26/07/2018

[Resenha] O Poder do Amor - Vanessa Batista

Olá amores, tudo bem?

Depois de resenhar o primeiro volume da série "O feitiço da lua" (Resenha aqui), hoje trago para vocês a resenha do segundo volume, que continua tão encantador quanto o primeiro e capaz de nos fazer refletir.

O Poder do Amor
Série: O Feitiço da Lua, Livro II
Autora: Vanessa Batista
Páginas: 264
Editora: Drago Editorial
Onde Comprar: Drago Editorial / Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: Nesta continuação de “O Feitiço da Lua”, Thomas e Ada enfrentam as dificuldades de um relacionamento forte e duradouro... as descobertas sobre Milla e sua nova vida... e tudo a sua volta mudando dia após dia.
Milla enfrentará seu maior obstáculo, terá que decidir por seu amor à família ou seu amor à humanidade... e conviver com suas decisões será sua maior dificuldade.
O que esse segundo livro nos espera?
Como provar “O Poder do Amor” sobre nossas vidas?
Será que laços de sangue e de amor vão conseguir superar todos os obstáculos que a vida nos impõe?
O real e verdadeiro amor, puro e simples, sempre vence no final?
Neste segundo volume, logo após Ada descobrir que a ex-mulher de Thomas, Tâmara era uma fada e que estava sobre a maldição da lua e que finalmente pode voltar para o seu lugar, as coisas não ficaram mais fáceis.

Milla deu à luz a uma bebê linda, Lara, e seu casamento com Estevão ia maravilhosamente bem. Certo dia, no entanto, ela começou a chorar e no mesmo momento o céu espelhou o seu sofrimento, fechando-se e derrubando uma chuva feroz. Naquele instante, Milla se deu conta de que talvez tivesse os poderes da mãe, ela estava se tornando uma fada.

Com esta descoberta, a jovem passou a ir mais frequentemente a casa do pai e de Ada, pois queria a ajuda deles para entender o que estava acontecendo consigo. Ainda não estava preparada para contar ao marido que poderia ser uma fada. Com isto, ela passou a deixar recados para o marido com a babá de Lara, Susana, informando que estava na casa dos "pais".
"Ela estava descobrindo coisas novas a seu respeito, estava adquirindo alguns dos poderes da mãe [...] Não sabia a profundidade deles e nem a dimensão desse poder"
Porém, Susana, não informava ao marido de Milla onde a esposa estava. A jovem começou a colocar dúvidas na cabeça do homem, o que fez seu casamento entrar em crise, pois achava que a mulher estava traindo-o. 

Em paralelo, Ada e Thomas estavam vivendo em plenitude. O casal se amava mais a cada dia e isso transparecia para todos a sua volta.
Ada, inclusive, teve a maior benção que poderia receber. A mulher, no auge dos seus 38 anos, quando já havia recebido dos médicos o diagnóstico de que era estéril, descobriu-se grávida. A família estava em polvorosa com a notícia.

Milla irá precisará contar ao seu marido o que está acontecendo consigo e o que ela traz em suas veias e consequentemente terá que fazer escolhas difíceis.
Será que essa família conseguirá manter o amor em seu seio? Quais serão as consequências da escolha de Milla?
Esse volume se passa em um intervalo de mais ou menos 30 anos, iniciando-se entre os anos 60/70 e finalizando no início dos anos 2000. O foco é na Milla e em sua filha, a Lara, e com este intervalo podemos acompanhar o crescimento da pequena garota.
Lara têm algumas peculiaridades. Mesmo sabendo falar, ela não conversa com ninguém, segundo ela, suas palavras não devem ser ditas sem um real motivo. A pequena tem uma inteligência fora do comum.

"O Poder do Amor" é um livro sobre amadurecimento, escolhas e principalmente sobre o "deixar ir", misturando uma pitada de fantasia com o cotidiano comum de uma época que era muito regrada socialmente. A Milla vai tomar algumas atitudes durante a narrativa e elas terão futuras consequências, sobre as quais ela não poderá interferir, pois é o destino, o "correto".
"O amor se descobre e se fortalece através da prática de amar, através de estar realmente juntos, pois o amor é o alimento da alma"
Com a passagem de tempo, também vamos conhecer o filho de Ada e tudo que vai acontecer posteriormente, o que nos permite uma ampla visão da obra. Creio que neste volume ficou bem claro o propósito da autora com toda a série e dá para ter uma ideia do próximo livro.

Os personagens continuam cativantes e bem construídos. Lara foi a que mais despertou a minha empatia, pois a sua inteligência desde a infância me conquistou, assim como a sua importância para toda a construção da série. Lara vai ser o elo da obra.
Outra personagem que merece destaque é Susana. No início ela conquistou minha raiva, mas depois de você compreender e saber pelo o que ela passa, você se compadece da sua história e a entende.
A Vanessa tem uma escrita muito boa e o grande trunfo dela é conseguir fazer as passagens de tempo sem cansar ou deixar o leitor confuso na história. Ela faz isso com naturalidade, o que acaba passando para o leitor essa mesma sensação. A narração em terceira pessoa é fundamental para o sucesso da construção final da narrativa.

A edição continua um arraso. A capa harmoniza muito bem com a anterior, possuindo a mesma delicadeza e cuidado. Todo início de capítulo é marcado pela imagem da capa. O tamanho da letra é confortável e ao longo do livro temos algumas citações de músicas, o que permite criar uma playlist para se ouvir enquanto ler.
"A vida é um inesperado acontecimento diário, tudo e todos mudam constantemente, nossas opiniões, nossas vivências, nossas ambições, nossos sonhos... nós mudamos enquanto crescemos como pessoas"
O final desta obra foi um espetáculo. O gancho para o próximo volume é espetacular e pelas dicas dadas, creio que o próximo irá se passar em torno de 2022, então teremos algo similar a uma "distopia". Estou bem curiosa para saber como a Vanessa irá conduzir a narrativa e qual será o foco do mesmo.

Esse livro apenas realça o que o outro já havia nos mostrado: o poder do amor. O amor aqui é tratado como uma força capaz de unir almas que foram criadas para permanecerem juntas. O amor é a única coisa capaz de salvar a humanidade do rumo que esta segue. O amor é a forma mais linda de presente ao outro. Amor é saber a hora de deixar ir embora. Amor ultrapassa corpo e objetos. O amor está relacionado a alma.
Conheçam essa série e entreguem seu coração a esses livros, vale muito a pena!

Sobre a Autora: Decidiu entrar nesse mundo literário em 2015, quando escrevi a trilogia romântica “O Feitiço da Lua”, depois disso, muitas portas se abriram. Escreveu vários contos, participou de algumas antologias e atualmente está com muitos projetos para novas histórias. 
Redes Sociais: Instagram / Facebook

Beijos da Lice

18 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler a obra dessa autora, mas amo livros que contam histórias de fadas, gênero fantasia sempre trás emoções fortes.
    Mas gostei bastante da resenha, mais um livro anotado em minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Legal encontrar um livro que sentimos como espetacular. Não li os livros, mas gostei de um aspecto que aparece a partir da resenha, que é a mistura entre o fantástico, a fantasia, e o quotidiano, o banal. Achei interessante também o livro apontar para o futuro -- talvez uma distopia, como você dia.
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda esse livro nem a saga parece ser muito bom , afinal amo livros de fantasia com fadas e tudo mais , concwrteza vou ler já add na lista de desejados
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de fantasia, mas esse ainda não conhecia. Está anotado para conhecer melhor.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, Adoro enredo com fantasia misturando cotidiano normal da sociedade, mostra uma mistura conhecimento histórico com algo surreal, muito bom! Gostei da mensagem final da sua resenha! Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Histórias de amor que apresentam lições como deixar ir e amadurecer são sempre muito emocionantes, aprendemos com os personagens e levamos o aprendizado para o nosso dia a dia, realmente mudam a nossa vida!
    Agora fiquei curioso, quero saber qual amor falará mais alto ou se ambos entrarão em acordo. Ótima recomendação!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice! Não conhecia a autora ou o livro, talvez por isso que tenha ficado um pouco confusa em alguns momentos, mas adorei a premissa de fadas, ainda mais sendo hereditário. Além do fato de passagem do tempo, gosto muito disso, ainda mais quando a autora sabe trabalhar bem sobre isso. Vou procurar a série, porque fiquei curiosa! Muito boa a resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Amo livros com esse tema meio lúdico misturando fantasia com romance vou ver se incluo esse livro na minha próxima leitura https://www.katisouza.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não gosto do título, acho comum demais e não procuraria saber mais sobre a história se estivesse em uma livraria, por exemplo. A história deve agradar bastante os fãs desse tipo de romance místico.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Gostei do título dos livros, mas confesso que o gênero fantasia não é um dos meus favoritos. Tua resenha todavia tá incrível e para quem curte esse tipo de literatura, vai despertar muito o interesse.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  11. A trilogia é empolgante! Vanessa é uma autora maravilhosa!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Alice

    Linda capa e a história parece ser super interessante, eu amo tramas que falam sobre amadurecimento e sobre fases da vida, que se desenvolvem em um intervalo maior de tempo, geralmente dá pra histórias bem envolventes. Gostei da dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Uau ,que capa linda!!
    Nunca tinha ouvido falar dos livros,mas fiquei curiosa para conhecer.
    Vou ler sua resenha do primeiro volume também, amo fantasia então acho que irei gostar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Alice!
    Eu não conhecia a o livro, mas gostei muito da sua apresentar do enredo, particularmente li apenas um livro que tinha como personagem uma fada não foi uma experiências agradável, porém estou disposta a conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha, adoro histórias com seres místicos, e esse parece ter um enredo bem interessante. Vou procurar o primeiro livro. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa bastante interessante mas fantasia ainda não é um gênero corriqueiro na minha leitura. Quem sabe no futuro? Adorei sua resenha, mostra o quanto você realmente apreciou a obra.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  17. Menina, que capa linda é essa? Só em olhar já fiquei encantada!
    A história me chamou muita atenção, principalmente porque amo quando há essas passagens de tempo tão longas, o que nos permite acompanhar o crescimento dos personagens. Não sou a maior fã de fantasia, mas essa parece ser tão leve que dá pra encarar numa boa. Hahahah
    Já anotei a dica aqui, espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiiii flor, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa obra mas já estou encantada.
    Que capa maravilhosa é essa? Vou ver sua resenha do primeiro volume já que essa história me chamou muito a atenção.
    Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras