12/09/2018

[Resenha] Atraente & Perigosa - Mary Oliveira

Olá leitores, tudo bem?

Alguns meses atrás li e resenhei aqui para vocês o primeiro volume da Duologia Trust, Intenso & Misterioso. O primeiro livro tinha sido maravilhoso e esse mês tive a oportunidade de ler a sequência, e não poderia deixar de trazer a resenha dele para vocês.
Aviso: Esta resenha pode conter spoiler do primeiro volume.

Atraente & Perigosa
Duologia Trust, II
Autora: Mary Oliveira
Páginas: 404
Editora: Coerência
Onde Comprar: Amazon / Editora Coerência
Nota: 
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE: No segundo volume da duologia Trust, Aaron se vê em meio a um inferno maior do que jamais poderia imaginar. Achar que seu único problema era reconquistar a mulher pela qual estava louco e queria, mais que tudo, ao seu lado, fora seu pior erro.
Após a morte de seu pai e a leitura do testamento, ele percebeu que o martírio carregado por todos os Andrade, mesmo depois de tudo, também respingaria em si mesmo. Pois defender sua mãe e irmã não será mais tão fácil quanto fora anteriormente.
Um traficante ameaçador e um engano perigosamente fatal. Uma mulher e um amor que o ódio não pode tolerar.
Aaron será capaz de proteger a quem ama? Ou esta, a partir de agora, será uma realidade irreal e inalcançável?
No primeiro volume presenciamos o envolvimento de Aaron e Lola, e como a família de ambos estavam interligadas em uma sequência de acontecimentos.
O desfecho de "Intenso & Misterioso" culminou com Aaron acreditando que Dolores o traiu com seu pai e que só estava interessado em seu dinheiro, assim como sua ex, Fernanda. Para afugentar tudo que estava sentindo, Dolores aceitou uma proposta de emprego em Salvador e partiu para a cidade com Robson, o amigo da família e policial, que a protege como filha.

Um mês depois de Dolores partir para Salvador, ela voltou para testemunhar na audiência que nomearia um procurador para Mabel, a mãe de Aaron e de Rodrigo.
Rever Lola, mexeu com tudo que estava dentro de Aaron e com as lembranças do testamento e da carta deixada pelo seu pai, após a sua morte.

Com Lola longe, Mabel estava praticamente morando na casa de João, o avô dela, e assim, Aaron tinha muito contato com o homem. Inclusive, João o convenceu a não ir procurá-la em Salvador, a dar um tempo para que ela vivesse o momento dela.
Certo dia, quando estava indo com João para a sua casa, o carro de Aaron começa a ser seguido. E quando param, do carro atrás descem alguns homens armados. Mas, tanto João como Aaron sabiam usar uma arma.
"Não preciso que acredite em nada além do que estava naquela carta e naquele testamento. Eu, na verdade, quero você longe de mim. Não preciso de um homem facilmente manipulável ao meu lado"
Os homens que os seguiram não estavam procurando Aaron, mas sim Rodrigo, seu gêmeo, pois alguém aparentemente perigoso queria algo que estava com ele.
No meio da confusão, Aaron acabou levando um tiro de raspão, mas nada grave. Natasha, a irmã dele ficou preocupada com Aaron, ele era como seu pai.

Em paralelo, Rodrigo acaba tendo uma overdose de drogas, e Aaron decide ir para o hospital ficar perto do irmão, mesmo depois de tudo que o mesmo já causou em sua vida.
Depois de alguns dias, as coisas pareciam estar mais calmas. Aaron tinha iniciado o trabalho na construtora que foi de seu pai e Rodrigo estava se recuperando no hospital.

Só que na vida dele, nem tudo pode se manter calmo e os últimos acontecimentos comprovavam isto. João vai receber a notícia que Lola sofreu um acidente de carro com uns amigos, quando faziam uma viagem para Gramado. 
Desesperado, Aaron não pensa duas vezes ao ir para o hospital em que ela está. Lá, ele tem uma surpresa, Lola estava grávida dele e perdeu o bebê. Ela também deixa claro que não o quer perto dela.

No acidente, um casal de amigos de Lola morreu, deixando um filho de 4 anos, Gabriel. O garoto e seu tio, Arthur, também estavam no carro, mas não saíram com sequelas. Já Lola, teve uma fratura na perna e precisaria usar gesso por algum tempo. O que a fez voltar para Porto Alegre, para ser cuidada pelo avô.
"Perdoar nunca será o mesmo que esquecer"
Os dias passaram, Aaron contratou uma empresa de segurança para proteger aqueles que amava das pessoas que estavam procurando Rodrigo e tudo seguia relativamente bem.
Porém, mas uma vez o destino foi cruel. A mãe de Natasha, Suzana, que estava doente a certo tempo piorou e veio a falecer.

Agora, mais do que nunca Aaron será o responsável por sua irmã. E não apenas por ela, mas por toda família. Precisava proteger Mabel, João, Lola e todos que estavam ao seu redor.
Em meio a tantos acontecimentos, do bandido atrás de Rodrigo e seu afastamento de Lola, Aaron precisará se manter firme.

O passado voltará para sua vida e algumas coisas mudarão o rumo do destino. Aaron irá ter sua vida virada de ponta cabeça. O que ainda pode acontecer com eles?
Antes de qualquer coisa, preciso deixar claro que os fatos que narrei ocorrem logo nos primeiros 20% do livro, então não é spoiler
Por esse início já deu para perceber a enxurrada de acontecimentos que ocorrem e o quanto são trágicos em sua maioria. E acreditem, é apenas o começo. Devo alertar que o livro não é confuso, tudo ocorre de forma clara e compreensível para o leitor.

O enredo é repleto de reviravoltas, e quanto mais partes do passado são destrinchadas, mas compreendemos as atitudes de alguns personagens e os motivos para agirem de uma determinada maneira.
"Arrependimentos não funcionam como uma válvula de escape, não apagam nada, não mudam nada, eles só machucam"
Rodrigo, no primeiro livro, me causou raiva e asco, pois ele estava apenas interessado na fortuna de seu pai e não limitaria esforços para consegui-la. Neste volume, no entanto, me vi rendida por ele. Todas as ações que ele tomou tinham uma razão e me mostrou o quanto humano ele é. Achei simplesmente incrível a forma como a Mary conseguiu trabalhar com ele e extinguir, em boa parte, a sua pose de "vilão".

Aaron continua cuidando de todos e desta forma se extraindo. Ele está sempre preocupado com o bem estar daqueles que estão ao seu redor. E com o traficante atrás de Rodrigo, o que consequentemente cai em cima de Aaron, ele vai precisar tomar algumas atitudes que o colocarão no meio do fogo.

Alguns outros personagens também foram inseridos. Fernanda terá um papel interessante durante a trama, assim como o traficante Carlão. Rodrigo é o ponto chave e interliga todos, seja por algo positivo ou negativo. 
Quem merece destaque é o pequeno Gabriel, que perdeu os pais no acidente. Ele e Lola vão criar uma ligação linda, me emocionei com ele em algumas cenas. 
"Por um ínfimo instante, eu não era o irmão mais velho que precisava ser mais forte que ele para consolá-lo, eu era apenas o irmão que não aguentava mais os anos fingindo ser forte porque os outros precisavam que eu o fosse"
A relação de Aaron e Lola está estremecida. A desconfiança de Aaron acabou retesando a Lola e mesmo os dois sentindo algo forte entre eles, essa mágoa está presente.
A reaproximação vai ocorrer no tempo certo e ambos sabem da importância do sentimento que os ronda. É impossível você não torcer por eles, e esperar que tudo fique bem.
Enquanto o primeiro volume estava focado em grande parte na relação de Aaron e Lola, este é dedicado para a família. Como é narrado por Aaron, vamos conhecer muitos detalhes da sua infância e de como ele, o irmão e a mãe eram tratados pelo pai.
Ainda temos algumas cenas eróticas entre os personagens, mas são bem leves e não atrapalham o enredo para quem não gosta deste tipo de cena.

A escrita da Mary me surpreendeu. Se em Intenso & Misterioso eu gostei do fogo que subia quando Aaron e Lola estavam juntos, e da pegada elétrica em alguns momentos, neste não posso reclamar. Temos muitos mais momentos eletrizantes, que deixam o leitor boquiaberto e preocupado com as próximas páginas e o que pode acontecer, fazendo-o ficar vidrado. Fiquei tão viciada na leitura que finalizei em um dia.
Mary se dedicou a colocar mais tensão e o soube fazer, mesmo que algumas vezes eu quisesse fazer os acontecimentos cessarem. Estava me dando pena de ver eles passando por tantas turbulências.
"Dois meses sem você me provaram que há uma diferença colossal entre viver os dias e simplesmente sobreviver a eles... Com você eu sei vivê-los, Lola"
Sobre a edição, está linda. A Coerência mais uma vez arrasou. Cada capítulo se inicia com um trecho de uma música (só tem música boa). O tamanho da letra é confortável e achei apenas alguns erros ortográficos, nada que atrapalhe a leitura. 

Atraente & Perigosa é um livro sobre família e como você é capaz de tudo para proteger aqueles que estão ao seu redor.
Aaron irá viver meses turbulento, mas com a certeza de que não pode "abandonar" alguém que tem seu sangue, mesmo que este tenha tido algumas atitudes deploráveis. Aaron e Lola vão viver a tensão em cada dia, mas terão a certeza dos seus sentimentos. Lola é atraente, mas também pode ser perigosa. 
Intenso, Perigoso e Fatal, este livro nos mostrará que nem todos são o que aparentam e que certas atitudes só acontecem por motivos maiores. Se existirá um final feliz? Só lendo para descobrir...

Beijos da Lice

29 comentários:

  1. Este parece ser o tipo de livro que a gente lê de um fôlego só! Eu pelo menos leria. Ação, romance e uma dose de erotismo são ingredientes perfeitos para qualquer enredo que tenha por objetivo cativar o leitor. Amo!
    Com certeza vou tentar adquirir um exemplar!
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É exatamente este tipo de livro, que lemos um fôlego só, prendendo muitas emoções. Espero que possa gosta, Malu!

      Excluir
  2. Oi! Realmente, se esse começo que você resenha está só em 20 % do início do livro, tem muita água pra rolar nessa história! Acredito que esse romance não faça parte do que tenho costume de ler, então ainda que eu tenha achado a premissa até bem interessante e que promete uma história corrida e chia de fatos marcantes, porque ocara é perseguido, leva tiro, tem essa confusão com o irmão gêmeo, a mulher que ele ama sofre acidente, tanta coisa.. eu não acho que faria a leitura.. Agradeço pela excelente resenha! Obrigada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Entendo que não faça o gênero de algumas pessoas, mas realmente é o tipo de história que vale muito a pena.

      Excluir
  3. Gosto muito de filmes, séries e livros de romances, mistérios que prenda de fato a minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse seria ideal, pois com certeza vai prender a sua atenção ♥

      Excluir
  4. Oi! Não conhecia essa série e não li a primeira resenha, mas lendo essa achei bem legal, principalmente que parece haver aí um amadurecimento dos personagens visto que acabou mudando seus sentimentos em relação a Rodrigo e também já me senti empolgada por ter reviravoltas na trama com certeza ou espero que o desfecho seja surpreendente rs
    Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza há um amadurecimento dos personagens, o que contribui para a elevação da narrativa em todos os sentidos. Vale muito a pena ♥

      Excluir
  5. Não conhecia essa série mas sua resenha é bem interessante e me deixou motivado a procurar mais sobre as obras. Obrigado pela recomendação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ♥ Espero que possa gostar de conhecer essa duologia!

      Excluir
  6. A capa é bem atraente, gosto de livros que abordam família, e essa história é daquelas que prende o leitor, gostei muito do livro, excelente a indicação de livro, fiquei bastante interessada pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do enredo e te chamou a atenção, espero que possa ler ♥

      Excluir
  7. Oi!
    Eu adorei a resenha, a história é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura..

    ResponderExcluir
  8. Suas resenhas sempre nos instigam a querer fazer a leitura. ótima indicação! Uma história envolvente , que nos prende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda, obrigada! É uma história muito envolvente mesmo ♥

      Excluir
  9. Não conhecia duologia, mas como gosto de enredos cujo o foco seja família, com certeza fiquei interessada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser mesmo muito intenso e com uma narrativa bem prolixa, né? Infelizmente, não sou fã do gênero, por isso não consegui me interessar por essa leitura, mas fico feliz que esse livro tenha superado o anterior e o saldo da leitura tenha sido positivo para você. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É intenso mesmo e muito bem estruturado. Uma pena que não seja seu gênero, porque é muito bom!

      Excluir
  11. Oiii Alice

    Que legal ser surpreendida dessa maneira, eu não conhecia o livro e nem a autora mas pela resenha já deu pra notar que valeu a pena pra ti a leitura. Surtei quando vc disse que tudo o que vc narrou do enredo era só os primeiros 20%, meu Deus, seguindo esse ritmo é certamente emoção que não acaba mais...
    A resenha ficou ótima e ainda que não seja um gênero que esteja habituada a ler, achei bem interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece muita coisa na obra que nos deixa boquiaberto, sem sombra de dúvidas é uma leitura que vale a pena ♥

      Excluir
  12. E esse segundo livro é mais voltado a família dos personagens , como você mesma disse no post e um livro cheio de surpresas e emoções.Adorei a resenha e o seu post, parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a resenha! Dá vontade de ler o livro, que não conhecia. Vou conferir e depois de ler conto o que achei. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler livros assim, com certeza vou dar uma conferida! Ahh, ótima resenha

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha! Com certza vou dar uma conferida

    ResponderExcluir
  16. Interessante. Quem sabe role uma leitura ai em meados de 2019 =) .

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras