11/09/2019

[Resenha] Hotel Califórnia: A Origem do Mal - A. C. Nunes

Olá amores, tudo bem?

Semana passada li o lançamento da A. C. Nunes, a continuação de Hotel Califórnia: O Mal à Espreita e terminei esta leitura totalmente apaixonada pela história, pois a Parte II foi ainda melhor que o primeiro volume. Espero que gostem de conhecer!

Hotel Califórnia: A Origem do Mal
Parte II
Autora: A. C. Nunes
Páginas: 353
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
Pode conter spoilers do primeiro volume
SINOPSE: Dois anos depois dos acontecimentos no tenebroso Hotel Califórnia, a única dupla sobrevivente do massacre decide investigar os eventos irreais daquele Corpus Christi de 2016 e entender o que realmente aconteceu. Divididos entre realidade, ilusão e sobrenatural, um novo pesadelo está para começar, e eles se verão como peças fundamentais para a conclusão de um macabro ritual iniciado há mais tempo do que imaginam...

Depois dos acontecimentos trágicos em Hotel Califórnia: O Mal à Espreita, onde Álvaro Klein acabou matando 5 dos seus amigos, inclusive a sua esposa, no Hotel Califórnia, ele afirma que foi possuído pelo mal e que por isso acabou cometendo tais ações.
Álvaro foi condenado e está preso em um manicômio, tido como louco por todos.

Dois anos após o acontecido, Philip Klein, o irmão de Álvaro, é atormentado todas as noites por pesadelos macabros, onde sempre visualiza olhos vermelhos. 
Quando Katerina, a única sobrevivente do massacre ocorrido no Hotel Califórnia, procura Philip e afirma que acredita na versão de Álvaro, as coisas acabam mudando para ambos.
"Aquele hotel é vivo e maldito. Precisa acreditar em mim."
Os dois estão decididos a saber o que de fato ocorreu no Hotel Califórnia e como tudo começou...
Assim, vamos conhecer a origem do mal que esteve presente no Hotel, sabendo como tudo aconteceu e tendo conhecimento de outros crimes macabros que ocorreram por causa disso.

Quem está por trás da maldade presente na região ao redor do Hotel Califórnia?


Diferente do primeiro volume onde tudo ocorreu dentro do Hotel Califórnia, neste livro vamos dar saltos nos anos, conhecendo outros crimes macabros e entendendo o porquê deles acontecerem com certa frequência.

Mima era uma bruxa que abandonou o seu clã por causa do seu grande amor, René. De origem francesa, a mulher era dona de uma beleza exuberante e ajudava o marido em seu comércio, atraindo clientes para o local. Porém, quando um dos clientes se tornou obsessivo por ela, tudo desandou. Seu marido acabou morto e Mima tinha que salvar seu filho, enquanto estava sendo caçada por todos e acusada de bruxaria.
"A realidade era mais fácil de digerir quando não envolvia o sobrenatural."
Philip era cético em relação a qualquer ação sobrenatural, então descobrir que existem mais coisas do que ele possa enxergar vai causar sensações de impotência e receio de está ficando louco como o irmão. Porém, isso também vai incentivá-lo a ir mais fundo na história por trás do mal que assolou o Hotel Califórnia, não o deixando desistir de encontrar respostas.

Com uma narrativa em terceira pessoa, iremos acompanhar a história de Mima em paralelo com a de Philip, Álvaro e Katerina, e assim teremos muitas explicações para as lacunas encontradas nas buscas deles. Os saltos nos anos feitos pela Amanda foram bem executados e conseguiram prender o leitor no enredo, já que muitas das cenas acabam tendo um teor lúgubre e nos aproximando do mal presente na história.
"O medo o apavorou de maneira incompreensível, e eles sentiu o mal fluindo por cada canto do seu apartamento."
A Amanda teceu um enredo onde tudo está interligado ao final, nos surpreendendo com algumas revelações que são feitas e ações que são realizadas. A autora soube trabalhar para que não ficassem furos em sua história e de quebra acaba despertando sentimentos como medo, angústia e perturbação.
Eu adoro a escrita da Amanda no terror, pois ela constrói cenários com extrema qualidade, trabalhando a imersão do leitor no que está escrito.

O desfecho me fez surtar em nível máximo e fiquei boquiaberta com a ação de um personagem em específico. Mas acho que se estivesse no lugar dele, talvez faria a mesma coisa...
Apesar de ter um final redondinho, a autora deixou uma brecha para um futuro livro e espero muito que ele saia, pois queria ler mais histórias nesse cenário e com esses personagens.
"O inferno é particular. O sofrimento eterno é solitário."
Hotel Califórnia: A Origem do Mal tem uma narrativa envolvente, que prende o leitor em suas páginas. Na busca por respostas, Philip e Katerina vão descobrir que os acontecimentos que ocorreram no Hotel Califórnia estão longe do fim e que o ritual precisa ser finalizado. Mais mortes precisam ocorrer, e para evitar isto eles precisam descobrir a origem do mal. Diante de pesadelos constantes e a sensação do mal estar ao lado, será que eles conseguirão sair vivos desse cenário de horror? O mal os quer e eles não estarão em segurança enquanto não o destruir... ou se juntar a ele...

Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Não curto livros de suspense, mas gostei da sua resenha.

    Um beijo

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem???
    Na verdade eu nao muito fã do estilo do livro mas mesmo assim parabéns pela resenha que fora bem redigida..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que dica supimpa que nos trouxe. Já quero ler essa obra logo, pois curto demais esse estilo de leitura e essa obra parece ser de arrepiar. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    adorei a premissa do livro, é uma leitura cheia de mistérios e um terror bem típico.Adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pra ler o primeiro faz muito tempo, mas ainda não consegui espaço na tbr, tá difícil ahahahahah
    eu vi você falando do livro no instagram e vi quando a autora lançou, eu tô salivando de vontade de ler, adoro um terror! Amei as fotos!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou doida pra ler o primeiro e agora descubro que tem o dois....nossa, incrível. Quero ler pra ontem....é meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
  7. Curto muito livro de suspense sim e já ouvi fala muito bem dele, mas saber de detalhes como vc deixou aqui no seu post não sabia. vou correndo pegar o meu

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu como uma boa fã de livros do gênero, fiquei super interessada pela trama. Não sabia que a autora escreve livros de terror.
    Ter um hotel como cenário só desperta mais ainda minha curiosidade a cerca dos acontecimentos. Irei ficar de olho no insta da autora para saber se terá um livro depois desse.

    ResponderExcluir
  9. Lice mais uma vez muito obrigada pela sua resenha. Adorei ❤

    ResponderExcluir
  10. Que interessante, fiquei bastante animada pra ler

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras