16/02/2018

[Resenha] Aprendendo a Receber - Evaldo Ribeiro

Olá amores, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro da Editora Vida & Consciência que eu gostei bastante. Como sempre, a Editora presenteia os leitores com bons títulos que carregam valiosas lições. Vamos conhecer?

Aprendendo a Receber
Autor: Evaldo Ribeiro
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 280
Onde comprar: Editora / Saraiva
Nota: 💙💙💙
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: No processo de criação de seu stand-up motivacional Humor com Desenvolvimento Humano, Evaldo Ribeiro pensou em transmitir ao público sua experiência de sucesso, revelando qual é a postura que devemos assumir diante da vida para criarmos uma realidade favorável à realização de nossos anseios, estabelecendo um fluxo de prosperidade e felicidade. Nesta obra, você terá uma compilação das melhores mensagens do autor e dicas inspiradoras que abrirão um clarão em sua visão, fortalecendo, assim, sua mente para que você aprenda a receber o melhor que a vida tem a lhe oferecer!

Em "Aprendendo a receber", Evaldo começa nos apresentando mais sobre a sua vida, de onde ele veio e até onde ele chegou. Ele foi um lavrador, que sempre nutriu sonhos altos. Em um capítulo muito pessoal, ele narra como chegou a palestrar pelo Brasil inteiro e como conheceu a Editora Vida & Consciência.

Além de contar esses pormenores de sua vida, ele também vai trazer valiosas lições sobre a vida, fazendo deste livro um ótimo exemplar de auto-ajuda e até de auto-conhecimento, e amor próprio.
A todo momento, ele vai mesclar seus aprendizados com passagens de sua vida, o que torna a leitura mais interessante, pois podemos presenciar exemplos vivos.

No terceiro capítulo, o autor aborda os sonhos. Ele é claro ao dizer que para alcançarmos os nossos sonhos é necessário que corremos atrás deles, nos esforçando e não deixando-os nas mãos das outras pessoas. Os pontos principais para alcançar nossos objetivos é a disciplina e o foco, são eles que nos levarão ao sucesso.

Outra coisa que me chamou a atenção foi um capítulo no qual o autor narrou que nunca ouviu de um homem que ele terminou com uma mulher por causa de estrias ou celulites. Ele frisa que essa história de "padrão" existe apenas para as mulheres e que as mesmas deveriam estar mais preocupadas em serem felizes. Este capítulo foi maravilhoso!!!

Evandro ainda fala sobre amor e como certas vezes tentamos insistir nas pessoas "erradas", o que acaba nos levando apenas para baixo. Precisamos ter a consciência que em grande parte das vezes é necessário deixar ir quem te coloca apenas para baixo, pois isso só irá lhe fazer bem e fazer-lhe crescer pessoalmente.

O que você anda fazendo de sua vida?
As lições desse livro são muito valiosas. Elas nos ensinam que precisamos nos empoderar, nos aceitar como somos, enfrentar as dificuldades e sempre manter o foco, pois isso será o necessário para alcançarmos o que tanto desejamos.

Não deseje o mal para as outras pessoas, o tempo que você gasta fazendo isso, pode está plantando sua própria felicidade, então vá ser feliz, seja feliz. 
Mas também lembrem-se que a felicidade da outra pessoa pode ser a sua tristeza, então é preciso cuidado com o que deseja a pessoas que não gosta.

Esse foi o livro da Editora que tem menos cunho espírita e mesmo assim gostei da leitura, pois a escrita foi assertiva. Gosto de ler como as pessoas chegaram onde desejavam, o que fizeram em suas caminhadas, quais foram as dificuldades e como superaram-nas. 

Com certeza recomendo este livro para todos aqueles que desejam aprender lições valiosas, que desejam saber mais sobre o mundo e até sobre si mesmo.
Você deve ter noção que seu único empecilho na vida é você mesmo. Quando você se coloca para baixo, todas as pessoas o fazem também, mas quando você se impõe, tudo caminha para o certo.

Leiam, leiam e leiam!!!

Beijos da Lice

17 comentários:

  1. Eu adorei sua resenha sobre este livro, e vou procurar o mesmo para ler. Gosto deste tipo de livro que nos ensinam algo, como ser melhor, o que podemos mudar e como podemos evoluir de espírito e alma.

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo!
    Super motivacional, adoro livros assim. Já quero um para ler também, estou precisando de algo assim para me dar mais ânimo no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  3. Que resenha boamulher, você escreve super bem, de uma forma que internem a gente<3

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Apesar de não ser meu gênero preferido, ainda assim achei legal conhecer essa obra :D
    A resenha ficou otima!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Livros assim que edificam e nos ensinam lições são minhas literaturas favoritas. Gostei da resenha e de conhecer o livro!

    ResponderExcluir
  6. Ola pessoal, estou passando para desejar um ótimo inicio de ano, também convidar vocês para participar da 2ª Promoção no meu blog “Ensinando Com Amor e Não Por Amor”.
    Para participar primeiro façam uma visitinha no meu blog, se vocês gostarem, deixe comentários, curtam, me sigam e compartilhem nas redes sociais. Ok?
    Para concorrer: uma lembrança de Mimoso do sul,ES.Cidade do ator Stênio Garcia da rede globo de televisão.
    “Ensinando Com Amor e Não Por Amor” esse é o link https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br
    Meu blog é sobre Educação Infantil.Sorteio será no final de março, vou fazer um vídeo do mesmo e postar. Moro no Estado do Espirito Santo, Cidade Mimoso do Sul. Se o ganhando for de outro estado me mande o endereço por mensagem, que estarei enviando pelo correio.Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  7. Interessei-me especialmente pelo capítulo dos sonhos mas gostei da abordagem do seguinte, sobre as mulheres, porque é necessário sensibilizá-las para isso, nesta sociedade. Não fazia ideia do conteúdo do livro até ler a sua resenha, é bom ler algo assim de vez em quando, descobrir novos autores e prespectivas, modos de escrita e reflexões sobre diversos tópicos! Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Achei o livro muito interessante, gosto desse tipo de livro, obrigada pela dica de leitura, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a sua resenha, como sempre, são ótimas!
    O livro em interessou bastante, apesar de eu ler poucos livros assim. É sempre bom agradecermos a Deus por tudo, e aprender a receber!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana sua resenha, transmite bastante avinco a leitura.
    Não tinha visto nada a respeito do livro e achei muito interessante.
    O fato de ser refletivo e motivacional me deixou querendo ler o livro.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler esse livro já rs. Ele é bem do tipo que gosto. Adoro livros que nos ensinam a melhorar e ter forças para conquistar nossos sonhos.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice!
    Eu já ouvi falar sobre esse livro. Mas nunca li, gosto da proposta dele. A questão da postura diante da vida, gratidão, libertação de crenças limitantes.Gosto de temas em torno do desenvolvimento pessoal.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice, tudo bem? Que título mais motivador. No início pensei que fosse um assunto porém ao continuar a leitura percebi uma mensagem ainda mais bonita. As vezes com a correria do dia a dia esquecemos nossas qualidades, nosso potencial, esquecemos do que somos capazes. A rotina nos desmotiva. Porém é preciso pensar positivo, determinar novas metas, focar em coisas boas e realizar nossos sonhos. Acredito que é uma excelente leitura. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, e mesmo com essa resenha muito bem escrita a obra não despertou o meu interesse, mas tem alguém em casa que iria adorar!
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras