29/12/2016

Resenha: O Feitiço da Lua

Olá amores,

Hoje a resenha é sobre o livro "O Feitiço da Lua" da parceira Vanessa Batista. Aproveitei o livro da parceria e encaxei-o como o primeiro desafio da #MaratonaDoDesespero organizada pelas booktubers: Ju, Mell, Thais e Maidy
Vamos a resenha, adianto que esse livro é sobre amor e repleto de amor!


O Feitiço da Lua
Autora: Vanessa Batista
Páginas: 282
Série: Sim
Editora: Drago Editorial
Nota: 💙💙💙
Onde Comprar: Drago Editorial

SINOPSE: Ada, uma órfã que cresceu cuidando das irmãs, após ficar sozinha com a partida delas, já casadas, conhece Thomas, um viúvo belo e misterioso, pai de Milla, uma menina linda de 8 anos. O amor nasce automaticamente entre eles, após um acidente, fazendo com que todos se conheçam. Então, uma amizade mais forte do que laços de sangue unem Ada e Milla... e uma paixão arrebatadora cresce entre Thomas e Ada. Mas, um segredo sobre a morte de Tâmara, ex-esposa de Thomas, assombra esse amor. Tâmara não era uma pessoa comum... era uma fada! Um ser mágico da natureza, com poder de influenciar os elementos: fogo, ar, água e terra... e trazer equilíbrio para a natureza, que acabou se tornando meio humana, ao se apaixonar por Thomas. Mas o que era para ser uma história de amor, acabou de outra forma. Com “O Feitiço da Lua” esse amor se desfez... ou, talvez, não? Afinal... o que Thomas e Milla escondem? Por que ele não pode se casar com Ada, a mulher que ama? Será que o amor de almas gêmeas vai superar todos os obstáculos que a vida impõe? O amor verdadeiro, puro e simples, sempre vence no final?


"Percebeu que estavam completamente apaixonados, mas sabia também que era um amor impossível"


"O Fetiço da Lua" contará a história de Ada, moradora da Vila Ana. Ela sempre foi uma criança feliz, trabalhadora e que adorava viver no campo, um lugar afastado do centro comercial do vilarejo. Ada possuia uma família harmoniosa e era adorada por todas as pessoas da vila, até mesmo pelo prefeito Athos e pela primeira dama Safira, que enchiam a menina de mimos.

Os pais de Ada tinham um casamento lindo, repleto de amor. Mas, a garota, no auge da sua pré-adolescência aos 13 anos queria mais irmãos, alguém para diverti-la. Sua mãe, então, acabou engravidando e isto encheu a família de mais amor. No entanto, no parto de gêmeas, sua mãe acabou tendo complicações e veio a falescer posteriormente. Deram as garotas os nomes de Jade e Natalie. 
Com a morte da mãe, o pai entrou em depressão, colocava a culpa da morte da amada nas filhas recém-nascidas. O sofrimento era tanto, que logo depois o homem veio a falescer também.

Assim, Ada ficou com toda a responsabilidade de cuidar das irmãs. Desde nova teve que abandonar todos os seus sonhos e desejos, dando carinho e uma vida digna a Jade e Natalie. Quando Ada fez 15 anos já estava na hora de casar-se, mas ela não podia, tinha que cuidar da sua família.
Ela foi uma verdadeira mãe para as meninas, que aos 15 anos encontraram dois rapazes de uma boa família e resolveram-se casar, realizando um casamento duplo. Ada, neste momento possuia um sentimento de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria por ver suas irmãs casando e tristeza por ter que ficar sozinha.

"Você e só você, me fez sentir, completamente, totalmente e significamente vivo!"

Ada começa a ter uma tristeza dentro de si e ver no riacho perto da sua casa um ponto de paz. Certo dia, quando está nos arredores de sua casa, houve um grande barulho e parte para ver o que aconteceu. Chegando perto do riacho ela ver uma aeronave (que para aquela época era coisa de outro mundo) caída. Ela sabe que a única pessoa que possuía algo assim é o sr. Thomas, um viúvo que havia se mudado para o centro há algum tempo. Logo, ela percebe que a aeronave estava com 4 pessoas a bordo: Thomas, sua filha Milla, Athos e Safira. 
Assim que vislumbra a moça, Milla corre para seus braços, abraçando-a como se a conhecesse. O pai surpreende-se com a ação, pois desde a morte da mãe, a garota simplesmente se excluía e evitava todos a sua volta, até tinha parado de falar.

Depois desse dia, o laço entre Ada e Milla só se estreitam. As duas vão criando um afeto mútuo. Com essa ligação, Thomas acaba conhecendo um pouco mais de Ada e o sentimento é instântaneo por parte dos dois. Porém, Thomas sabe que não deve se relacionar com a jovem, pois jamais poderia lhe oferecer um casamento. Os três passam dias maravilhosos no riacho perto da casa de Ada; fazem belos piquiniques e Ada conta muitas histórias para a pequena Milla.

No entanto, de um dia para outro, Thomas e Milla deixam a Vila e Ada fica triste por perdê-los. Ela vai a casa deles constantemente, mas eles não voltam. Passam-se 2 anos, os dois voltam dando uma grande festança para comemorar o aniversário de 10 anos de Milla. Ada fica extasiada por tê-los de volta.
A partir daqui, ambos se entregarão aos seus sentimentos. Ada ama-o profundamente, Thomas ainda mais, porém o segredo sobre seu passado permeará essa relação.

"Ali nela estava a outra metade de seu coração, ali nela estava a outra metade de sua alma"

Thomas é sincero com Ada, explicando que não pode casar-se com ela, pois tem algo da sua ex-mulher Tâmara que impede isto de acontecer. Ada, já é uma mulher com seus 30 anos e não sabe como agir. Ela sempre sonhou com o seu casamento e não podia simplesmente ir morar com Thomas, ficaria falada na Vila. Mas, ela aceita ter um relacionamento as escondidas com ele, e assim entregam-se a paixão.

Com o passar dos anos, o segredo de Thomas vai pertubando a relação de ambos, afastando-os. Ada necessita saber isso para conseguir ter uma relação completa, mas Thomas não pode se abrir, não é só a vida dele que está em jogo.
Qual será o segredo de Thomas? O que aconteceu com Tâmara? Será Ada capaz de lidar com algo sobrenatural e fantasioso? O amor é capaz de superar tudo?

"Ela estava agora com seu coração, sua alma e seu destino em suas mãos"


"O Feitiço da Lua" é um livro onde o amor reina. O amor puro, singelo e fraternal. Temos uma fantasia muito bem estruturada, com uma história coesa por trás. Cada página do livro consegue transmitir o sentimento dos personagens. A resiliência é outro sentimento impactante, nos levando a refletir sobre as nossas atitudes e formas de se doar. Você seria capaz de abandonar seu amor pela felicidade do outro?

Os personagens são muito bem estruturados e mesmo tendo uma narração em terceira pessoa conseguimos decifrar a personalidade de cada um. Ada é totalmente altruísta, capaz de dar sua vida por aqueles que ama. Ela presa por sua reputação, sonha com o amor verdadeiro e tem o amor como uma parte vital de si.
Thomas é um homem maravilhoso, o sonho de cada mulher, no entanto, o segredo que guarda acaba corroendo um pouco do seu brilho, ele não pode ser quem é por inteiro, princialmente perto de Ada.
A Milla é uma criança adorável e com o decorrer do livro iremos ver na mulher que ela irá se transformar. O maior desejo dela é juntar Ada e Thomas, para ela, a mulher é como sua segunda mãe.

"Você é a luz brilhante do sol, sobre minha vida, depois de tanto tempo dentro das sombras"

O livro é ambientado em uma época na qual os pensamentos e atitudes eram muito regrados. A autora não explicita o século exato, mas pelas dicas, creio que seja no século XXVIII. A história irá passar durante 24 anos, então vemos o crescimento dos personagens de perto, mesmo o livro pincelando esses 24 anos. O foco ocorre mesmo no último ano.

Em alguns momentos tive receio que a história não conseguisse se sustentar. Mas, eu estava enganada. O começo é bem lento, mas do meio para o fim, quando o leitor tem conhecimento do segredo e de toda a fantasia por trás de Tâmara, a história simplesmente flui.

Ainda temos muitas cenas de romorso, de ódio, de medo e de negação. Porém, tudo isso é banhado com amor. A cada capítulo me sentia lavada, como se o amor saísse das páginas e me banhasse com um bem estar magnífico. O sentimento transcende e cada pessoa que ler esse livro sai com a alma lavada e o coração livre de qualquer coisa ruim.

"Não posso viver sem meu coração! Não posso viver sem minha alma! E agora que te conheci, você possui ambos em suas mãos"


A autora soube comandar a história, sendo clara no que desejava transmitir. A escrita é contínua e mesmo contendo poucos diálogos. A diagramação do livro é muito boa. Cada capítulo é iniciado com uma imagem da capa em preto e branco, as letras possuem um tamanho e fonte ideiais. 

"O Feitiço da Lua" tem um final lindo, não tem palavras que descrevam toda magia que ocore nas últimas páginas. Estava curiosa como a autora iria deixar aberto para a continuação e posso afirmar que me surpreendi com o que foi feito. O final acaba onde gera uma certa curiosidade para o leitor, mas deixa todos os pontos bem amarrados.  

"Quando se ama alguém de verdade, quer que essa pessoa seja feliz, mesmo que não seja com você"

O amor é o sentimento mais belo que existe. Quando você escolhe o amor, está escolhendo a felicidade. Quando você abdica de amor por alguém está mostrando o seu altruísmo. A vida nem sempre segue o caminho que queremos, o destino tem outros caminhos e o medo pode estar como uma pedra no caminho. Ada era feita de amor, ela viveu pelo amor e do amor ela renasceu. Thomas acreditava no amor, achou que o tinha vivenciado, mas só encontrou-o na Ada. 
Não desista do amor, viva para o amor e ele irá ao se encontro!

Redes Sociais da Autora:

"O amor puro é infinito e nunca se acaba, nem esmorece, ou se anuvia. Simplesmente existe"

Beijinhos da Lice
                     

54 comentários:

  1. Oie
    Que capa mais linda e pelo visto a história passa uma boa mensagem. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero esse livro pra ontem! Que maravilhoso ❤ Adoro livros com essa pegada.
    Adorei a resenhae a as fotos, muito lindas, beijoos ❤❤

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só pela sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler esse livro não leio sinopses de livros por que elas entregam muito então só leio as resenhas e vejo pelas capas mais amei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e este livro, particularmente, deveria conter menos informações na sinopse. Mas, continua maravilhoso *-*

      Excluir
  4. Oi! Não conhecia o livro, mas a trama parece ser bem bonita. Dica anotada.
    Feliz 2017.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia o livro e também fiquei na dúvida se leria o mesmo. Achei a capa bonita, mas o enredo não me cativou muito. Apesar disso, achei que Ada é uma personagem bonita e cheia de valores.
    Quem sabe eu não dê uma chance no futuro.

    Abraço e boas festas!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ada é uma das personagens mais lindas que já cruzei. É o tipo de pessoa que queremos ao nosso redor!
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Alice.

    Gostei bastante da sua resenha. Fiquei com vontade de ler o livro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que maximo amei a resenha. Desejo a você um ano novo cheio de bons sentimentos; que novos e velhos sonhos sejam concretizados, e que nunca falte o amor e a amizade! Que possam se despedir do ano velho em festa e com muita alegria, e lhe digam adeus sem arrependimentos ou qualquer mau sentimento. Feliz Ano Novo a você. Que esse ano traga muita saúde, felicidade, prosperidade e muito sucesso para você e seu blog. Que 2017 seja repleto de muitas alegrias. FELIZ ANO NOVO. Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras! Poxa, fiquei muito feliz. Que 2017 seja maravilhoso para nós duas e que nossos blogs possam crescer! Beijão!

      Excluir
  8. Olá,
    Não conhecia o livro em si e achei a capa dele muito bonita.
    A premissa para ser bem interessante.
    Vou deixar anotadinho como dica aqui.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo e combina perfeitamente com a história!

      Excluir
  9. UAU, adoro livros de romance como esse exalando amor até na edição da capa, que está linda. Sua resenha me fez querer ler mais, parece ser muito envolvente, daqueles que da ressaca literária. adorei beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice

    Não conhecia o livro e já amei essa capa. Quanta coisa na vida dessa moça. ..perde a mãe, perde o pai, vive para cuidar das irmãs, vê as irmãs se casando e a solidão chegando... espero que no final tudo se ajeite e já estou curiosa aqui para saber qual é esse segredo dele!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lice! Que resenha mais linda, adorei *o* Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei super interessante envolver fadas! Quando eu era criança, era totalmente apaixonada por essas criaturinhas incríveis e lindinhas. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Lice, sobre a tag que eu respondi, sinta-se indicada para respondê-la também! Fiquei curiosa para saber quais seriam suas respostas *o*

      Excluir
    2. Oi Beatriz,

      Esse mundo de fadas é realmente muito mágico! Irei responder mesmo, pois adorei a Tag *-*

      Excluir
  12. Respostas
    1. Lu, no começo foi um probleminha, mas acabei contornando! \o/

      Excluir
  13. A história parece ser bem bacana. Adorei sua resenha, vou procurá-lo depois rs

    Bjs
    http://suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Alice =)

    Não conhecia a autora e nem o livro, mas pela sua resenha a história parece ser bem gostosa de ler.

    As vezes até prefiro um livro com o começo mais lento, mas que o autor consiga desenvolver bem a narrativa do que começos rompantes que acabam no mais do mesmo.

    Beijos e um Feliz Ano Novo para você e sua família!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Ari! Feliz Ano Novo flor, tudo de bom na sua vida e de sua família. Beijos!

      Excluir
  15. Não conhecia o livro, mas pelo pequeno resumo que referiste aqui no blog, parece ser bastante interessante, vou pesquisar!! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  16. Olá Alice!
    Acredita que eu não conhecia o livro e nem autora.
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Eu terminei a pouco tempo a leitura e amei completamente todos os personagens e a escrita da autora, uma fantasia com um romance bem lindo. <3

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Alice.
    Eu amei essa capa, é muito linda. Achei a história bem interessante e leria ele sim. Não sei como a autora contou a história, mas eu já li algumas com personagens altruístas e fiquei com raiva. Tem uns que são tão e com pessoas que não merecem. Eu leria ele sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom nesse livro é que os personagens merecem o altruísmo dela e isso só deixa tudo mais encantador! Bjs!

      Excluir
  19. Olá Alice
    Amei sua resenha e achei interessante o plot do livro.
    Que linda a capa parece bem inserida na premissa.
    Amor, fantasia, sobrenatural, resiliência e personagens bem construídos que evoluem no transcorrer dá narrativa são ingredientes maravilhosos num bom livro.
    Já quero *__*

    Alice desejo para você e sua família um Felizzzzzzzzz Ano Novo cheinho de excelentes novis muito amor felicidades paz saúde e sucesso.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luli *-*

      Feliz Ano Novo para você também, que seja um ano repleto de muito amor *-*

      Excluir
  20. Oi Alice! Não conhecia esse livro, amei a capa e a sinopse, apesar de q n estava esperando essa parte da fantasia, mas pelo o q vc disse na resenha, foi tudo construído direitinho pela autora. Fiquei realmente curiosa!
    Bjs e feliz 2017!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, tudo foi muito bem construído e a fantasia está presente na dose certa!!

      Excluir
  21. Oi, Alice!
    Gostei muito da premissa do livro.
    Eu gosto de bastante diálogo na leitura, não ter diminui um pouco o ritmo para mim, mas não deixou de gostar ou de ler só por causa disso.
    Tenho certeza que é uma leitura que vou gostar, porque adoro fantasia e romance.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim Teca, se não tem muitos diálogos o clima é quenbado, mas por incrível que pareça, para esse livro os diálogos acabaram saindo na medida certeza!

      Excluir
  22. Oi
    eu nem conhecia o livro, gostei da capa e pela sua resenha até que parece ser uma leitura interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá lindona,
    não conhecia o livro e fiquei um tanto curiosa para ler. Eu gosto de livros que deixam a história bem amarrada, onde tudo se encaixa.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Aqui tudo se encaixa e as descobertas dão um toque especial!

      Excluir
  24. Ainda não conhecia esse livro! A história não me atraiu muito, mas com toda certeza, parece ser cheia de amor mesmo. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  25. OOOOOOOOOOOI

    eu sempre sou imensamente cativada por esses livros que envolvem amor, feitiços, coisas de outras vidas, histórias de laços tão fortes que chegam a ser sobrenaturais. Eu creio que ia curtir bastantao essa leitura, viu? *-* e a capa é linda!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte tudo isso iria adorar *-* A capa é incrível!!!

      Excluir
  26. Lice, que resenha fantástica, como sempre você não deixa nada a desejar. Amei a estória do livro e quero lê-lo pra ontem! fiquei super curiosa com os personagens e principalmente sobre essa relação de ódio e remorso que você falou, quero acompanhar de perto a amizade de Milla e Ada.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, eu fiquei interessada nesse livro. Pensei que fosse um livro de bruxas, mas mesmo assim quero ler.

    Beijos, Lice.

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  28. Ameiii suas fotos <3 ficaram tão lindas.
    Resenha maravilhosaaaaa

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras