22/02/2019

[Resenha] Como num filme - Lauren Layne

Olá leitores, tudo bem?

Comecei a ler Como num filme despretensiosamente uma noite e quando percebi já tinha finalizado a obra. Ao final fiquei desejando mais páginas, fui fisgada completamente pela história.

Como num filme
Série: Recomeços, Prequel
Autora: Lauren Layne
Páginas: 224
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota: 
CONTEÚDO ADULTO
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE:  As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan.
As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar!
Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando.
Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?
Stephanie é uma estudante da Universidade Nova York que para não voltar pra casa do seu pai no verão resolveu fazer um curso de cinema. No primeiro dia do curso, ela está atrasada, coisa que odeia. E para piorar ainda tromba com um mauricinho todo engomadinho que claramente não faz parte daquele lado da Universidade, Ethan Price. Até parecia cena de um filme bem clichê.
O pior acontece quando descobre que ele fará o mesmo curso que ela e que por um azar do destino eles serão duplas no projeto do curso.

Ethan acabou de passar por um momento difícil, foi traído por sua namorada, Olivia. Eles eram o casal perfeito da alta sociedade que tiveram os destinos traçados ainda bebês.
Todo verão ele estagiava na empresa do pai, mas por um ato de rebeldia e por tentar fugir do que está acontecendo a sua volta, ele decidiu se inscrever no curso de verão de cinema, que de longe é a praia dele.
"Em vez de um verão tranquilo para me reencontrar, como eu tinha imaginado, vou passar os próximos três meses com uma versão tamanho real do Ken"
Stephanie tem o estilo gótica, com suas roupas largadas e maquiagem pesada. A jovem tem traumas de seu passado e pegou seu namorado na cama com outra recentemente, e para piorar não tem onde ficar no verão, já que os dormitórios estão em reforma.
Ethan é o riquinho que tem uma vida aparentemente perfeita, mas que viu tudo desmoronar no mesmo dia.

Eles terão que escrever um roteiro de um filme juntos e isso vai acabar unindo-os. Quando Ethan propõe que Stephanie finja ser sua namorada e em troca ela terá um lugar para ficar no verão, ela acaba topando por não ter outra alternativa. E assim, eles ficarão mais próximos. Sephanie terá que atuar no seu papel de moça "perfeita" e aos poucos Ethan vai conhecendo outra Stephanie.

Será que tudo não passará de um fingimento?


QUE LIVRO MARAVILHOSO! Comecei esse livro no fim de uma noite dizendo "Lerei apenas 50 páginas", e quando dei por mim já tinha finalizado-o.
A história é deliciosa e nos envolve completamente. Eu amo esse clichê onde os personagens figem serem namorados e amo mais ainda quando eles são tão diferentes.

Stephanie guarda muitos traumas dentro de si e só vamos descobrindo tudo isso aos poucos, o que funciona para nos deixar vidrados na história. Ela se esconde em meio as suas roupas largadas e pretas, e sua maquiagem forte.
Ethan passou por uma situação difícil recentemente e isto o desestabilizou. Então ele quer paz nesse verão.
"O que estou sentindo não tem nada a ver com uma farsa. O que estou sentindo parece real"
O relacionamento dos dois vai sendo construído de forma leve e divertida. Ele quer fingir ter uma namorada para sua mãe largar do seu pé e tentar reconciliá-lo com a Olivia. Já ela aceitou porque precisa de um lugar para ficar. Além disso, eles decidiram que o fingimento deles será a base para o enredo do filme que precisam fazer para o curso.
Este combinado dos dois vai permitir que eles encontrem a si mesmos, principalmente Stephanie, que vai se redescobrir e encerrar alguns assuntos do passado.

Com a narrativa intercalada dentre Stephanie e Ethan, o leitor consegue sentir as emoções e confusões de ambos. 
O final do livro me deixou com o coração na mão e derramei algumas lágrimas por toda situação, além de torcer por um final feliz. 

Em comparação com o primeiro livro da série, Em Pedaços, este com certeza foi melhor para mim. Os personagens conseguem nos fisgar rapidamente e ambos estão lutando contra sentimentos que os devastam. 
"E odeio que um riquinho bonitão e superficial que me deixaria sem nem olhar para trás seja a pessoa que me faça sentir desejo e dor"
A escrita da Lauren continua certeira. Este é o terceiro livro dela que leio e a cada nova obra me apaixono mais por sua escrita. Ela consegue trazer temas importantes como perdas, estrupo e traição de forma leve, mas passando a mensagem que deseja de forma clara. 

Quanto a edição, segue o mesmo padrão dos livros anteriores. A capa combina muito bem com a história e traz uma cor predominante. A diagramação e a revisão estão bem feitas.
O livro possui uma cena mais caliente, mas a editora se preocupa sempre em colocar "Conteúdo Adulto" em sua capa, o que acho muito bacana e consciente da parte deles.
"Só agora me dou conta do quanto me importo com Ethan. Porque minha dor perde importância diante da ideia de que ele possa sofrer"
Com num filme é um enredo envolvente e apaixonante. Stephanie e Ethan vão fingir um namoro, mas também vão acabar se encontrando. Eles são dois opostos que parecem funcionar bem. Escolhas precisarão serem feitas e o enredo do filme deles aparentemente já tem o seu desfecho. Infelizmente a vida não é como um filme e nem sempre o final pode ser perfeito... O que a vida reserva para esses dois opostos?

Beijos da Lice

20 comentários:

  1. Olá. Muito legal. Não conhecia esse livro, mas me pareceu muito bom. Realmente tem leituras que lemos muito rápido e desejamos mais quando acaba, então se você sentiu isso por esse livro, é porque ele é bom. Ótima resenha 😊

    Caio
    Outro Leitor Cinéfilo Geek ✌️

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Adorei seu blog e sua resenha. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que livro!! Quero ele pra ontem!!! Haha
    Ele parece ser maravilhoso, eu amei o enredo, é o meu tipo de história favorito ^-^
    Aliás, sua resenha está maravilhosa!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Adorei este liro :D a história é bem envolvente,os livros dela costumam ser pequenos então a leitura é bem rápida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, os livros são bem pequenos e envolventes demais. Amo muito!

      Excluir
  5. Tem Leituras que faz assim com a gente quando vemos ela nos pegou em cheio. Esse ainda não li mas com certeza lerei!
    Como sempre trazendo livros e temas maravilhosos!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu curti o enredo, os personagens, a diferença de personalidades, a ideia do cenário, até porque sou comunicadora. Achei bem interessante. Vou procurar esse livro. Não sei sobre os outros, e também não sabia sobre a autora. Ultimamente eu tenho fugido um pouco de novels, mas espero poder ler esse em breve :) Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler e gostar, pois é uma história que conquista!

      Excluir
  7. Gostei do enredo. Anotei para uma possível aquisição. As vezes um romance acaba me cativando. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um romance delicioso, que você termina querendo reler!

      Excluir
  8. Olá
    Tem livro que realmente flui né, e esse parece bem esse tipo, a história parece bem gostosa e divertida, mesmo com os assuntos sérios tratados, vou deixar anotado para ler entre leituras

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro quando misturam ficção com realidade, deve ser uma história linda

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa história parece ser deliciosa mesmo, fiquei com vontade de ler porque amo livros assim.
    Amei sua resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras