25/10/2019

[Resenha] Nas Ondas do Teu Mar - Jaqueline Gonchoroski

Olá amores, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro que li durante uma leitura coletiva. Nas Ondas do Teu Mar foi uma surpresa agradável e meu segundo contato com a escrita da Jaque.

Nas Ondas do Teu Mar
Autora: Jaqueline Gonchoroski
Páginas: 310
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: Luke e Alicia se casaram e viveram felizes para sempre. Mas até quando dura o "felizes para sempre"? Eles verão a vida que construíram afundar pouco a pouco depois de uma mudança inesperada. Luke precisará mostrar que é capaz de ajudá-la no meio da tempestade. Para isso, contará com a ajuda da família e de uma amiga anônima. Através de cartas Alicia descobrirá muito mais do que apenas reaprender a nadar.



Alicia e Luke são casados e pais da pequena Charlotte, de 4 anos. A gravidez de Charlotte foi difícil para Alicia, que enjoou bastante durante o período e teve uma depressão pós-parto, não conseguindo amamentar a sua bebê, o que a fez se sentir a pior mãe do mundo.

Depois dos problemas durante a gravidez de Alicia, o sonho do casal de ter mais filhos foi deixado de lado e Charlotte já era a alegria de ambos.
Como a família de Luke era enorme e todos estavam sempre juntos, eles eram felizes pela vida que tinham.
"Nem sempre podemos proteger quem amamos do sofrimento e da dor."
Só que uma notícia inesperada vai acabar mudando o rumo da vida desse casal e abalando o felizes para sempre que eles estavam vivendo.
Alicia vai voltar a viver dias conturbados, tendo episódios depressivos. Só que um grupo de mulheres vai lhe ajudar a se reerguer e uma amiga anônima vai ser uma das suas âncoras, além da sua família.

Mais do que nunca, Alicia e Luke vão precisar lidar com todos os problemas e precisarão deixar o amor falar mais alto. 
Será que esse casal conseguirá superar todos os obstáculos?


O casal desse livro aparece em outro livro da autora, Décima Sinfonia. Então aqui não vamos acompanhar o envolvimento do casal, já temos eles em um casamento, o que é diferente e me agradou.
Eu não li Décima Sinfonia, então no início me senti um pouco perdida na história, mas no decorrer da obra deu para me situar bem, inclusive com os outros personagens. E neste caso foi um erro meu que não segui a sequência mesmo rs

A Alicia foi a personagem que mais gostei e os capítulos narrados por ela foram os melhores. A construção dela durante a narrativa foi bem feita e adorei o fato da autora abordar a depressão na gravidez e no pós-parto. Toda dor e sofrimento pelo qual a personagem passa são palpáveis, o leitor consegue sentir tudo de forma intensa, então isto traz mais veracidade a narrativa.
"Eu tinha descoberto que era impossível evitar que a tempestade chegasse, e muitas vezes levando mais do que estávamos preparados para perder."
A Jaque abordou de forma incrível este tema, principalmente por mostrar as dificuldades de forma clara e uma realidade pungente. A autora também colocou um pouco da sua religiosidade na obra, mostrando a importância de Deus durante todo o processo de Alicia.
O Luke vai se mostrar um marido prestativo, estando ao lado da esposa e apoiando-a, acima de tudo.

Foi criado todo um mistério em cima da identidade da amiga anônima da Alicia e a história dela chega a emocionar pela carga dramática. Eu tinha alguns palpites quanto a isto, mas passei bem longe.
Só alguns pequenos pontos acabaram me fazendo não dar nota máxima para essa história. Um deles é o fato que coloca Alicia nessa situação difícil, pois seria algo que ela poderia ter evitado.
"Podíamos escolher o amor para seguir em frente e recomeçar, ou a amargura para viver lamentando o que aconteceu."
Nas Ondas do Teu Mar é uma história com a dose certa de drama e romance. Alicia e Luke passarão por uma tempestade e terão que enfrentar monstros do passado, que deixaram fortes marcas. Com temas importantes, Jaque nos apresenta uma narrativa sensível e capaz de conquistar o leitor. 

Beijos da Lice

13 comentários:

  1. oi!
    Eu gostei do livro :) e gosto ainda mais de obras que abordam a depressão, algo que está tão presente em nossa geração. É preciso encarar a doença com a sensibilidade e importância que ela necessita, não ignorá-la..

    ResponderExcluir
  2. Olá , como e bom quando a leitura nós surpreende. Gostei da dica ,esse é o tipo de história que me atrai.

    ResponderExcluir
  3. Bem impactante. Fiquei curiosa para ler esta obra, tão bem resenhada por você.
    Realmente parece ser aquele tipo de leitura que prende e conquista o leitor. Gostei de ter conhecido.

    Beijos,
    Pedagogia Criativa

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parece um enredo bem instigante! Gostei da tua resenh! O livro me despertou algum interesse, principalmente pelo tema que aborda! Espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia!

    ResponderExcluir
  5. Interessante o enredo, a tua resenha desperta a curiosidade para o motivo da personagem retornar a depressão e desta amizade anônima.

    ResponderExcluir
  6. Olá , não li nada da autora , é gratificante quando o final da leitura nós surpreende. Gostei muito da resenha . Guardando como dica.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Adorei sua resenha !!!! Esse livro parece ser muito interessante fala do casamento de um casal e nao e porque se casam q vao viver felizes p sempre. Eles vao ter dificuldade como a esposa q teve depressao pos parto isso e muito comum e minha cunhada teve as 2 gravidez e é muito serio. Tem q ter apoio do marido e de toda a,familia e so do livro abordar temas atuais eu achei fantastico. Parabens! Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro muito bom, até pelo tema que aborda. Depressão pós-parte é algo muito sério. É mesmo legal ler o livro anterior para acompanhar tudo desde o início. Fiquei curioso com essa amiga anônima. Acho importante a autora abordar um pouco de religião, falta um pouco de fé nas pessoas ultimamente.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a abordagem do livro, me deu vontade ler. Sua resenha como sempre me causa esse efeito. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Esse parece ser um livro que envolve o leitor, mas também achei interessante o tema abordado, no caso a depressão pós-parto que é algo sério. Adorei a sua resenha Lice, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me pareceu incrível.Fiquei super curiosa para saber mais sobre ele.
    Obrigada pelo seu post.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi,tudo bem ?

    Nossa como é bom encontrar este livro por aqui, afinal já li obras da autora Jaqueline Gonchoroski e gostei bastante. Com toda certeza este é uma ótima dica de leitura...amei sua resenha clara e sincera, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo ler. Porém Meu gosto é mais sobre histórias medievais. Gostaria de dizer que a resenha foi muito boa, apesar de eu não ter lido o livro. Darei algumas resenhas em meu blog também. Mas devo dizer que o modo como essa resenha foi feita, merece nota 10. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras