02/04/2018

[Primeiras Impressões] Dilacerada - Helô Delgado

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer mais um post de Primeiras impressões e dessa vez é do livro "Dilacerada" da Helô publicado pela Editora Coerência.

Dilacerada
Autora: Helô Delgado
Páginas: 400 páginas
Editora: Coerência
Onde Comprar: Editora / Amazon / Saraiva
*Primeiros capítulos cedidos pela Editora

SINOPSE: O que você faria se alguém do seu passado voltasse para a sua vida e você tivesse que enfrentar seus traumas?
Uma família peculiar. Uma mãe rigorosa. Um romance.
Aos 27 anos, Vivian é uma adulta marcada por seu passado e leva uma vida reservada. Não confia em quase ninguém e acredita ser incapaz de amar. Quando menos espera, depara-se com uma situação delicada, a qual evita por vários anos: a necessidade de buscar ajuda profissional para falar sobre seu passado, seus sentimentos e enfrentar seus conflitos mais profundos.
Vivian não teve uma vida fácil. Quando garota teve uma vida regrada, na qual vivia praticamente presa em seu lar. Sua mãe, Karina, era rígida e a proibia de sair de casa, nem a escola ela frequentava.
A única companhia de Vivian era a sua irmã, Valéria. As duas eram muito unidas, e Vivian cuidava da sua irmã com todo carinho, já que a mãe "rejeitava" a criança que tinha síndrome de down.

Aos 15 anos, essa rotina continuava. A mãe saia para trabalhar e deixava uma lista de afazeres que Vivian tinha que realizar e caso não realizasse todas as tarefas teria algum castigo. Caso conseguisse realizar tudo corretamente, sua mãe deixava ela sair por 30 minutos para o quintal de sua casa, e ela passeava no rio que margeava o local.

Porém, certo dia ao sair de casa, a vida de Vivian mudou. Ela viu um garoto escondido nas margens do rio e logo ele estava perguntando se era ela filha da "Karina". No entanto, a mãe da jovem percebeu que ela não havia feito todas as suas tarefas e ela voltou correndo, achando que nunca mais viria tal garoto.

O garoto voltou no outro dia e dessa vez ela quebrou uma das regras para conversar com ele, saiu na porta de casa. Ele se apresentou como Lucas e eles conversaram brevemente. Val estava dormindo, mas acordou e viu a irmã fora de casa, e na sua inocência de uma garotinha de 11 anos, acabou contando para a sua mãe que Vivian estava fora de casa, quando esta chegou do trabalho.

Vivian acabou ficando de castigo e achou que não falaria mais com Lucas. Porém, o garoto voltou a noite e eles começaram a conversar através de escritos no caderno pela janela de seu quarto. E assim, os laços foram se estreitando entre eles.

Agora, muitos anos depois, Vivian está contando toda a sua história para uma psicóloga. O que será que aconteceu com Vivian? O que aconteceu com sua história com Lucas?
Li os 20% iniciais do livro e através dessas páginas vamos vendo esse passado da Vivian, como era a sua vida e a da sua irmã, como ela se sentia e o que esperava do futuro, que não era praticamente nada.

Vivian era dedicada a irmã, tentava ensinar Val a ter uma vida normal, a mostrar que sua síndrome não significava nada e que ela era uma criança como qualquer outra. Vivian dava todo amor que Val necessitava, e como uma garota nessas condições, teve que crescer cedo, amadurecer. 
Apesar de cuidar da irmã, Vivian também tinha sua própria doença, ela era epilética e tinha algumas crises esporádicas. 

Estou curiosa para saber tudo que aconteceu com Vivian, o motivo dela narrar que tem traumas. Quero saber o que aconteceu no passado dela, principalmente em relação a Lucas e a sua mãe (que nem deveria ser chamada de mãe).

Não tenho um palpite do que possa ter acontecido com ela e Lucas, A única certeza que tenho é que ele magoou a jovem profundamente e que ela o considera uma de suas decepções.
Em breve vai sair resenha deste livro e por enquanto tem sido uma excelente experiência, daquelas que faz click na sua alma.

Beijos da Lice

20 comentários:

  1. Olá!

    Eu nunca li uma resenha sobre a impressão da leitura, a impressão inicial. Achei interessante você apresentar dessa forma, viu? Mas acho que fica um pouco defasado, mas é curioso. Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Como o post já afirma essas são apenas as minhas Primeiras Impressões da leitura. Quando concluí, trago minha opinião completa, com todos os pontos :) Obrigada!

      Excluir
    2. Diferencial das resenhas tradicionais.

      Excluir
  2. Nossa, parece ser uma boa história. Mas ultimamente não estou conseguindo ler em e-book, o que é uma pena. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro também está disponível em físico, tanto no site da Editora, como na Saraiva :) Beijos!

      Excluir
  3. A trama parece ser bem arquitetada. Gosto de ler ebooks. Fiquei curioso para saber o resto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é bem arquitetado rs Aproveita e dar uma chance para esse >;<

      Excluir
  4. Super me interessou, eu amo livros que deixam a gente curiosa, principalmente quando a protagonista que conta a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro deixa o leitor bem curioso para saber o "depois". Super recomendo!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Nossa, só de ler suas primeiras impressões já fiquei curiosíssima para saber o desenrolar da história. Adorei a postagem, aguardo a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vai sair a resenha. Também estou bem curiosa rs

      Excluir
  6. Este post é uma homenagem a todas as Vivian pelo mundo afora que ainda existe por algum motivo ou outro os pais retrai muito os seus filhos e acredito que seja por excesso de cuidado, mas isto repercute la no seu futuro...
    Ótima dica.
    https://robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, ALice!

    Lembro que em outro post você perguntou quem adivinhava o próximo livro que você iria ler, uma das opções foi esse. Então acertei no meu palpite né?

    Até gostei da premissa e você conseguiu me deixar bem curioso com o que aconteceu entre ela e o rapaz Lucas. Socorro!

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa e de seus comentários. Já conheço o trabalho da editora, então adicionei á lista de leituras sem pensar duas vezes. Só achei a capa meio simples, então ainda bem que me deparei com esse post e conheci a trama haha

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não é muito o gênero de livro que gosto de ler, mas a história parece bem emocionante, espero que o resto do livro consiga te envolver ainda mais e que o mistério do Lucas seja surpreendente

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice, pelo título da obra, Dilacerada, e tal como resenhou como suas primeiras impressões, deve ser um drama daqueles, rs - e falo isso sem ser pejorativo. - um drama que surpreende a cada virada de capítulo. Você, para variar, sempre inteirada das novidades do mercado literário. É por isso que, volta e meia, sempre estou aqui.

    Abraço sócia de grupo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice,
    Estou participando de primeiras impressões de um livro também. Consigo imaginar como você estava se sentindo é como conhecer e não conhecer uma historia. Pelo jeito esta é daquelas que vão fazer a gente se emocionar muito. Fiquei um pouco curiosa para saber quais os motivos da mãe, porque ela age assim. Não seja tão dura com ela, as vezes a gente erra com os filhos achando que esta fazendo o melhor por eles. Quero muito ver a resenha completa. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Alice,
    essa leitura me chamou bastante atenção! Adoro histórias como essa.
    vou procurar ele quando eu for lá na Saraiva.

    ResponderExcluir
  13. As suas primeiras impresssões me deixou com uma pontinha de curiosidade para ler a sua reseha desse livro.
    xoxox

    ResponderExcluir
  14. Super curiosa pra saber mais dessa história intrigante!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras