06/02/2019

[Primeiras Impressões] Princesa Implacável - Mary Oliveira

Olá leitores, tudo bem?

A Mary está relançando seu livro Princesa Implacável e me convidou para trazer as Primeiras Impressões dele para vocês. É claro que topei, e hoje vou apresentar um pouco do enredo da obra.

Princesa Implacável
Autora: Mary Oliveira
Páginas: 400
Editora: Independente
Onde comprar: Amazon
*Cerca de 30% do e-book cedido pela autora
SINOPSE: Hannah é princesa de uma sociedade machista, possui uma coroa que não lhe dá poderes, é a única herdeira de uma dinastia e o maior problema com o qual o Conselho de seu principado precisava lidar... até se livrarem dela com um casamento.
Privada de sua liberdade e escolhas, ela é obrigada a se casar com Henry, que a surpreende em sua noite de núpcias, oferecendo um acordo.
O problema inicia quando ela começa a descobrir os perigos e conspirações que estavam por trás de seu casamento, entende os motivos que levaram Henry a oferecer-lhe aquele acordo e admite que o sorriso dele a desestrutura com mais facilidade do que consegue impedir.
Escolher entre sua liberdade, suas responsabilidades com seu povo e seu casamento parecia simples... até seus sentimentos e desejos entrarem em conflito.
Hannah é a princesa do principado de Cambridbel e cresceu em uma sociedade machista, onde sua voz não era ouvida. Porém, Hannah sempre expôs suas ideias, que causavam incômodo em muitas pessoas.
Ela acabou sendo obrigada por seu pai, Jordan, a se casar com Henry, o príncipe de Constia. Em outros tempos, Hannah teria ficado feliz com esse casamento, mas isso foi antes de conhecer mais sobre Henry e descobrir que ele era um libertino que usava as mulheres.

Na noite de núpcias, Hannah tem uma agradável surpresa quando Henry lhe propõe um acordo. Ele não tocará nela durante o casamento e ela tem duas semanas para decidir se quer continuar com esta união. Caso ela decida que não quer viver este casamento, estará livre.
Isto é mais do que Hannah poderia desejar e ela sabe que ao fim daquelas duas semanas estará livre e não voltará para seu principado.
"Um acordo. Uma promessa. Um casamento. Entretanto, nada garantia que os segredos ocultos pelo misterioso matrimônio não seriam revelados"
Só que Hannah não imaginava que Henry fosse mecher tantos com seus sentimentos. A morte do pai dele, Nicholas, os faz voltar mais cedo para Constia. Ver Henry tão impassível a fará querer está ao lado dele.

Hannah vai descobrir o que a sua união com Henry significa para os dois principados e como isto afetará seus povos. Os Conselhos não querem os dois juntos e ela precisará decidir entre: ser egoísta e pensar em si mesma, lutar pelo seu povo ou vivenciar tudo que está sentindo.
As escolhas de Hannah terão consequências e tudo está em jogo... O que acontecerá com ela?


Li cerca de 30% do e-book e acontece tanta coisa neste tempo que fiquei vidrada em cada página. Devorei rapidamente e ao final fiquei desejando mais daquela história e personagens, então já quero finalizar o livro.

O enredo neste começo do livro gira em torno de questões políticas nos principados. Apesar de ser narrado por Hannah e de termos toda a confusão emocional dela em jogo, a autora focou nesse destrinchamento político, o que funcionou maravilhosamente bem. O leitor vai conhecendo mais sobre os principados e como funciona toda a questão interna dos mesmos.

Adorei ver neste início Hannah redescobrindo os sentimentos por Henry. Ela foi apaixonada por ele quando era uma adolescente, e na verdade, nunca deixou de sentir este sentimento, apenas tentou apagá-lo. Ela vai conhecer um Henry bem diferente do que ela imaginava, e mesmo neste início a relação deles sendo mais lenta, você consegue soltar uns suspiros apaixonados. Henry está me ganhando.
"Havia voltado ao meu mundo afinal. Máscaras eram necessárias a todo momento"
A parte que a Mary me mandou termina de uma forma tão crítica que fiquei sem chão depois do que li. É um momento que deixa o leitor absorto em tudo que leu até o momento e começa a criar algumas teorias sobre tudo.

O que espero para a sequência do livro é ver uma Hannah lutando pelo seu povo, para quebrar essas regras que os fazem não ter voz. Espero que junto com Henry eles lutem pelas minorias. Também espero muita ação e cenas que me deixem sem fôlego. Ah, também quero um romance maravilhoso entre eles, é óbvio.

Assim que eu ler o livro, trago resenha para vocês! Por enquanto, me contem o que acharam 💓

Beijos da Lice

13 comentários:

  1. Achei interessante a ideia da trama, talvez eu gostei. Gostei bastante das suas primeiras impressões 😊

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaah ❤ parece ser muito bom! 😍 Eu quero ler, já vou ir lá no Amazon ha ha ha 🤣💜

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro para minha lista. Adoro esse tipo de leitura. Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parece muito interessante, cheio de dilemas e perguntas para serem respondidas, realmente me despertou a curiosidade. Também achei bem bacana a autora explanar a parte política dos reinos para que entendamos desde o início o que está em jogo

    ResponderExcluir
  5. Interessante trazer à tona essa questão dos casamentos arranjados. Sempre achei que muitos poderiam ser infelizes, mas alguns poderiam dar certo. Pelo que pude pescar no post, esse será o caso. Fiquei mega curioso.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de verdade de enredos que abordam a temática dos casamentos arranjados w a descoberta de que é possível surgir o amor entre os cônjuges, mesmo em tais circunstâncias...

    Fiquei com vontade de ler o livro.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Mais uma princesa forte! O girl power continua em alta, e quem resiste a um bom romance, não é mesmo?
    A arte de capa do livro ficou muito bonita! Acredito que na continuação da história, virão desdobramentos do romance entre eles e revelações interessantes. O jeito é correr e adquirir um volume para descobrir...rs

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Adorei conhecer um pouco sobre esse livro, parece ser uma leitura daquelas que prende a atenção do começo ao fim!
    Aguardo a resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gosto da ideia de colocar um romance para debater política e outros temas, como a posição feminina, a divisão de classes, etc. Gostei da resenha, apesar de ser simples, é objetiva e nos deixa com vontade de ler mais. Se fizer a resenha completa, venho ler <3 Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice,

    Gosto da temática do livro. Amo ver personagens fortes lutando contra essa sociedade machista e lutando pela liberdade de escolha . Estamos num momento em que falar sobre isso e levantar a bandeira é necessário mesmo.

    Bjão,
    Diego França | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei como lidar com tuas resenhas, quando li esse post percebi que também não sei lidar com teus posts de primeiras impressões <3

    Muito obrigada por cada palavra, Lice!! Fico muito feliz que tenha gostado do que leu até aqui, que henry e Hannah tenham te conquistado!
    Obrigada também pelo apoio sempre <3

    Beijooos *--------*

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice,

    Fiquei super curiosa pela história. Toda essa questão política do principado mistura com as emoções e confusão da Hannah.
    Espero que nas próximas páginas do livro, ela consiga derrubar esse sistema machista e faça com que todos ouçam sua voz.
    Já quero ler!!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Alice tudo bem?
    Que dica ótima ...meio romântico...Fiquei muito curioso em conhecer a obra pois somente com o resumo da tive uma noção de que vale a pena ler todo ...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras