05/01/2019

[5 Motivos para Ler] Apartamento 1407 - Andreia Nascimento


Olá leitores, tudo bem?

Alguns meses atrás postei aqui no blog a resenha de Apartamento 1407 da Andreia Nascimento. O livro ainda estava no wattpad, e finalmente acabou de chegar a Amazon. 
Hoje (05/01) é o lançamento do e-book na Amazon e precisava trazer um post com motivos para vocês conhecerem esse xodó!

1- Personagem empoderada
Larissa, nossa protagonista, é uma mulher bem resolvida e decidida. Ela saiu da sua cidade e da casa dos pais para estudar e desde então mora sozinha.
Ela trabalha em uma delegacia especializada em crimes contra a mulher e ainda vai exigir algo de Felipe que qualquer mulher iria ficar louca.
Lari é sensata. É daquelas pessoas que quer fazer tudo certo e que jamais aceitaria ser o estepe de um homem. Ela sabe o que merece e não irá suportar algumas omissões de Felipe. Ou seja, Lari é orgulho!

2- Um escritor
Já Felipe Rocco, o outro protagonista, é um escrito de fantasias. Felipe acabou de lançar o terceiro livro, que segundo ele demorou séculos para ficar pronto. Quando "conhece" Larissa ele está no início do quarto livro, então vemos um pouco do processo de escrita dele.
Felipe tem uma lesão na mão causada pela repetição de movimentos, então escrever para ele, em alguns momentos, é doloroso.
Também veremos com Felipe a importância de uma leitora beta, já que Larissa o ajudará imensuravelmente neste processo do quarto livro. E só para deixar registrado, Felipe não tem coração quando o assunto é matar seus personagens #Magoada

3- Relacionamento não-convencional
A Andreia adora abordar em suas histórias relacionamentos que fogem do convencional e aqui não seria diferente.
Larissa e Felipe irão se "conhecer" dentro do elevador, o que já é um início super estranho. O pior disso é que Felipe estava em um relacionamento aberto com Mariana.
E quando tivermos um "envolvimento" de Larissa e Felipe, será a coisa mais sem nexo que você já viu. Não espere normalidade desse casal, não mesmo!

4- Relacionamento familiar
A família da Lari é um xodó a parte. Ela tem três irmãos, ou seja, testosterona para todos os lados. Seu irmão mais velho, Théo, mora na sua mesma cidade. Já o do meio, Lucas, vai aparecer no meio da história.
Eles são aquela família que queremos ter por perto. São irmãos unidos, mesmo quando discutem, mas acima de tudo querem o bem do outro. Esses três irão se proteger, apoiar e se abrir pela primeira vez. Até fiquei querendo ter irmãos.

5- Crossover
Ultimamente a Andreia tem investido bastante em crossover, já que ela brinca que todos os seus personagens moram na mesma cidade fictícia. Então, aqui teremos Théo trabalhando no hospital de Maxine e Liam, e também teremos Ste (que rouba a cena quando aparece), que trabalha para Paloma Braga.
O interessante é que nesta novela é revelado um spoiler de Got You, a continuação de Over You, que ainda não foi lançado. É algo que os despercebidos não vão perceber e que não irá atrapalhar a leitura da continuação.

Bônus: Enredo envolvente
Esta é uma novela que você devora rapidamente por toda a empatia e identificação que acontece com os personagens.
Felipe vai te conquistar fácil com as suas palavras de escritor, e sério, eu desejei muito esse homem. Ele é um filho da mãe que sabe usar suas armas no momento certo. Já Larissa te conquista por ser madura e não aceitar menos do que merece.
Apartamento 1407 apresenta uma narrativa divertida e te desafio a não curtir esses personagens!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco dessa novela.

Lembrando que ela já está disponível na Amazon, então passa lá e garante o seu!

Beijos da Lice

18 comentários:

  1. Achei o que você escreveu bem envolvente, ainda mais pelo fato da protagonista ser bem empoderada, precisamos de bons exemplos assim na literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente precisamos de mais exemplos assim na literatura ❤

      Excluir
  2. oi!
    Eu não conhecia a autora, o livro parece ser muito bom.Já esta na minha lista de leitura!!!

    ResponderExcluir
  3. São cinco excelentes motivos, só em ter personagem empoderada e um personagem escritor já me encheu os olhos, para mim o motivo bônus fechou com chave de ouro os dois primeiros motivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os protagonistas são maravilhosos, os dois. Ele ser escritor faz toda diferença, assim como ela ser empoderada. Vale muito a pena!

      Excluir
  4. acho que precisamos mesmo de personagens mais empoderadas, adorei os seus 5 motivos, eu ainda não conheço esse livro, mas acho que vale a pena conhecer, obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena conhecer, pois tem um enredo sensacional!

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de ler!! A descrição dos personagens foi essencial para despertar o interesse, e acompanhar uma mulher empoderada e a rotina de um escritor é sucesso na certa. Sempre temos algo a aprender com personagens, e estes já sugerem uma excelente história!
    Beijo Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza aprendemos muito com os dois, principalmente com a Lari e todo o seu empoderamento ❤

      Excluir
  6. São bons motivos e creio que lerei sim. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lice!!
    Eu não conheço o livro e nem a autora, mas você me convenceu a ler já no segundo motivo. Adoro histórias que um dos mocinhos é escritor. Já peguei o ebook pelo Kindle Unlimited.
    Ótima publicação!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler me conta o que achou, vou adorar saber e discutir sobre a narrativa ❤

      Excluir
  8. Já gostei de saber da história só por ela ser uma personagem imponderada, ainda mais trabalhando no meio policial. Vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Parece um livro beem interessante. Esse envolvimento amoroso nada convencional entre os personagens me deixou curiosa! Já quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada convencional mesmo, deixa o leitor até surpreso haha

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras