05/11/2016

¡HOLA, SOY FERNANDA CHAZAN BRIONES!

Hey gnomáticos,

No quarto post sobre a "Semana En La Ciudad de La Furia" irei falar um pouquinho mais da autora para vocês!!

VAI TER ENTREVISTA COM A FERNANDA? MAS É CLARO QUE VAI! NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 07/11, PUBLICAREI UMA ENTREVISTA INCRÍVEL COM A AUTORA DE “NA CIDADE DA FÚRIA”, E AS PERGUNTAS QUEM FAZ É VOCÊ! ENVIE SUAS PERGUNTAS À AUTORA INBOX NO FACEBOOK, NO INSTAGRAM  OU VIA E-MAIL. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME E SUA CIDADE. ATÉ LÁ, TE DEIXO COM UM GOSTINHO DA BIOGRAFIA DA FERNANDA PARA MATAR A CURIOSIDADE. E CONTINUE ACOMPANHANDO A #SEMANAENLACIUDADDELAFURIA, COM MUITOS LINKS E CURIOSIDADES BACANAS SOBRE O LANÇAMENTO “NA CIDADE DA FÚRIA”. AH, SIM, E NÃO SE ESQUEÇA DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO! CONCORRA A UM EXEMPLAR AUTOGRAFADO DE “NA CIDADE DA FÚRIA” + UM CD DE TANGO PROGRESSIVO MIXADO POR ARTISTAS DE SAN TELMO, BUENOS AIRES. 


Fernanda Chazan Briones é uma escritora paulistana – também conhecida pelo pseudônimo “Tia Fê”. Nascida e criada em São Paulo, Fernanda sempre foi apaixonada pelas letras. Chegou a cursar um semestre da faculdade de licenciatura, além de outros quatro semestres de jornalismo, sempre buscando uma conexão com as palavras e a profundidade que elas representam. Mas, não. Nem nas letras, nem no jornalismo. Foi na literatura que Fernanda encontrou sua verdadeira razão.

Em 2012, mudou-se à Buenos Aires para realizar o sonho de estudar literatura hispanoamericana. Além de aprender sobre a língua espanhola e a cultura daquele país, a autora percebeu que precisava adentrar no mercado literário. E foi lá, na terra hermana, que deu seus primeiros passos.

Alguns cursos de escrita criativa, outros de tendências literárias. Fernanda não poupou tempo em estudo. Participou de mesas de debate sobre literatura hispanoamericana e vibrou em cada Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Ali, para sustentar seu sonho de tornar-se escritora, trabalhou como promotora de passeios turísticos, professora de português e até vendedora.

Tudo em nome de um sonho... Um sonho que, felizmente, foi realizado.

Em 2014, Fernanda lançou seu primeiro livro – Histórias de Terror Para Crianças (Ed. All Print) -, que mexe com o imaginário infantil ao retratar os monstrinhos que já conhecemos de uma maneira divertida e leve, através da qual bruxas podem ser ambientalistas e vampiros podem alimentar-se de groselha.

Diferente dos padrões. Exatamente como a Fernanda que, contrária ao que todos imaginavam, de início resolveu investir suas fichas na literatura infantil. 

A Argentina rendeu belos três anos e meio, além de "Na Cidade da Fúria" (Ed. Chiado), um livro dedicado aos jovens lançado em novembro de 2016, que fala de empoderamento, amizade, lealdade, corrupção, drogas y mucho más. A obra é cheia de mistério, como a essência que acompanha os textos da autora, e apresenta referências a livros, filmes e ícones da cultura argentina, bem como a antigas lendas urbanas e ao cotidiano portenho trazido pela juventude do século XIX.

Fernanda voltou ao Brasil em 2015 e logo quis abrir seus horizontes artísticos. Atualmente, estuda outros meios de produção cultural e já tem alguns roteiros de peças na ponta dos dedos. Em agosto de 2016, para despedir-se da literatura infantil, lançou em co-autoria com a odontóloga Bárbara Cotrin o livro “As Aventuras de Daniel - O Vampiro Que Não Tinha Medo de Dentista” (Ed. Young), que trata da odontopediatria com muito humor e fantasia, apresentando aos minileitores o peculiar reino de Vampirolândia, onde a escovação bucal é tão importante quanto a Família Real Vampírica.

E para não perder contato com o público enquanto escreve seu quarto livro, o segundo dedicado aos jovens e young adults, Fernanda criou uma página onde problematiza o que lhe vem à cabeça, sempre atentando à liberdade da mulher - tema que a autora costuma abordar em tudo que escreve. 


Para concorrer a um exemplar autografado + brinde surpresa, siga as instruções a seguir:
Curta a página da autora no FB – www.facebook.com/fernandachazanbriones
Curta a foto oficial do sorteio (na página da autora) e marque quatro amigas ou amigos
Compartilhe a foto oficial do sorteio em modo público usando a hashtag #SemanaEnLaCiudadDeLaFuria
Confirme presença no lançamento virtual - https://www.facebook.com/events/571781429679630/



Siga as Redes Sociais da Autora:





Beijinhos da Lice

4 comentários:

  1. Estou gostando de acompanhar essa semana. Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. achie legal demais a trajetória dela! e quem não ama um bom young adult? certeza que vou participar para ganhar um exemplar autografado!

    amei Lice!
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe mesmo! Young Adult é meu favoritinho da vida hahaha

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras