08/11/2016

Curiosidades de la Furia

Olá, tudo bem com vocês?


No próximo sábado, 12/11, Fernanda Chazan Briones lançará seu livro Na Cidade da Fúria em São Paulo. E até lá, viajamos juntos por Buenos Aires com muitos posts curiosos e divertidos sobre o lançamento, a obra e a autora.

Você já garantiu sua participação no sorteio que está rolando lá na página da Fernanda? Você pode ganhar um exemplar de Na Cidade da Fúria autografado + um CD de tango progressivo mixado por artistas de San Telmo. As instruções para participar estão no fim deste post. Ah! E não se esqueça: envie suas perguntas à Fernanda através do fb.com/fernandachazanbriones, do instagram @chazanbriones ou do e-mail fernandacbriones@gmail.com. A autora responderá às perguntas dos leitores nesta terça-feira, no mesmo dia do sorteio. 


Mas, e hoje?!
Bem... hoje o post é feito de curiosidades sobre o tema, a obra e a construção de cada capítulo.
Venha! Embarque em mais uma viagem por la ciudad de la furia!

1) Os personagens “Maly” e “Enio” realmente existem. Maly é uma colombiana, estudante de moda, que além de melhor amiga da autora, foi também a revisora de todos os diálogos en español que você encontra na leitura de Na Cidade da Fúria. Já Enio, é um baiano, soteropolitano, que trabalhou com Fernanda em uma agência de turismo no centro de Buenos Aires.

2) A casa das bonecas, na esquina das ruas Lambaré e Sarmiento, também existe de fato. Fernanda morou a poucas quadras dali, e sempre que passava em frente à macabra casa, pensava nas muitas coisas que poderia escrever sobre o lugar.

3) O filme “El Secreto de Sus Ojos” também ensinou muitas argentinices à autora, e não só à protagonista de Na Cidade da Fúria. Fernanda também assistiu ao mesmo filme durante anos. Além de muitos outros, que não couberam na história.

4) Rufina Cambaceres de fato existiu, e a lenda que a acompanha é contada até hoje. Você pode encontrar a história da jovem em muitos livros sobre histórias portenhas e lendas urbanas, além de ouvir detalhe por detalhe em um city-tour chamado Buenos Aires Macabra, que é feito à noite pela cidade e à tarde no Cemitério da Recoleta.

5) Burguer Joint, a lanchonete em Palermo Soho, também existe. Fernanda foi uma das primeiras clientes do lugar, assim que a casa abriu. Os hambúrgueres citados no livro fazem parte do cardápio da lanchonete, e Alex, o dono do estabelecimento, ficou muito feliz com a homenagem feita. Tão feliz, que deu à autora um hambúrguer grátis, com direito a maionese de coentro e tudo.

6) O superclássico entre Boca Juniors e River Plate foi inspirado no retorno de um fiel jogador boquense que recém havia voltado da Europa: Carlitos Tevez.

7) Mascherano é o segundo nome de Nahuel, um dos personagens mais importantes do livro. Mascherano é também o nome de um famoso jogador da seleção argentina de futebol, e do cachorro da autora, um vira-lata preto que tem sua própria camisetinha da seleção com o número 14, oficialmente conhecido pelo jogador Javier Mascherano.

8) A droga “burundanga” era uma febre na época em que o livro estava sendo escrito. Uma amiga da autora, inclusive, sofreu um atentado na rua, sendo dopada pela substância.


Gostou de saber um pouquinho mais sobre o processo de criação de Na Cidade da Fúria? Então participe do sorteio para garantir seu exemplar autografado!

O Livro "NA CIDADE DA FÚRIA" está em pré-venda em Lojinha da Tia Fe!!!






Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Deve ser um belo livro, eu adorei e quero muito ler.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi Lice,
    Não conhecia o livro, mas adorei saber algumas curiosidades da história.
    Sucesso a autora.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa forma de apresentar o livro, gostei
    de saber mais sobre a obra. a capa é divina, deve ser uma
    ótima história, beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima forma mesmo, pois acaba incluindo o leitor. Beijos!

      Excluir
  4. Parece um ótimo livro, gostei muito do post.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Oi Lice, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro mas fiquei com muita vontade de ler. Sabe quando a sua lista de leitura é imensa pra pouco tempo? é exatamente assim que eu me sinto. Anotei a dica e espero lê-lo em breve.
    Beijinhos ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, tudo ótimo e com você?
      Sem bem como é essa sensação, encontro-me na mesma situação haha
      Beijos!!!

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras