19/08/2017

[Resenha] Deixa dizer que te amo - Sinéia Rangel

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje trago mais uma resenha de algo escrito pela Sinéia, e dessa vez é um conto, que poderia muito bem ser um livro. O conto é um spin-off do livro Rafani (resenha aqui). Mais uma vez a escrita da autora me levou ao êxtase e me trouxe um turbilhão de emoções. Então é hora de conhecer o Guga e a Juju!!

Deixa dizer que Te Amo
Autora: Sinéia Rangel
Páginas: 165
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Deveria ser um dia comum de plantão, quando foi notificado para comparecer a emergência do hospital, Gustavo não esperava que a vida fosse colocar nos seus braços o seu grande amor.
De repente, o mundo havia virado de ponta-cabeça, ele que sempre acreditou que era jovem demais para confessar os seus sentimentos por Júlia, não tinha mais tanta certeza assim, ela estava morrendo, bem diante dos seus olhos.
Agora, tudo o que Gustavo quer é uma chance de dizer "eu te amo".
"Deixa dizer que te amo" conta a história avassaladora de amor entre Gustavo e Júlia. Gustavo é o filho de Rafani, e desde a infância possui sentimentos por Júlia, mesmo todos considerado-os como primos.

Durante os anos, eles se encontraram e se desencontraram algumas vezes. Ficaram por algum tempo, mas Gustavo não estava pronto para assumir um relacionamento com Júlia ou com qualquer outra mulher, Ele queria curtir a vida e pegar todas, se divertir. Já Júlia, era o total oposto dele. Como uma boa romântica, ela queria alguém para chamar de seu e que fosse viver o seu felizes para sempre. Sendo assim, eles se distanciaram. Júlia arrumou um namorado pouco tempo depois e está com ele desde então.
"Como alguém pode viver assim, insensível ao amor?"
Agora, Júlia acabou de sofrer um acidente de carro grave e foi encaminhada diretamente para o hospital que Gustavo trabalha como médico. Quando ele ver Júlia ali naquele local e gravemente ferida, Guga não sabe como agir. Pela primeira vez, ele se ver sem ação na sua profissão, pela primeira vez não age rapidamente.

Juju acabou perdendo uma perna no acidente e ficando com uma cicatriz enorme de um lado do seu rosto, além de estar em coma. Ao ver a mulher que ama na UTI, Guga percebe que talvez não tenha mais tempo de dizer o quanto a ama, de se permitir sentir.

A vida está cobrando de Gustavo uma ação, ele precisa deixar o medo de lado. Ele precisa assumir os seus sentimentos, pois o destino está ali, tirando-lhe a única mulher capaz de mexer com seu coração. Será que o destino vai dar uma nova chance a ele? Será que Júlia daria uma nova chance a ele?
Não sei o que falar desses dois e dessa história, pois mais uma vez fui totalmente tocada por cada palavra que li. O livro narra o presente, mas também nos traz imagens do passado que são narradas por Gustavo, então podemos conhecer bem tudo que ocorreu entre ele e Júlia, e as consequências das ações dele.

O Guga do passado é um completa idiota, daqueles que dar vontade de esbofetar. Sério, ele sempre se recusou a sentir, a viver seus sentimentos, para ele uma transa sem compromisso estava maravilhosa. No entanto, o Guga do presente é simplesmente lindo, me emocionei muito com este homem e é nítido o seu crescimento. Não, não achem que ele cresce apenas pela situação da Júlia, várias outras coisas ocorreram antes.
"Há de se aprender a conjugar o verbo amar para enfim o amor florescer"
Já Júlia é uma personagem doce e encantadora. Ela é dedicada, tem sonhos lindos em seu coração e sempre acreditou no amor verdadeiro. O Gustavo a magoou muito no passado.
Juju é modelo e faz trabalho como atrizes, então o acidente vai deixar muitas marcas em sua vida, vai lhe tirar algumas coisas.

A forma como a Sinéia mostrou o amor da Juju e do Guga não poderia ter sido mais linda. A escrita dela mais uma vez é delicada e vai ao ponto, atingindo aquilo ao que se propicia a fazer. Já falei que essa mulher é uma grande escritora e neste conto isto nos é comprovado mais uma vez, sem sombras de dúvidas.

O único ponto negativo são as 165 páginas (só isso Sinéia????). Sério, eu fiquei querendo ler mais, pois terminei em apenas 1 hora essa preciosidade. Por mim, ficaria lendo o Guga e a Juju por muito tempoooo. Não me cansaria jamais desses dois! Escreve um livro deles Sinéia, nunca te pedi nada (além do livro do Fera e dos Terríveis rs).
"Uma vez você me disse que meu problema era achar que tinha todo tempo do mundo. Te vi morrendo e isso me fez ver que só tenho o presente, portanto é a ele que vou me agarrar, vou lutar por você até o fim. Não me peça o contrário, não posso suportar"
Guga está lidando diretamente com a perda, ele está vendo alguém que ama indo aos poucos...
Pela primeira vez, ele vai perceber que um "eu te amo" pode ser a sua tormenta e a sua decaída. Não explanar sentimentos tem seu preço e talvez o seu seja alto demais. Não demonstrar o quanto se ama é uma espécie de mártire e aqui, mais uma vez, aprenderemos a importância de demonstrar tudo em toda sua intensidade. Quando não nos permitimos amar vamos morrendo aos poucos, nos matando e matando o próximo que não recebe tal amor.
Amar é uma escolha. Escolha dos corajosos, dos intensos e dos livres. Amar é ser livre, e Guga aprenderá isto...

O livro tem playlist no Spotify criada pela Janela e Sonhos! Vão lá conferir e ouçam, é muito amor *-*

Beijos da Lice

30 comentários:

  1. Essa história parece ser simplesmente envolvente. Fiquei curioso por saber se Gustavo terá a chance de viver os sentimentos reprimidos. Na verdade esse é um erro que muitos de nós cometemos, às vezes não declaramos o nosso amor por medo de afastar alguém querido e aí o tempo passa...

    Preciso dizer que a sua forma de resenhar colocando uma pequena reflexão no final é excelente!!!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Ahhh essa playlist ❤ que linda.
    Eu fiquei com muita vontade de ler, mas antes preciso ler Rafani.
    Amei a dica e como sempre a resenha está impecável!

    ResponderExcluir
  3. Essa história da Júlia e Gustavo é muito emocionante, a vida dos dois teve muitas reviravoltas, até que os dois se encontraram em um momento bastante delicado. Mas acho que há tempo para o Gustavo dizer a Júlia que a ama, não devemos ter medo de dizer que ama a pessoa amada. Pois talvez a vida não dê mais uma outra chance para ele. Amei a playlist bjs.

    ResponderExcluir
  4. nossa ganhou meu coração so de ler a resenha, belisima historia. uma pergunta é fã do mundo paralelo klebio damas !

    ResponderExcluir
  5. acho que quando temos que reprimir oque sentimos nao vivemos bem e isso que gustavo vai poder fazer viver bem adorei a historia
    Blog ♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Não conhecia o spin of e nem o livro mas fiquei bem curiosa afinal eu amo livros que trazem um romance que nasce desda infância e que por algum motivo se separam e depois se encontram e tem uma linda história de amor, sim bem clichê mesmo hahaha esse parece ser assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, bem detalhada e cheia de opinião. Não é o tipo de leitura que costumo ler, mas se estiver afim de um romance, parece ser uma ótima opção.

    bj
    Dani do Blog Sabe o que É?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não li o livro principal, mas até que gostei da sinopse desse spin off. Não costumo apelar muito pra romance, mas não nego que deu vontade de ler. Beijinhos e obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oii!!! A história parece ser ótima, não conhecia o livro ou a autora, mas com certeza leria a obra porque adoro romances, e a premissa desse é ótima!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a premissa do livro, uma historia fascinante mesmo. Você é igual a mim, quando curte um livro devora-o e ainda quer mais kk
    beijos
    Levando a Sério

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Como você escreve bem, fui cativada pela sua resenha. Fiquei bem curiosa para lê-lo, até mesmo por ser curtinho, pois ando atolada em leituras.

    Tchauzinho e até logo

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, adorei a resenha, não conhecia essa autora mas com certeza vou procurar os livros, fiquei super curiosa pra conhecer a história deles, parabéns pelo post, ta lindo!

    ResponderExcluir
  13. O que seria da vida sem uma boa leitura??
    Parabéns pela resenha. Eu sou uma apaixonada pela leitura e tenho o vicio de comprar livros. Tenho livros novinhos aqui que ainda não li. Paro de comprar? Claro que não haha
    Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  14. Meuu Senhorzinho quase pirando de tantas histórias fascinantes q estou vendo e ficando mais curiosa, essa é uma delas, amei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, como vai? Confesso que ainda nao conhecia nem o livro e nem o autor, mas eu achei super interessante essa historia e o que mais me fascinou foi a sua resenha que me deixou com bastante vontade para ler. beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Essa sua resenha me deixou encantada pelo livro, ele parece ser muito lindo. Quero muito ler, curti a sua resenha e vc escreve super bem, parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lice, eu não li o livro, mas gostei da sinopse do conto, adoro um bom romance! E é uma pena quando o livro acaba e a gente quer sempre mais rsrsrsrs eu super entendo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. A mudança do Guga motiva a leitura...
    Gostei muito da temática...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  19. Que história de tirar o fôlego! O mundo cobra mesmo essas coisas =( que triste esse acidente para Júlia. E o amor parece ser retratado de forma linda mesmo. Pena ter poucas páginas mesmo, sinto que livros de amor devem ser infinitos! Não devemos deixar para amanha o que podemos dizer hoje ne? guga aprendeu. Eu quero ressaltar que amei a playlist! Iniciando com sandy & junior ainda rs, pirei

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que bela narrativa, e o que eu gostei ainda mais foi a playlist :)
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. ola tudo bem ? esta historia de amor reprimida por gustavo em relação a julia começa de uma maneira enusitada, um acidente. Espero que não seje tarde para ele dizer que a ama. nunca deixar para amanhã oque pode ser feito hoje. Adorei sua resenha e sua reflexão no final. Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Que história linda, pelo que parece! Estou precisando acompanhar um amor assim, faz tempo que não leio nada do gênero! E essa playlist??? Favoritei aqui para poder escutar sempre!

    ResponderExcluir
  23. Que emocionante... Eu não curto muito livros assim porque sempre choro 😭😭

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Eu também amo a escrita da Sineia e já estou ansiosa para esse livro. Sua resenha está maravilhosa e completa, como sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu amei sua resenha e a sinopse do livro, ainda não tinha lido a do outro livro, mas assim que acabar esse comentário vou lá. Amei mesmo, com certeza irei ler!

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro e nem a autora, e confesso que li o título cantando, kkkkkkkkkk
    amei a resenha, sucesso!

    ResponderExcluir
  27. Eu já compraria o livro somente pelo nome que por sinal é lindo rs Agora com sua resenha sem sombra de dúvida é um livro que eu leria em apenas um dia

    ResponderExcluir
  28. Parece maravilhoso e fiquei extremamente curiosa para fazer essa leitura, Espero gostar tanto quanto você. Amei a playlist também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Lice, eu li, fiquei loucamente apaixonada, fui correndo compartilhar e esqueci de comentar, kkkk... Então, voltei!
    Deixar dizer que Ameiiii? Pq eu amei, de td meu coração, suas resenhas são um arraso, fico curiosa sobre os meus próprios livros, haha. Obrigada! ❤

    ResponderExcluir
  30. Nossa... Simplesmete a.m.e.i essa resenha! Estou extremamente ansiosa para fazer essa leitura. Parabéns pela resenha e pelo blog. Te desejo sucesso!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras