14/09/2018

[Resenha] Tudo de Mim - Evelyn Santana

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de resenha de um lançamento que acabou de chegar na Amazon. Tudo de Mim foi uma obra que comecei a ler despretensiosamente e que fisgou meu coração. Vocês precisam conhecer esse livro!

Tudo de Mim
Autora: Evelyn Santana
Páginas: 398
Editora: Coerência
Onde Comprar: Editora Coerência / Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Um coração destroçado pode reaprender a amar?
Lorena tinha uma certeza, um sonho e uma vida com tudo que desejava. Ou quase tudo. Faltava apenas uma coisa para que se tornasse plenamente feliz: ser mãe. No entanto, uma traição faz suas certezas desmoronarem, e agora ela deve encontrar sua própria força para perseguir seus sonhos e aprender a confiar novamente.
Enquanto tenta seguir sua vida, o destino lhe revela uma oportunidade única: trabalhar como babá na casa de Vincent, um homem decepcionado por seu último relacionamento e que dá o melhor de si para desempenhar bem a jornada dupla que é ser pai. Precisando da estabilidade que o emprego oferece, Lorena aceita a oferta. A partir daí, inseridos na rotina um do outro, eles são enredados por um sentimento que promete mudar a direção de suas vidas e apagar as marcas do passado. Mas será esse sentimento forte o suficiente para sobreviver a um terrível equívoco?
Lorena cresceu em uma família com cinco irmãos, sendo a caçula, e desde sempre aprendeu a amar crianças e ter o desejo de ser mãe.
Jovem, começou um relacionamento com Arthur, um também brasileiro que morava nos Estados Unidos com sua mãe. Ela pensava que viveria e conquistaria seus sonhos ao lado dele, eles eram perfeitos juntos.

A certeza do para sempre se intensificou quando aos 25 anos recebeu o pedido de casamento. Um ano depois, ela conseguiu realizar o seu grande desejo: ficou grávida. Mas, a vida tinha outros planos para Lorena. Ela acabou perdendo o bebê antes dos três meses de gestação, o que culminou para ela ficar estéril.

O desejo de se tornar mãe ainda era latente, então ela resolveu que iria adotar, mesmo Arthur sendo reticente no início. Os dois viviam uma vida aparentemente feliz. Compraram um apartamento em Manhattan e estavam perto de conseguir adotar uma menina 3 anos depois da perca do bebê. Michelle, era a mulher que estava gerando sua filha e os tramites da adoção estavam quase finalizados.
"Sem mim, Arthur era pai e tinha a vida que sempre sonhou. Sem ele, eu era alguém cujos sonhos e projetos foram ao chão da noite para o dia"
Lorena vivia voltada para a chegada da sua filha, ela já amava a criança como se a mesma estivesse sendo gerada em seu ventre.
Só que a vida realmente tinha outros planos para ela. Quando chegou em casa depois de ir visitar a mãe da bebê e ver como estava a gestação, acabou recebendo de Arthur uma notícia que lhe destruiu: ele seria pai. Sim, o seu noivo teria um filho com outra mulher e estava saindo do apartamento deles.

Depois de dias remoendo a sua tristeza e traição, com o apoio da sua melhor amiga, Kimberly, ela resolveu se levantar. Precisava ver Michelle e Maria, a bebê que ela já tinha dado um nome. Só que ao saber do seu "divórcio", Michelle não estava mais disposta a dar sua filha a Lorena. Ela queria que a menina tivesse uma família e não um fragmento de uma. E ainda por cima, Lorena não teria como bancar uma filha e as despesas do apartamento com seu salário de professora de jardim da infância.

Ao voltar para casa e desabar mais uma vez, ela ouve de Kim uma proposta louca, mas que poderia ser sua salvação. O irmão da chefe de Kim estava atrás de uma babá e pagava muito bem pelo serviço. As últimas 5 babás haviam sido demitidas por se "oferecerem ao patrão", Lorena só precisava ficar longe, o que aparentemente parecia fácil.
"E tudo, absolutamente tudo saiu do meu controle naquele momento. Eu não era mãe. Nunca fui. Jamais seria"
Para conseguir o emprego, Lorena teria que mentir alegando ter um noivo, pois assim não transmitiria "perigo" para seu novo chefe, Vincent Hardman. Só que Vincent Hardman na verdade era Vincent King, o seu ídolo na literatura. O cara era um famoso escritor de suspense, por quem ela era completamente apaixonada e cogitara várias vezes ler até sua lista de compras.

Lorena teve sua vida virada de cabeça para baixo. Agora, precisava convencer Michelle que seria capaz de dar uma vida boa para Maria; trabalharia como babá da pequena Juliet, uma bebê de 13 meses; e teria que viver perto do seu "ídolo", que não poderia desconfiar que ela era sua fã e que ainda por cima não tinha um noivo.

Será que ela conseguirá manter as coisas em ordem?
Esse livro me fez suspirar, marejar os olhos e querer gritar. Tudo ao mesmo tempo, tudo durante boa parte da leitura.
Foi o meu segundo contato com a escrita da Evelyn, li o primeiro volume da Duologia Doce Amargo (resenha aqui) e tinha amado, e aqui, mais uma vez, ela provou o quanto sua escrita é fabulosa.

A reviravolta que ocorre na vida de Lorena nos deixa com o coração na mão, pois ela é o tipo de pessoa que nos conquista imediatamente, no primeiro contato. Agora, quando me pedirem para citar uma personagem mãezona ou que tenha muito amor, não vou titubear em responder Lorena.
Mesmo não podendo realizar seu sonho de ser mãe, isto não a impede de desejar ser e de recorrer a adoção para isso. Ela é uma personagem tão cheia de amor e sentimentos bons, que relembrar dela me deixa com olhos marejados de lágrimas, porque ela, mais do que ninguém, merecia alcançar seu sonho.
"Então eu lhe dei as costas, lutando para que minhas pernas não me traíssem, mas, sim, me levassem para longe dali, onde eu não precisasse fingir ser forte e pudesse desmoronar livremente"
Vincent Hardman me causou sentimentos dúbios. No início ele seria meu sonho de consumo, pois é pai solteiro e ama Juliet com todo seu ser, isto fica nítido. O cara ainda é escritor, lindo e bom moço, é para acabar com o coração de qualquer mulher. Amei o Vincent durante boa parte do livro, só que no final ele fez algo que me causou muita raiva, eu quis bater nele e esganá-lo.
Eu compreendo o motivo por ele ter uma atitude babaca, mas isso não diminui minha fúria em relação a ele.

O envolvimento de Lorena e Vincent é algo natural. Ela não estava procurando um relacionamento depois de passar por um namoro/noivado de 10 anos. E Vincent tão pouco queria uma relação. Ambos estavam sendo motivados por seus filhos, que no caso de Lorena estava prestes a chegar.
Como babá, a Lorena não poderia ter sido mais encantadora. Logo de cara ela cria um laço com a pequena Juliet, que a passa a chamar de Lollipop. Sério, as cenas delas juntas são fofas e apenas representam a realidade de que Lorena nasceu para ser mãe.
"Eu te amo, Lorena, com tudo de mim, e não quero te perder. Não posso te perder"
Arthur é um personagem que só me causou asco, queria ter entrado nas páginas e estapeado a cara dele. Oh cara sem vergonha e escroto!
Kim vai mostrar o quanto é realmente amiga de Lorena, sempre apoiando a amiga. A amizade delas é linda.
Não sei o que acontece, mas ao escrever resenhas dos livros da Evelyn, sempre quero falar muito, deve ser a síndrome do "vocês precisam ler este livro e se apaixonar".
A escrita da autora continua maravilhosa e amei o fato dela abordar esse lado mãe/família, além, é claro, da infertilidade e adoção.

Esses temas sempre me deixam sentimental, pois escancara que enquanto muitas mulheres nasceram para a maternidade e não podem ter seus próprios filhos, outras simplesmente não podem ser mães, por n motivos. E não, não é uma crítica para as mães que põem seus bebês para a adoção. Creio que essa seja uma atitude difícil, mas é nobre, visto que elas podem proporcionar um lar para seus bebês.
"Sei que você acha que estávamos fadados ao fim, mas não é verdade. Eu fui um imbecil com você, disse coisas que te machucaram, porque a verdade é que eu queria mesmo te machucar"
O enredo do livro nos fisga completamente, seja por ter o assunto bebês em destaque, ou porque temos um escritor na outra ponta. Vincent vai passar pelo famoso bloqueio criativo, então veremos de perto como sairá desta situação. 
A edição do e-book está maravilhosa. A separação dos capítulos é feita por um ursinho de pelúcia e cada início de capítulo tem pirulitos. Fofo e muito bem feito.

Tudo de Mim é lindo, emocionante e viciante. Devorei as páginas em um dia e quando acabou fiquei com aquela sensação de vazio. Lorena é uma personagem que irá passar por muitos baixos, mas que de alguma forma, se manterá de pé. Vincent vai nos causar um turbilhão de sentimentos, mas no fim nos encantaremos por ele. A pequena Juliet vai nos fazer dar sorrisos bobos e apaixonados.
Nem tudo na vida sai como planejamos, mas o importante é o que você faz após a queda. Você precisa dar tudo de si e esperar que no final saia tudo como imaginou. Lorena vai te mostrar o que é amor e você viverá esse sentimento junto com ela.

Beijos da Lice

21 comentários:

  1. Acho muito legal e ao mesmo tempo triste quando terminamos um livro que não queriamos que acabasse rs...Achei o enredo muito interessante dessa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bom e triste ao mesmo tempo, mas fica a certeza do quanto a obra foi boa rs

      Excluir
  2. Que linda a Lorena, mesmo com tantos problemas e decepções não desistiu de adotar a Maria, muito pelo contrário, correu atrás pra conseguir. O Arthur foi desprezível, um grande canalha! Imagino que seja mesmo um livro emocionante, daqueles que prende nossa atenção até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história com a Maria tem muitas vertentes e está apenas iniciando-se. É um livro incrível mesmo!

      Excluir
  3. Quando se fala em adoção meu coração transborda de amores pela história. Realmente, o destino prega muitas peças em nós, sai da rota que previamente desenhamos, mas somos surpreendidos por caminhos ainda melhores, basta termos força de vontade em acreditar.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado. Também fico com o coração apertado quando o assunto é adoção. Beijos!

      Excluir
  4. oi!
    Adorei a sugestão de livro, não conhecia. A capa é linda e a historia bem interessante, já coloquei na lista de leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é tão linda quanto a capa, espero que possa conhecer! Bjs!

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei muito da resenha, achei muito bem escrita e me fez ficar interessado pela obra.

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que colocá-lo na minha lista.Que história linda.

    ResponderExcluir
  7. O texto ficou tão bem escrito que passou um filme pela minha cabeça. A história é linda! Mais um livro pra minha lista! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, é exatamente este meu propósito, fazer os leitores enxergarem a história como um filme, feliz que consegui. Se ler, vem me contar o que achou <3

      Excluir
  8. Olá!
    Amei sua resenha, consegui sentir a emoção que o livro tem, esse e o tipo de livro que eu gosto de ler, romance envolvente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Boa recomendação, acho que preciso me abrir mais para livros desse gênero. Tenho as famosas "fases de leitura" as vezes tô só nas fantasias, outras vezes nas distopias, enfim, preciso focar um pouco nos romances.

    ResponderExcluir
  10. Tem livros que realmente nos fisgam né? A gente lê, louca pra saber o desenrolar, mas com aquela peninha de terminar. Eu ainda nao li esse livro, mas de cara a sinopse me encantou. Dois corações quebrados são muito a cara da minha história com o meu namorado. Quero ler ele. Parabéns pelo post e pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias que provocam várias sensações ao mesmo tempo e confesso que quando vc falou das reviravoltas fiquei ainda mais interessada em ler o livro e saber tudo o que rola :)

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Nossa devorou as páginas em dia então esse livro é maravilhoso mesmo,é chato quando a gente se envolver com livro é de repente a história acaba né ainda mais sendo uma história mara né verdade,quero muito ler esse livro também obrigado pela indicação viu bjs.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus que história linda! Fiquei encantada pela Lorena só de ler sua resenha. Preciso muito comprar esse livro para saber o desfecho da história. Amei demais.

    ResponderExcluir
  14. Nao tem como! Sua a resenha já me fisgou e já quero ler esse livro. Só de ler já fiquei emocionada! Coitada da Lorena, quantas noticias ruim! Mas tenho certeza que vai ter superação e um final bem feliz pra ela.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras