem medo de estar pressionando a Lari.

Sim, para uma novela, esse livro é bem intenso. Consegui sentir raiva e amar o Felipe, e isto também abarcou a Lari, que não fica atrás. 
O fato dele ser escritor é algo bacana, pois "acompanhamos" o seu processo de escrita, então adorei. Vale salientar que ele ainda tem duas mães, o que é sensacional, pois foi tratado como algo normal, como sempre deveria ser.
"Larissa é como aquela edição especial do seu livro favorito. Mesmo sabendo onde cada citação está, é prazeroso reler sempre que for possível. Tem aquela capa totalmente trabalhada no melhor material, as letras parecem pular das páginas e mesmo sabendo o final, faz seu coração acelerar"
A narração do livro é compartilhada entre a Larissa e o Felipe, o que permite que possamos conhecer ambos os lados e toda a confusão existente entre eles.
Um destaque que preciso citar é Ste. Ela aparece no finalzinho do livro e rouba a cena. Me falem como não amar essa mulher?! Sério, preciso de uma novela apenas dela, pois ela merece!

"Apartamento 1407" é uma narrativa divertida, capaz de despertar muitos sentimentos. Cada atitude errada que tomamos nos leva para outro caminho. Omitir para ajudar, pode ser uma péssima escolha e o Felipe viu isto de perto.
Duas pessoas diferentes, mas com o amor aos livros que as une. Um encontro em um elevador. Duas omissões. Confiança quebrada. Atitudes erradas podem levar ao fim, mas talvez as palavras (e atitudes) certas consertem isto.


Beijos da Lice

17 comentários:

  1. Que história maravilhosa do livro gostei muito do livro, um grande amor nasce dentro do elevador, o livro flui muito, é um livro que faz a gente querer saber do final logo, gostei bastante da resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que resenha otima :D eu adorei a historia e fiquei muito curiosa, irei ler com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Mas olha! Ela amou o Felipe no fim! Um escritozinho escroto desse <3 kkkkkkkkkkkkk Resenha tá linda!! Cuidado com esses odios acumulados <3 ehehehe

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo livro, pelo menos a sua resenha nos faz passar a impressão...rs fiquei com vontade de ler...com certeza na minha próxima visita ao Brasil, vou comprá-lo :)

    ResponderExcluir
  5. Amor de prédio assim por dizer, Larissa tem uma vida bem movimentada hahahahahaha
    Achei o livro clichê, mas para quem gosta realmente é uma história ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Como uma boa amante de romances, já gostei desse só pelo seu post. Fiquei intrigada sobre como vai se desenrolar esse tal encontro as escuras. Vou procurar ele lá no WP.
    Adorei a dica! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, que bacana você divulgar uma autora do Wattpad. Já procurei a história e está aqui aberta para eu ler. Adoro essas histórias de elevador parado e romancinho de vizinhos. Fadado a dar errado e nem por isso um clichê menos empolgante.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Apesar de não ser uma leitora muito frequente do Wattpad e de romances assim, achei bem fofa a premissa.. Me lembrou um daqueles romances que a gente sempre l lê na adolescência.. E mesmo sabendo que o cara comete algumas burradas, achei bem fofo isso dele se tornar amigos dos irmãos e da relação que a protagonista tem com eles. Dica anotada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Lice, tudo bem??

    Eu não conhecia o livro pq não leio no whatpadd, mas gosto da forma como essa plataforma traz grandes autores para o mercado. Adorei a sua resenha pq esse romance tem tudo o que eu gosto em um livro!
    Não leria pelo WP pq realmente não me adaptei, mas se um dia for para ebook eu leria tranquilamente!

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  10. E pensar que tudo começou no elevador! Que bacana sua resenha do livro, só de ler ela eu fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Em muitas vezes é nas mais improváveis ocasiões que conhecemos pessoas tão importantes. Uma pena que não sejamos tão honestos e deixamos coisas se ocultarem, acredito que essa história nos traga uma enorme lição sobre confiarmos uns nos outros, entregarmo-nos completamente àqueles que dizemos amar.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  12. Olha, não fui nem um pouco com a cara desse Felipe. E quando eu pego ranço de um personagem é muito difícil curtir a leitura. Como não é um tipo de obra que costumo ler e como suspeito que as atitudes dele me incomodariam demais, prefiro passar a dica, mesmo que com o tempo ele tenha te conquistado.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho certeza que conseguiria gostar do Felipe não. Ele tinha que ser mais direto, deixar a Mariana livre se já estava interessado na Larissa... Sei lá, acho que eu ficaria só p da vida com ele mesmo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha deu pra perceber que é um livro que flui e isso pra mim é parte super importante. Gosto desse estilo mais leve, mesmo que experimentemos todos os tipos de sentimentos durante a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice, tudo bem? Pelo enredo parece ser bem legal. Gosto de livros que trazem a visão de mais de um personagem. O último que li tinha visão de uns cinco personagens. É interessante ver o que cada um pensa sobre determinado acontecimento. O bom é que vem em partes separadas então é mais fácil visualizar. Gostei bastante da sua foto. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Que história linda!
    Um romance surgindo de uma amizade inusitada, coisa do destino. Adorei, já vou baixar para ler também.
    A escrita pelas suas citações, me parece ser leve e gostosa de se ler.

    ResponderExcluir
  17. oiee adorei a historia surgir um amor em um lugar inesperado como o elevador, com certeza vou ler pois adoro essa editora . beijokas

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras