10/07/2017

[Resenha] Paixão Sustenida: Reencontro - Sinéia Rangel

Olá amores, tudo bem?

Como vocês perceberam no título, a resenha de hoje é de mais um livro da Sinéia Rangel. Então, realmente virei fã da escrita dela haha
Eu li Paixão Sustenida: Reencontro um mês atrás, fui correndo atrás da autora quando tinha acabado o segundo volume. Mas, a resenha só está saindo hoje porque finalmente o livro foi lançado na Amazon!!! Adianto, que para mim, é o melhor da série, disparado!!!

Paixão Sustenida: Reencontro
Autora: Sinéia Rangel
Páginas: 489
Editora: Independente
Série: Paixão Sustenida
Volume: 3 (último)
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Hannah partiu sem despedidas, deixando João Pedro arrasado e atormentado por perguntas. Anos depois, o reencontro, a resposta que ele esperou anos para encontrar estava diante dos seus olhos e um paradoxo de emoções o dominava. Eles não eram os mesmos, mas algumas coisas continuavam iguais, João Pedro e sua intensidade, Hannah e sua insegurança, e uma velha conhecida de ambos: a Paixão Sustenida.
No final do livro 2, Hannah tinha abandonado João Pedro sem uma desculpa, simplesmente o abandonou. Depois que ela foi embora, JP simplesmente entrou em um estado depreciativo, era a segunda vez que ele a perdia, mas nem o motivo ele sabia dessa vez...
Por muito tempo ele tentou procurá-la, entrar em contato, mas ela havia simplesmente desaparecido do mapa.

O que JP não sabia é que Hannah fugiu porque estava grávida e com medo. Ela deu a luz a uma linda garotinha que nomeou de Maria. Ambas sempre viveram sozinha, e Hannah fazia questão de mostrar através de recortes de jornais e revistas quem era JP para a menina. Passado três anos, JP era um músico de sucesso e vivia em turnês pelo mundo. O máximo que Maria chegou perto do pai foi em um show que ele fez em Amsterdã, onde moravam, e a menina ficou da plateia orgulhosa do "papai".
"Maria é a alegria em pessoa, nunca a vi tão feliz como quando está ao lado do pai. E nesses momentos sinto a ferida no meu peito ardendo, roubei deles anos de convivência"
O avô de JP está doente no hospital e sabendo disso pela sua mãe, Hannah decide voltar ao Brasil e apresentar Maria a JP. É claro que no início ele fica atônito ao descobrir que tem uma filha de quase 4 anos, mas ao mesmo tempo muito feliz, pois a menina é um amor.
Ele então sabe tudo que Hannah passou desde que descobriu a gravidez. O seu pai a rejeitou completamente e não a ajudava com nada, ela teve que se virar para sustentar ela e sua filha. Atualmente, Hannah é professora em uma escola na qual Maria estuda, e a menina nunca teve um luxo na vida, mesmo assim não deixa sair o sorriso dos lábios.

O reencontro de JP e Hannah não poderia ser banhado a mais surpresas e alegrias. Descobrir que é pai e que foi privado da vida da pequena é um baque forte, mas ele tenta entender o lado de Hannah. Aos poucos JP vai construindo uma relação com a filha e o amor entre os dois é quase instantâneo. Ao mesmo tempo, ele vai percebendo que ainda sente algo forte por Hannah e que ela sempre será sua paixão sustenida. Mas, seria um amor capaz de superar esta mentira? Como lidar com uma pessoa que agora vive uma vida tão diferente da sua? 
Vou começar falando da Maria, pois ela é uma garotinha simplesmente excepcional. Sabe quando você se apaixona e fica apenas querendo uma filha como ela, pois é, me senti assim. Foi amor a primeira vista. Ela tem uma maturidade incrível para uma garotinha de 3 anos. É esperta, é inteligente e é nítida a felicidade dela por ter pela primeira vez uma família com direito a um pai, tios, avôs e bisavôs. 

JP continua sendo a perfeição dos livros anteriores, sério, eu quero esse homem. Ele lida muito bem com o fato da Hannah ter escondido dele a Maria, mesmo que por dentro não seja assim tão fácil. Ele continua sendo determinado e o homem que toda mulher gostaria de ter ao seu lado.
Hannah por sua vez é extremamente forte. Ela abandonou a carreira que poderia ter por sua filha, ela lutou pelo seu bem mais precioso, mas agora aparentemente, ela não tinha nada parecido com o JP e isto a perturbava. No entanto, ela jamais se arrependeria de tudo que fez pela Maria. A Hannah é uma mãe incrível.
"Eu, orgasticamente, te amo"
Nesse livro vamos ter o primeiro contato com o Sam (meu atual crush supremo do livro Rafani). Aqui ele ainda é bem jovem, tendo apenas 19 anos e curtindo a vida loucamente, pegando todas as mulheres possíveis, um verdadeiro conquistador.
A irmã de JP e Sam, Mel vai dar muita do de cabeça para ele. Pois ela resolveu se envolver com alguém que não podemos considerar muito amigável, quem leu a resenha de "Rafani" já sabe haha

Os pais e avôs de JP também aparecem bastante aqui e são personagens deliciosos, daqueles que queremos ter por perto. Ah, também vamos ter alguns da escola de arte de volta, colocando um pouco de fogo em tudo.
Falar que amei esse livro é pouco. Com uma narrativa totalmente despretensiosa e deliciosa, a Sinéia conseguiu prender o leitor. Acabei o livro em um dia e fiquei querendo mais, pois largar desses personagens é muito doloroso. A narrativa segue o ritmo dos demais livros da autora, sendo dividida pela Hannah e pelo JP, então sabemos bem como foram as vidas deles durantes os anos que passaram afastados.

A Hannah em certos momentos me causou uma raivinha, pois os medos dela eram muito bobos perto do tamanho do sentimento que o JP sente. No entanto, eu consigo compreender todos os receios dela, pois são coisas naturais e as quais todos estamos propensos a passar. Já JP com seu jeito sarcástico e despojado, continua sendo um homão da porra
"- Meu irmão é o meu maior concorrente? - ele faz uma cara engraçada.
- Idiota! Você não tem concorrentes"
Em "Paixão Sustenida: Reencontro" podemos ver o amor cru e puro. O tipo de amor que a maioria das pessoas passa a vida buscando e que apenas uma pequena parcela consegue encontrar e senti-lo plenamente. A insistência do JP pelo que sente é algo realmente lindo de se ver. Ele está disposto a ter uma família completa, mesmo com tantos "nãos" aparentes saindo da boca da Hannah. O JP vai amar e se doar pelos dois, e esperar que funcione é o seu maior desejo.

O livro tem muitas cenas Hot's, que como sempre, foram bem construídas. As cenas são capazes de arrancar suspiros dos leitores, alguns são quase imperceptíveis. O fogo da Hannah e do JP continua intenso. Não tem como não indicar os livros da Sinéia, então deixo aqui minha super indicação para vocês. Ah, a autora também escreveu uma história para doce Maria, intitulada de Café com Amor, que será uma das minhas próximas leituras!
"A verdade é que quero viver esse momento com toda intensidade de emoções que ele pede, quero senti cada centímetro cúbico de ansiedade que cabe no meu peito, cada batida perdida, assim como cada contração ventricular prematura. Quero vivê-lo no todo"
Hannah e JP tiveram seu relacionamento baseado em afastações. Um "Eu te amo" foi o causador do primeiro adeus. Uma gravidez foi o segundo motivo. Finalmente parece que o destino resolveu reencontrá-los, dá-los a terceira chance de fazer dar certo. Mas, é difícil embarcar em um relacionamento com uma mentira, com dúvidas e o sentimento de inferioridade perambulando entre ambos.
Os dois terão que mostrar que a paixão sustenida deles é forte, que o acidente que proporcionou o encontro dos dois na vida é único. Amar nunca será uma tarefa fácil. Amor nunca será um sentimento simples. E amor deles tem muitos agravantes. Porém, em meio a tantos desencontros da vida, eles resolvem se reencontrar, realizar um verdadeiro staccato, deixando o amor se sobrepor sobre todas as dúvidas. Quando o amor é forte, ele simplesmente existe, ele simplesmente é. E com esses dois, o amor sempre será... Staccato!


Beijos da Lice

53 comentários:

  1. ola tudo bem ? pelo visto você se indentificou bastante com as obras da escritora Sinéia Rangel,
    O reencontro !!! mexeu comigo tambem, a ferida de Hannah ao ver a filha eo pai e saber que eles nunca vão recuperar o tempo perdido. vou ler , quero saber porque um eu ti amo foi o primeiro motivo o qual os afastou . bjssss sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mulher, eu viciei nas obras dela, já li mais outra que em breve sai resenha. São demais os livros dela! Bjs!

      Excluir
  2. Alice só em ler a sinopse já fiquei bastante interessada pela história, a leitura é bem fluida. É bom ler um livro bom que nos surpreenda, a escrita da Sinéia Rangel é maravilhosa essa paixão é de tirar o fôlego os leitores, o amor sempre vence, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o amor sempre irá vencer! Assim esperamos. E a escrita da Sinéia é incrível *-*

      Excluir
  3. Oi Alice!

    Eu ainda não li nada da autoraSinéia Rangel. Porém, ao ler a sinopse já fiquei bastante interessada pela história e a capa é linda!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Lice, suas resenhas são simplesmente lindas e a cada vez que vejo uma resenha de um dos meus livros no seu blog o meu coração é só amor, porque você coloca emoção na sua escrita e não há nada mais gratificante para um autor do que perceber que os sentimentos que ele colocou naquela páginas não morreram ali, ela seguiram adiante. Obrigada, muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada! As resenhas são escritas com muito amor e se elas possuem sentimentos é porque os senti na sua escrita. Mais uma vez, Parabéns!!!

      Excluir
  5. Mulher do céu suas resenhas são ótimas amei essa vou procurar ler esse livro amei beijos sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acho que já tinha ouvido falar da autora, mas não tenho bem a certeza :/
    A sua resenha está bem completa, adorei sem dúvida, esta é um tipo de história que nos faz querer ler mais e mais, quando leio esse tipo de histórias ou mesmo outras parecidas, acabo o livro em 2 ou 3 dias!
    Bjs grandes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já leu outras resenhas aqui, é bem capaz de ter ouvido falar nela. O bom de livros assim, é que devoramos! Beijos!

      Excluir
  7. olá!
    Adorei conhecer o livro através da sua resenha, gosto muito de livros com romances impossíveis cheios de dúvidas, encontros desencontros... Fiquei curiosa para saber o desfecho. Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse livro é de perder o fôlego. Maravilhosoooo! Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e a resenha não me despertou vontade de ler a série. Não curto romances hot e fiquei com a impressão de esse livro passa aquela mensagem de que "o amor pode tudo, o amor supera tudo" e eu prefiro romances mais pé no chão. Acho que não sou muito romântico rsrsrs
    Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que não faça seu estilo, mas longe dessa série estar focada apenas no hot. Eu creio que o amor supera tudo... Mas, opiniões diferentes são sempre bem-vindas. Beijos!

      Excluir
  9. Espero que essa terceira chance possa realmente fazer com que o amor vença.Quem sabe né? Gosto muito de literaturas assim. Sua resenha como sempre, muito bem detalhada e ótima de ler. A gente se apaixona pelo livro só em ler suas resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que consiga passar exatamente isto nas resenhas! Bjs!

      Excluir
  10. Olá! Gosto de livros assim que possuem uma narrativa bem descontraída, gostei bastante da dica, sobretudo por ser nacional <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Bela resenha! Não conhecia a autora, adoro livros que prendem total atenção do leitor, principalmente nacionais onde você pode ter contato com o autor e isso gera uma leitura ainda mais saudável, e essa coisa de ter cena hot eu acho bem bacana porque deixa mais adulto o livro, acho que eu estou esgotada de romances adolescentes (tipo John Green) então um romance mais adulto é mais atrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente. Cheguei nessa fase de cansar dos romances adolescentes e os adultos vieram para me fisgar de vez. Super recomendo a autora! Beijos!

      Excluir
  12. Ola. Tudo bem? Amei sua resenha, faz algum tempo que não leio nada do gênero e porque não posso voltar, sair um pouco da minha zona de conforto atual? Um abração!

    Dark Books - Evandro Roldao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se tiver a oportunidade, leia. Não vai se arrepender! Bjs!

      Excluir
  13. Não sou muito fã desse gênero de livro, acho clichê e sem muito conteudo a acrescentar. Mas para quem gosta pode ser uma boa dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você ache isto, por nunca ter lido algo que acrescente algo. Esse livro tem sim a acrescentar muito na sua vida, na maneira de ver o mundo, de se enxergar, de se aceitar. Cada leitura sempre vai acrescentar algo, mas para isso é preciso abrir o coração e deixar a leitura fluir. Beijos!

      Excluir
  14. Olá Alice, tudo bem?
    Quando eu li o título do post lembrei que você fez uma resenha dessa mesma autora mas de outra obra, estou certa? O que parte o coração do leitor é eles só se reencontrarem ANOS DEPOIS. Poxa, isso foi maldade. E Hannah estava esperando um bebê. ;-; Maria simplesmente me cativou com sua fofura, a filha do casal do livro, deve ter sido uma surpresa e tanto para João Pedro descobrir, anos depois, que é pai de uma garotinha. Achei muito fofo ele querer formar uma família, nem todo mundo é assim, só o que vemos são caras fugindo de compromisso sério. :v kkkkkkkkk Achei Hannah muito insegura também, mas todos somos humanos, ela devia ao menos ter esperado ele saber da Maria antes de dar no pé, a sorte dela é que ele a ama. Torço muito por eles. Lembro ter lido a sua resenha de Rafani, você como sempre arrasando na escrita, espero ver mais resenhas. Para mim, sua escrita é pura arte. Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie,
      Sim, ela é autora de Rafani e de outros livros que já apareceram por aqui. Obrigada pelos elogios quanto a minha escrita, é maravilhoso ler comentários como o seu. Os personagens do livro são muito bem construídos, não tem como não recomendar! Beijos!

      Excluir
  15. Oiii flor, tudo bem???
    Eu só li o Primeiro livro da Paixão Sustenida, peguei vários spoilers aí KKKKKKK
    Quero logo ler o 2 para enfim descobrir o desfecho dessa história.
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, uma pena que pegou spoilers!! Mas você vai se apaixonar pelo segundo. Obrigada *-8

      Excluir
  16. Heey, tudo bom??? Caramba, como amo suas resenhas, sério. Eu odeio tbm pq faz eu ficar com mais livros na minha wishlist kskskks brinks. Eu vou ver se acho o primeiro pra ler, você fez resenha dele? Vou atras. Apesar de ter cenas hots que não sou fã haha. Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada, fico lisonjeada! Tem resenha do primeiro livro sim, inclusive está linkada aí em cima. Beijooos!

      Excluir
  17. Depois de ter lido os dois primeiros livros dessa trilogia, Paixão Sustenida, enfim pude concluir o último volume também.
    Trilogia envolvente que já nos conquistam nos primeiros capítulos. É cada capítulo é lindo, pois cada um Deles.
    me apaixonei pelo casal João Pedro e Hannah. Adorei sua resenha e ela me fez sentir saudades desse casal tão complicado.
    Adoro a autora.Ela é um amor de pessoa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse casal é demais, simplesmente amo eles. E a Sinéia é maravilhosa *-*

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas me interessei bastante pela sinopse. Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. por acaso eu não conhecia esse livro

    ResponderExcluir
  20. "No final do livro 2, Hannah tinha abandonado João Pedro sem uma desculpa, simplesmente o abandonou. Depois que ela foi embora, JP simplesmente entrou em um estado depreciativo, era a segunda vez que ele a perdia, mas nem o motivo ele sabia dessa vez..."

    Nossa eu quase tive um treco lendo, ai cheguei no 3 e não me aguentava de curiosidade! Li o Reencontro com uma sede de saber o que ia acontecer que é difícil explicar kkkkk

    Parabéns por mais uma resenha super bem escrita, sempre que estiver curiosa sobre um livro vou visitar antes seu blog para ver se escreveu sobre ele ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também devorei o terceiro, pois estava muitooo curiosa com tudo! Obrigada, fico feliz que minhas resenhas despertem isto ♥

      Excluir
  21. Não conhecia o título e acho que lendo a resenha peguei spoliers dos anteriores né? rsrsr
    Não sei se leria esse livro agora, mas fiquei interessada na história.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou um pouquinho de spoilers, bem leves, eu juro haha! Beijos!

      Excluir
  22. Oii!!
    Não conhecia a série, e já estou muito interessada.
    É bem o tipo de serie que gosto, com romance e cenas hot mas quem tem história por trás. haha
    Sua resenha está perfeita!

    ResponderExcluir
  23. Oi Alice, tudo bem? Gente que história mais linda! É impossível não se apegar a esses personagens. Já até imaginei porque ele virou seu crush haha Amo ler histórias com personagens assim tão cativantes. Ainda não conhecia a autora mas pela sua resenha já fiquei curiosa pra ler os livros. Quando lemos romances sentimos a alma tão leve, meu gênero favorito depois de suspense. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  24. olaaaa
    adoro esse tipo de livro, adoro ler obras com histórias e personagens tão bem construidos, amei sua resenha, estou muito interessada, eu não conhecia a obra e muito menos sabia que tinha uma série, adorei e dica está anotada.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Não me lembro de ter visto nada dos trabalhos da autora por aí, mas fiquei curiosa, confesso que por conta da meninha. ADORO histórias com personagens crianças e idosos que são cativantes, e me parece ser o caso dessa. Mas, nossa, coitado,a mulher decidiu, sumiu e aí vem com "Oi, ela é sua filha e eu privei vcs dois de conviverem, pq sim..." nossa... matava! rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Adoro casais com passado, não sei pq. Com uma carga de emoção de anos atrás. Uma filha então que una o casal para sempre eh carga pra eternidade kkkk
    Adorei a premissa do livro.

    ResponderExcluir
  27. oie! como vai?

    pelo que entendi é uma série de livros, certo? eu tenho uma baita preguiça de começar séries, se não colocaria na lista. parece ser emocionante, cheio de reviravoltas e altas emoções hahahaha adoro

    é legal quando o autor consegue fazer o leitor entender todos os lados, assim não fica um julgamento vazio.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá Alice,
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei interessada para fazer a leitura, pois gostei muito da premissa, principalmente, sabendo que a protagonista tenha te deixado com raivinha e que você tenha curtido tanto o livro assim.
    Espero curtir a leitura, pois as cenas hots não parecem me incomodar tanto.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Lice, tudo bem??

    Menina que resenha mais empolgante... tudo gostou mesmo de todo o enredo ein... parece ser uma história bem gostosa de ler... ainda tenho receio de pegar alguns livros com cenas hot, ás vezes fico com medo de não conter toda uma história por trás, mas parece que este tem e por se tratar de uma série, deve ser bem gostoso de ler mesmo. Parabéns, sua resenha ficou linda e contagiante. Xero!

    ResponderExcluir
  30. Olá! Amei essa premissa, parece ser uma história linda e delicada. Já fiquei encantada por essa garotinha. Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para conhecer a escrita dela, parabéns pela resenha, ficou linda, beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Alice! Tudo bem?

    Sempre vejo os livros dessa autora no instagram, ela parece ser ótima com romances! Gostaria de conhecer o trabalho dela, pretendo ler uma obra em breve! Obrigado pela dica! Talvez eu comece por esse livro!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras