01/08/2018

[Resenha] Hotel Califórnia: O Mal à Espreita - A. C. Nunes

Olá hóspedes, tudo bem?

Terminei esse livro em 2 madrugadas e fiquei completamente absorta em toda a história criada pela Amanda. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros do gênero que já li. Super recomendo!

Hotel Califórnia: O Mal à Espreita
Parte I
Autora: A. C. Nunes
Páginas: 232 páginas
Editora: Xeque-Matte
Onde Comprar: Amazon / Xeque-Matte
Nota: 
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: Álvaro Klein e sua esposa reúnem alguns amigos para passarem o feriado prolongado de Corpus Christi em sua casa de veraneio, no interior do estado. Por causa de um problema mecânico no carro, eles se veem obrigados a pernoitar no Hotel Califórnia — uma imponente e luxuosa construção no alto da montanha, afastado de tudo e de todos. Enquanto seu meio-irmão, Philip, viaja até a cidade mais próxima em busca de ajuda, o restante do grupo aproveita as mordomias oferecidas pelo estabelecimento.
Mas, quando um deles morre brutal e misteriosamente, o pânico toma conta do ambiente. A polícia é acionada, e todos são impedidos de deixarem o local para que possam prestar esclarecimentos sobre o crime. E é aí que a noite deles se torna a mais aterradora de suas vidas.
Em meio a eventos sobrenaturais, Álvaro e seus amigos presenciam morte atrás de morte. Enquanto tentam de todas as maneiras preservar suas vidas, surge a eterna dúvida se o grupo está lidando com um assassino cruel e psicopata ou alguma entidade sobrenatural enfurecida com suas presenças.
Álvaro Klein e sua esposa, Agatha Klein decidem viajar no feriado de Corpus Christi. A mulher adora o interior e o marido comprou uma casa de veraneio no interior para que pudessem aproveitar mais momentos como esses.
Por Agatha, eles já estariam morando no interior a muito tempo, mas Álvaro sempre dava a desculpa de que precisava terminar um projeto importante. A verdade é que ele estava ganhando reconhecimento na profissão e queria galgar mais espaço.

Para a viagem foram convocados: Philip Klein, o meio-irmão mais novo de Álvaro; Katerina Rabelo, que vivia dando uns pegas em Philip sem compromisso; Frederico Medeiros e Eloísa Lins, que eram um casal; e Maurício Reis e Kelly Muniz, que também estavam namorando.

Agatha não suportava o meio-irmão do marido e a recíproca era verdadeira. Philip não gostou da mulher desde que colocou seus olhos nela. Já ela não gostava do jeito desleixado dele em não se preocupar com a vida e viver em cima da sua moto, com seu jeito bad boy.
Na verdade, a mulher não gostava dos amigos em gerais do marido, pois eram sempre barulhentos. Kelly, que era conhecida por suas roupas curtas e flertar com todo mundo também estava na lista de pessoas que ela mais odiava nessa viagem.
"Álvaro descobriria mais tarde que seu irmão nunca chegaria ao Hotel Califórnia, e eles jamais sairiam de lá. Pelo menos, não com vida"
Apesar de tudo, eles partiram na longa viagem até a casa de veraneio. Philip e Katerina foram na moto dele, o restante no carro de Álvaro. Só que um imprevisto aconteceu. No meio do nada, o carro simplesmente parou e constataram que o motor tinha se fundido.
Enquanto Philip vai atrás de ajuda na cidade vizinha, o restante do pessoal esperam ali, na noite já caindo.

De repente eles são surpreendidos com a  chegada de um carro. Em seu volante está Mônica Abreu, a gerente do Hotel Califórnia. Ela propõe rebocar o carro do grupo e eles podem esperar Philip voltar no Hotel, que fica cerca de 20 minutos de onde estão no momento.
Por um tempo, Álvaro fica temoroso, mas acaba aceitando, pois as mulheres estão cansadas. 

O caminho é cercado pelo nada e a placa que encontra sinalizando o Hotel está caindo aos pedaços. Ao chegar no local avistam um Hotel de respeito, com certeza não teriam dinheiro para uma diária ali. Mas, Mônica propõe que fiquem em duas suítes, pois os hóspedes que reservaram cancelaram de última hora. Eles só precisariam pagar pelo que consumisse.

Aquilo tudo parece muito estranho, principalmente porque eles não veem muitos hóspedes. O que eles não imaginavam é que seus problemas estavam apenas começando. Aquele Hotel vai guardar muitas outras coisas para os amigos. O que acontecerá? Você nem pode imaginar...
QUE LIVRO MARAVILHOSO! Comecei a ler a obra sem pretensão. Já tinha lido outros livros da Amanda, mas de gênero diferente e tinha amado, então não sabia como seria sua experiência com o terror. Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que ela pode escrever vários gêneros e se dar bem em todos, este livro comprova isso.

"Hotel Califórnia" me deixava apreensiva a cada capítulo que lia, era como se eu fosse sugada para as cenas descritas e sentisse na pele o que os personagens estavam passando. Como realizei a leitura de madrugada, o clima da noite corroborou para esse sentimento de angústia e medo (sim, sou medrosa).

Um dos pontos mais bacanas foi a construção dos personagens. A Amanda se preocupou em marcar a personalidade de todos eles, não são personagens vazios passando por uma cena aterrorizante. O leitor cria afeto (seja positivo ou negativo) pela maioria deles.
Minha personagem preferida foi a Agatha. No início do livro eu queria que eles a jogassem do carro, mas aos poucos ela mostrou que poderia ser benevolente e que realmente amava o marido.
"O pior inimigo é sempre aquele que os olhos não podem ver. E todos souberam disso quando a porta da cozinha se abriu brutalmente, dando início à matança"
Dentro do Hotel irão ocorrer um série de assassinatos violentos e macabros, e todas as dicas dadas da "pessoa" responsável apenas trazem uma tensão a mais. 
A Amanda descreveu tão bem todo o cenário, o mistério e o terror das cenas que eu ficava vidrada e no final fiquei boquiaberta. A narrativa em terceira pessoa ajuda nesta criação, visto que aborda todos os personagens. O desfecho realizou-se no momento correto e o plot twist das últimas cenas foi esplêndido. Preciso da continuação e segundo a autora a mesma sai ano que vem.

Esta edição está um arraso. Além da capa maravilhosa o trabalho da diagramação é admirável. cada capítulo a imagem do Hotel em seu início e dentro também temos algumas imagens representando alguns momentos (como a placa do Hotel Califórnia). Quanto a ortografia, encontrei pequenos erros, mas nada que comprometa o livro. Um trabalho muito bem feito da Editora.

Um livro bem escrito, com o terror e o mistério na dose certa. Hotel Califórnia é uma leitura para se realizar rapidamente e que vai testar quem você é. Sete amigos em um Hotel, uma sequência de mortes assustadoras. Eles querem sair vivos, mas será que conseguirão? Se tivesse a oportunidade, você fugiria sozinho? O mal está mais perto do que você possa imaginar e durante esta noite, ninguém está a salvo... 

Beijos da Lice

27 comentários:

  1. Maravilha qdo pegamos um livro e ficamos envolvidas, realmente me parece um livro top. Adoro ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Super interessante, já imaginei assistindo na telona, gosto de tramas assim!

    ResponderExcluir
  3. Epa, que é um estilo que curto e fiquei curiosa demais pra ler.

    ResponderExcluir
  4. SOCORRO! Adoro quando livros de suspense e terror não ficam em âmbitos rasos, apenas para causar emoções passageiras, mas sim com uma trama que consegue trazer reflexões outras. Amei a resenha!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  5. Amo livros de suspense, já estou doida pra ler, parece ser muito interessante.

    Beijos!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse mas amo o gênero.
    Www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    O livro até que é mediano, digo, no número de páginas, mas imagino que a tensão acerca do negócio deixe a gente com vontade de comer/engolir cada página e palavra. Eu gostei muito da tua resenha, gostei do enredo e acho que deve ser um livro muito emocionante de ler, não num sentido "emocionante", mas a palavra tá me fugindo agora, seria uma espécie de "turbilhão de emoções" por causa do suspense, etc.

    Achei bem bacana, vou ver se procuro, até porque faz muito mais meu gênero do que romance. xD

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu adorei a resenha ☺ fiquei muito curiosa, preciso ler este livro. A história é bem interessante 😉

    ResponderExcluir
  9. Uau o livro é muito bom, quero fazer download em pdf pra eu ler urgente :)

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus eu amei essa resenha e já estou louca pelo livro, dei uma passada já na Amazon para comprar porque já estou ansiosa para fazer a leitura e fico ainda mais feliz quando o autor é Nacional, parabéns para você pela resenha e a autora por escrever essa obra.

    ResponderExcluir
  11. Nada como um bom terror para acelerar o coração de vez em quando, fiquei impressionado com o enredo, um hotel sempre guarda bons e intrigantes segredos, espero conseguir ler! Já torço para a adaptação, se ler já foi bom, imagine assistir!
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros do gênero suspense e esse me parece ótimo! A premissa de passar uma temporada em um hotel afastado, longe de tudo e todos, onde coisas assustadoras acontecem me lembrou O Iluminado, do King.

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu fujo desse tipo de livro, realmente não é para mim. Ler de madrugada, então, nem pensar! Mas a história é interessante e com certeza deve agradar grande parte dos leitores.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. OMG Já querooo esse livroooo!!!!!!
    Vou procurar em todo lugar até achar kkk

    ResponderExcluir
  15. Nossa, preciso desse livro urgente! Ele me lembrou muito o livro "A casa da colina" e o filme "A casa adormecida". Adoro esses enredos sombrios e juntado com as características dos personagens que você relatou, essa história deve fazer o leitor subir nas paredes. Até salvei a imagem do livro que com certeza comprarei para ler logo. O que não curti muito foi que tem continuação, porque fico doente depois para saber o que vai acontecer no próximo volume. Adoro terror!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice! Acho que já li sobre esse livro aqui no seu blog. Foi na semana de divulgação ou algo assim, né?! E fiquei super interessada. Não curto livros de terror e to crendo que esse seja. Aí o que estou fazendo? Enganando meu cérebro, pra que ele acredite que é um thriller hahaha. Fiquei super curiosa para conhecer os personagens e saber se tem um motivo para que Agatha deteste Phillip rs. E como ela muda a percepção sobre ela. Já quero! E aaaaí, que foto mais linda a sua! Amei amei! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro interessante que prende o leitor, pela sua resenha, que está ótima como sempre, fiquei muito curiosa, parece o tipo de livro que amo ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Quero há muito tempo ler esse livro! E depois de ver que você ficou 2 madrugadas lendo, ainda mais eheh
    parece mesmo muito bom!

    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  19. Olá, vou confessar que não costumo ler esse tipo de livro rsrss, fiquei curiosa só de ler sua resenha excelente Parabéns, quem sabe tomo coragem!!!bjos

    ResponderExcluir
  20. Menina, vc falando assim já me deixou curiosa para saber o que acontece no final do livro! Eu gosto quando a leitura flui e pelo sua resenha é exatamente isso que acontece então vale a pena comprar e ler :)

    ResponderExcluir
  21. Nossa fiquei bem curiosa com o final, realmente parece um livro que vc começa a ler e não se contenta enquanto não acabar por completo hahaha, sua resenha ficou muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Sabe quanto tu vais lendo uma resenha e vai ficando aflita? Guria que vontade de ler esse livro. Parece muito bom. Vou procurar...necessito demais.

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Que interessante esse livro quero ler com certeza,fiquei mega curiosa para saber mais detalhes,adorei.

    ResponderExcluir
  24. Uauu que história intrigante!
    Sou fascinada em livros de terror, principalmente quando envolve o sobrenatural. Adorei sua resenha, já estou procurando aqui para comprar a versão digital.

    Bjs,
    Adriane Melo

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, muito bem escrita. Aumenta a vontade de conhecer e adquirir o livro. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  26. Guria! Que sinopse! Que resenha! Que enredo! Adorei! Há tempos não leio um livro tão instigante como parece ser esse! Já quero muito ler!
    Parabéns pela escrita, faz isso muito bem!

    ResponderExcluir
  27. Eu gosto de livros de suspense, faz bastante tempo que não leio um...

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras