08/11/2017

[Resenha] Laura Sophia Heyes - Thais Caldeira

Olá gnomos, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro que não tem um gênero muito bem definido, mas passeia entre aventura, uma pitada de suspense e eu considero como uma passada na distopia. Sem mais delongas, vamos conferir a resenha desse livro que me surpreendeu!

Laura Sophia Heyes
Autora: Thais Caldeira
Páginas:196
Editora: Autografia
Nota: 💙💙💙💙
SINOPSE: Laura era uma modelo famosa em seu país. O lugar era governado por uma monarquia, a história se passa no período pós-guerra e a população estava se rebelando contra o governo por não ter condições de sobrevivência. Os pais de Laura decidem se aliar ao governo e, com a ajuda da única filha, veiculam notícias em favor do Rei pelas mídias, neste momento a vida de Laura muda completamente, ela sofre ameaças e ataques direcionados até que precisa decidir de qual lado vai lutar.


Laura é uma modelo muito famosa em seu país. Em partes, isto lhe agrada, em outra metade, nem tanto. Sua mãe, Agnes, sempre a pressiona para ser a mais perfeita, está sempre bem vestida e maquiada. Já seu pai, William sempre a apoia e manda a mulher relaxar, deixar a menina de 18 anos respirar um pouco. 

Enquanto a família de Laura tem dinheiro e vive em condições muito boas em Ilha do Céu, as outras pessoas da província e do reino das Setes Ilhas onde mora não possuem esta mesma sorte. O país foi assolado por uma guerra, e os efeitos disto ainda estão por toda parte, a fome e a miséria são a preocupação diária dos mais humildes. Os pais de Laura apoiam o Rei, mas uma grande rebelião comandada por um grupo de rebeldes está bagunçando tudo. 

No dia que foi realizar uma entrevista, as coisas saíram do controle. O entrevistador fez algumas perguntas em relação ao reino e se Laura apoiava o Rei Robert. O discurso preparado para ela, dizia que devia apoiar o Rei, pois esperavam que sua influência acalmasse os rebeldes. No entanto, as coisas fugiram do planejado, e quando estavam tirando as fotos de Laura para a a entrevista, só foi possível escutar um barulho estrondoso e vidros para todos os lados, logo depois Laura apagou com uma pedrada.
"A todos aqueles que já tiveram um momento de fraqueza. Ele não dura para sempre, apegue-se aqueles vintes segundos de coragem"
Quando acordou, Laura percebeu que havia sido sequestrada pelos rebeldes, que queriam que seu pai e ela trabalhassem para eles. Depois de alguns dias presa em uma cela fétida, ela viu quando um homem matou o que lhe vigiava. A pessoa em questão era Luke, seu grande amigo de infância e que também fazia parte da cavalaria do reino. 

Em meio aquele pequeno lugar, uma guerra se instaura e Laura parece perdida no meio de tudo. Tiros ocorrem e baixa dos seus aliados podem ser contadas. Luke acaba contando para ela o que está acontecendo com o reino. Primeiramente, todos que estavam na entrevista foram mortos. Sua mãe encontra-se desaparecida e seu pai que é aliado do Rei está infiltrado no grupo dos rebeldes para colher informações. Ou seja, tudo está desmoronando.

Como uma pessoa que foi criada perante o luxo vai lidar com outro mundo a sua volta? Laura vai ser forte o suficiente? O que essas guerras internas e rebeliões podem causar mais a jovem? Parece que seu mundo está desabando e ela vai descobrir muitas mentiras que lhes foram contadas...
Laura aparentemente parece ser uma garota fútil que não sabe lidar com a vida. Só parece mesmo, pois ela não é nada disto. Laura vai mostrar que é forte, que pode lidar com uma vida regrada a poucas coisas e que é determinada, alcançando aquilo que deseja. Vamos perceber o crescimento da jovem durante o livro, que vai se sobressair e brilhar.

Luke é o tipo de melhor amigo que qualquer garota gostaria de ter. Ele está lá para apoiá-la e lhe dar todo o suporte que precisar, mesmo sofrendo por outros motivos. 
A Rainha Lisandra parece ser uma mulher de gelo, mas guarda um passado que justifica toda a sua forma de ser e agir. Ela é uma mulher com mágoas e abandonos.
"Já estava na hora de ser forte e enfrentar a minha dor"
O Príncipe Dilan é o jovem que está sendo preparado para se tornar o futuro Rei. No entanto, diferente do que possam imaginar, ele é um rapaz espirituoso e divertido, que ver a enorme pilha de papéis que tem que tratar todo dia como algo cansativo.

Megan, uma espécie de dama de companhia de Laura é muito espirituosa e parece adivinhar sempre o que a outra está pensando ou querendo comer. Ela sempre tenta animar o ânimo de Laura, deixando mais à vontade.
Durante sua jornada Laura vai conhecer muitas pessoas. Algumas vão se achar soberbas pelas coisas materiais que possuem. Já outras, mesmo não tendo nada, vão compartilhar com a jovem o que possuem de mais valioso. Laura vai perceber que nem sempre, quem tem tudo é o mais feliz. A felicidade muitas vezes está nas coisas mais simples.

A jovem vai ter um breve relacionamento com o Príncipe Dilan e isto vai provocar a ira da Rainha Lisandra, que não quer de forma alguma que uma "órfã" tenha qualquer relacionamento com sue filho que está destinado a grandezas, A relação dos dois é leve, divertida e parece que acontece da forma que tem que ser.

O livro é simplesmente surpreendente. Temos muitos fatos ocorrendo e vamos embarcando nas aventuras da Laura junto com ela. A obra possui algumas cenas de lutas e guerras, alguns tiros e isto só deixa tudo mais emocionante.
O fato de eu ter duvidado o tempo todo se o Rei era realmente bom ou mau, só foi outro fator positivo, pois contribuiu para o devoramento da obra.
"Eu não seria mais uma prisioneira, nem da família real e muito menos do meu coração"
Confesso que não esperava o plot twist do livro, então fiquei bem surpresa com os finais dos acontecimentos. Laura Sophia Heyes cumpre seu papel e leva o leitor a descobrir vários sentimentos pelos personagens e só compreender nitidamente o emaranhado de acontecimentos no final do livro (algo maravilhoso, por sinal).

A escrita da Thais é deliciosa e é possível terminar o livro em algumas horas. A autora conduziu muito bem o enredo, permitindo que uma linha fosse seguida e compreendida. Foi meu primeiro contato com a escrita dela e fiquei bem satisfeita, devo ressaltar. 
A edição do livro está simples, porém bonita, As folhas são brancas, o tamanho da letra é agradável e não encontrei erros gramaticais.

Laura viu seu mundo desabar de repente. Em um momento era uma aclamada modelo, com muitos fãs em sua porta, no outro foi sequestrada por rebeldes. Logo depois estava sendo procurada por eles, e em outros momentos procurada pelo Rei. Parecia que a vida dela era uma balança, tendo seus altos e baixos. A jovem vai descobrir que para viver é preciso coragem, determinação e força. Ela vai aprender a cair e também a levantar. Ela vai se descobrir e descobrir que o passado guarda muitos mais segredos do que imaginava. Ela viveu 18 anos imersa em mentiras e de uma hora para outra tudo virá à tona. Vocês estão preparados para se aventurar com Laura?

Amei bastante o livro e espero que vocês possam lê-lo, pois é incrível em todos os sentidos. E vocês podem comprar o livro direto com a Thais (vai autografado).

A autora lançou na Bienal seu segundo livro "A Garota de Vegas" e vocês também podem adquirir com ela! Então é isso pessoal, até mais!

Beijos da Lice

18 comentários:

  1. Hey
    Achei bem interessante o enredo do livro ainda mais por focar em uma mulher nesse época né ?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso e a época no qual foi ambientado (pode ser passado ou futuro) ainda mais interessante. Bjs!

      Excluir
  2. Parece interessante o livro, especialmente por ser de uma autora brasileira.
    Não entendi muito bem o cenário. É um cenário contemporâneo fictício?

    Fiquei curioso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cenário realmente não é explicado, mas poderíamos considerar como contemporâneo fictício. Me lembra um pouco as distopias, como seria o futuro. Super recomendo!

      Excluir
  3. Olá! Que interessante a história desse livro! Gosto de livros com histórias de personagens que parecem fracos, bobos, mas que no final sofrem uma transformação, mostrando a força de cada um! Adorei sua resenha! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro personagens assim, são maravilhosos. Obrigada!

      Excluir
  4. Geeeeente! Não conhecia o livro, mas já adorei a capa e a premissa dele. Primeiro que eu amo cada um dos temas que o livro tras, depois adoro tramas que envolvem reis e rainhas, mesmo que não diretamente haha
    Sobre sua resenha... nada a dizer além que ela é maravilhosa! Eu desafio uma pessoa a ler e não senti interesse, porque você passar isso por suas palavras. Adorei as fotos também. Arrasou, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, são comentários como o seu que me deixam muito feliz. O livro é maravilhoso, super recomendo!!!

      Excluir
  5. História interessante esta! Só fiquei me perguntando se uma trama assim cabe em apenas 196 páginas. Gosto destas personagens fortes que vem aparecendo cada vez mais na literatura. Ótima resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, por incrível que pareça, coube. Não ficou faltando nada, tudo bem explicadinho rs

      Excluir
  6. Olá tudo bem ? Como é bom quando a leitura nos supreende, está mistura de suspense e aventura , a história podendo ser tanto no presente como no passado , já fez com que eu tivesse curiosidade para este livro. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas o fato de mesclar vários gêneros me deixou curiosa, gosto quando as autoras nos presenteia com aventuras e um final surpreendente!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro narrativas com vários gêneros e este livro tem muitooos. Obrigada!!!

      Excluir
  8. Oi Alice!!
    Eu não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Achei ele a cara de uma das colaboradoras do blog que ama histórias com realeza e principalmente distopias!!
    Parabéns pela resenha, como sempre muito bem escrita e sempre deixando curiosas pela história.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro tem uma pegada deliciosa e quem curte o gênero vai ter um prato e cheio em mãos! Bjs!

      Excluir
  9. Não conhecia a obra ou a autora, a capa é bonita. A história é no minimo intrigante, acho que não vi nenhuma no mesmo estilo. Fiquei bastante curiosa a respeito de como as coisas se desenrolam no final!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler em breve, pois é incrível!!! Beijos!

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras