09/08/2018

[Resenha] Em Pedaços - Lauren Layne

Olá pessoas,

Depois de ler "Mais que amigos" da Lauren Layne (Resenha Aqui) fiquei com muita vontade de ler algo a mais da autora. E quando recebi esse livro, comecei a lê-lo rapidamente. E mais uma vez me encantei. Totalmente diferente do outro livro da autora, mas tão incrível quanto.

Em Pedaços
Série: Recomeços, Livro I
Autora: Lauren Layne
Páginas: 248
Editora: Paralela
Onde Comprar: Amazon / Saraiva
Nota: 
CONTEÚDO ADULTO
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE: Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor. Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém chegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante. Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastála, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?
Olivia Middleton é uma jovem de 22 anos, moradora de Manhattan que desiste da faculdade, abandona o conforto do seu lar e decide ir para o interior ser cuidadora de um soldado sobrevivente da guerra.
Aparentemente Olivia tinha tudo para ficar em Nova York curtindo a vida com o dinheiro dos pais, mas ela precisa se afastar de tudo e ir para o Maine é sua forma de fugir daquele mundo. O motivo? Só lendo.

A única coisa que sabemos de Olivia é que ela terminou um namoro da adolescência com Ethan, o cara que todos achavam que ela iria casar, até ela mesma.
Na sua festa de despedida da cidade, organizada pelos seus pais, ela encontra Ethan com sua nova namorada e aquilo de certa forma lhe incomoda. Ela também encontra seu ex melhor amigo, Michael.
"Ajudá-lo é uma maneira de me ajudar também. De provar para mim mesma que não sou um monstro"
Do outro lado temos Paul Landon, um homem de 24 anos que carrega consigo o terror da guerra do Afeganistão. O jovem voltou de lá com três cortes em seu rosto e com um problema na perna, que o faz usar moletas.
Desde que saiu como sobrevivente, Paul vive "escondido" da sociedade, morando em uma mansão reclusa de seu pai. Ele não sai de casa e os únicos com quem tem contato são: Lindy, a que cuida da casa; Mick, o motorista; e o cuidador (a) da vez.

Paul espantou as últimas 7 cuidadoras, então seu pai, Harry Landon lhe dar um ultimato. Ou ele passa 3 meses com a mesma cuidadora ou ele não poderá ficar na casa do pai e receber sua mesada. Paul pensa em recusar a proposta, receberia a herança da morte da mãe alguns meses depois, só que ele precisa do dinheiro para manter Lily viva, a filha de Alex, seu amigo que morreu no Afeganistão. Por isso, ele aceita a oferta.
"Ela não só invade meu espaço pessoal e se convida para uma caminhada em que claramente não é bem-vinda, como tira sarro do meu passado, me acusa de ser velho e menciona meu pênis como se estivéssemos discutindo o tempo"
Só que Paul não imaginava que Olivia seria sua nova cuidadora. Ela não se parece em nada com as antigas. É jovem e linda, lhe faz lembrar da vida que tinha antigamente. Logo que a ver, Paul vai tentar afastá-la, chegando a lhe beijar em sua primeira conversa.
Mas, Olivia está ali para buscar sua própria redenção e não vai se deixar abalar. Mesmo com todo o jeito de Paul e sua cicatriz que ele tenta "esconder" nas sombras, ela sente uma tensão entre eles.

O primeiro encontro de ambos não poderia ser mais explosivo. E em meio a leituras na biblioteca em silêncio, jantares, caminhadas matinais e sonhos aterrorizantes de Paul, eles vão acabar se conhecendo mais. Entre Olivia e Paul existe uma corrente elétrica, além, é claro, dos segredos de ambos.
Como falei acima, este é o meu segundo contato com a escrita da Lauren e mais uma vez me vi presa em um enredo criado pela autora.
Diferente de "Mais que amigos", "Em Pedaços" possui uma história densa e com personagens que carregam seus traumas.

Olivia, a garota rica e mimada que está fugindo da vida de Nova York. Paul, um cara que sabia viver, mas que se fechou após a guerra.
É claro que a todo momento o leitor quer saber o que ambos guardam. O segredo de Olivia pode ser matado logo no início do livro, chegando a ser trivial. O de Paul é mais doloroso, sem sombra de dúvidas.
"Não importa para onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo. Esperança."
Esses dois personagens vão acabar sendo a salvação um do outro. Olivia vai aprender a vida de outra forma, vai deixar de ser "menininha". Paul por sua vez vai perceber que ainda está vivo, que precisa se libertar dele mesmo. No entanto, Paul me decepcionou. Sério, nas últimas páginas eu quis dar uns bons tapas para ele enxergar a realidade da vida.

A escrita é deliciosa. Sem enrolação, clara e objetiva, a Lauren nos faz entrar neste enredo e nos apaixonar pelas peculiaridades dos personagens.
O livro cumpre seu papel como "recontagem moderna de "A Bela e a Fera". Paul tem uma cicatriz no rosto e se comporta como uma fera, literalmente. Olivia é doce e linda.
"Como se eu o tivesse levado até metade do caminho para a redenção, só para empurrá-lo de volta, quando estava começando a ter esperanças"
O livro possui cenas mais quentes, por isso mesmo a editora alerta para o Conteúdo Adulto. Porém, são pouquíssimas cenas, que não chegam a interferir ou incomodar, para quem tem receio.
A narração é compartilhada entre a Olivia e o Paul, assim conhecemos ambos os lados, o que adoro por sinal.
A edição apesar de simples, cumpre seu papel. Gosto da junção da imagem com as cores da capa e não achei erros de gramática.

Com um enredo fluido, "Em Pedaços" vai te mostrar como as pessoas podem acabar se perdendo delas mesmas e como alguém pode ajudá-las a se encontrar. Paul voltou em pedaços depois da guerra. Olivia se partiu na sua vida glamourosa. Agora, ambos estarão no Maine tentando reconstruir, mas nem tudo depende do outro. Às vezes é preciso você querer, para conseguir alcançar. O que acontecerá com esse casal? Só lendo para conhecer esses recomeços...

Beijos da Lice

15 comentários:

  1. Você arrasa nas resenhas!!Gostei muito porque deu um ar legal pro livro...bj

    ResponderExcluir
  2. Achei super criativo o enredo e ok que seja uma releitura de a bela e a fera, mas pela capa essa fera tá bem bonita kkkk .

    www.bembela.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei !
    Realmente , ninguém pode fazer as coisas por nós, precisamos querer para tudo acontecer!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Interessante resenha, um livro que faz no refletir que podemos ajudar um ao outro, mas se não quisermos nos ajudarmos não adianta. Vou anotar o nome do título para ler, quando terminar o atual. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!
    Nunca li nada da autora mas me interessei por esse livro sim, parece ser um bom romance! Gosto da capa, curti a resenha! :)
    Beijão
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, moça! Adorei o layout do blog!
    Acho que os quotes me convenceram.
    Fiquei apaixonadinha pela história só agora. Mesmo já tendo lido inúmeras resenhas sobre ela.
    Tua forma de escrever é mais completa.
    Já verifiquei o valor pela Amazon e está bem em conta.
    Vou ler a resenha do outro livro da autora pra ver se curto também.
    Grata pela dica! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Adoro conhecer novas versões dos contos de fadas, sendo de A Bela e a Fera então, melhor ainda, é o meu conto favorito! O casal parece ser cativante, o livro tem tudo pra me arrebatar ❤ Já coloquei na minha lista de futuras leituras :)

    ResponderExcluir
  8. Mais uma resenha excelente!
    Amo romances, já devo ter comentado isso aqui, então nem preciso dizer que já quero esse livro! Ainda mais se assemelhando com a Bela e a Fera, tenho certeza de que Paul encontrará em Olivia o caminho de volta à felicidade! Ou não, como você quis dar uns tapas nele então talvez o final seja bem diferente rsrs
    Ótima sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice, O livro parece ser bem interessante a resenha está incrível!Gostei muito da sua foto Assim que puder vou comprar o livro, gosto muito desse tipo de leitura!
    Até breve

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora e essa foi a primeira resenha que li desse livro. Achei interessante o fato da moça privilegiada decidir tornar-se uma cuidadora, fiquei intrigada, na verdade, com as motivações dela.
    Quanto a premissa macro da história, achei muito parecida com a de "Como Eu Era Antes de Você" e do filme "Tudo Por Amor" estrelado por Julia Roberts.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, tudo bem? Eu não conheço a autora e nunca cheguei a ler alguma obra dela, mas só a sinopse já me chamou atenção e sua resenha me conquistou <3 Esse é o tipo de livro que eu gosto de ler, e vou colocar ele na minha wishlist.
    Bjs e sucesso com o blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Sempre gosto de livros que mostram um pouco da vida de veteranos de guerra, é sempre muito emocionante, fiquei curiosa com o relacionamento dele e a filha do amigo.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    A Cia das Letras lançou logo dois livros da Lauren nesses últimos meses e de cara achei super bonitas as capas. A minha namorada (Mayara) leu "Em Pedaços" e "Mais que amigos", ela curtiu ambos os livros. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Aí que vontade que deu de ler este livro depois desta resenha. Amo estas histórias comais redenção. A Bela e a Fera e uma pano de fundo lindo para belos romances. Estou super curiosa para conhecer mais desta história. Sua resenha ficou top. Amei vai para a TBR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro é um oceano quando as ondas lhe trazem tantos outros livros. Eu fico sempre a espera da onda que trará um livro que atenda minhas expectativas, gosto... É importante essa iniciativa de "resenhas", elas sempre favorecem a onda perfeita quem espera... Essa ainda não foi a minha...

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras