04/11/2016

BUENOS AIRES EN LA FURIA

Heeey gnomos,

Saindo mais um post sobre a "Semana En La Ciudad De La Furia". Agora conheceremos alguns pontos específicos de Buenos Aires e de onde surgiu a inspiração da autora.

Buenos Aires - Argentina
Cidade Autônoma de Buenos Aires, capital da Argentina. Quem visita a cidade, costuma ir de encontro aos pontos turísticos conhecidos, como o Obelisco e a Casa Rosada. Mas há lugares aos quais nenhum guia turístico pode levar os visitantes. São lugares ocultos, em pontos estratégicos. Bairros tradicionais, com pessoas tradicionais, costumes tradicionais e uma revolução trazida pela juventude do século XXI. Isso não se conhece comendo alfajores, nem indo a shows de tango. São vivências que apenas anos em Buenos Aires são capazes de oferecer. Ou, então, uma boa leitura. 

“Na Cidade da Fúria” foi escrito enquanto Fernanda Chazan Briones morava na Argentina. Na época, a autora estudava literatura e escrita criativa, e o livro foi como uma criança nascendo ali mesmo, no próprio útero. Ela colocou algumas de suas experiências no livro, e fez de alguns amigos, personagens da obra. A isso, somou curiosidades sobre a cidade e a cultura do país, além de referências à história argentina. Senhora Eva, do brechó Perón, é uma dessas referências. 

Fernanda formou-se em correção literária, e depois de trabalhar um pouco ali, um pouco aqui, resolveu voltar a São Paulo, sua cidade-natal, para tentar a vida como escritora. Buenos Aires, no entanto, deixou um belo legado: o livro que tanto representa a grandeza e a diversidade daquele país. 


Abaixo, leia alguns trechos da obra em seus respectivos cenários. Mas, antes, garanta sua participação no sorteio de la furia.

Para concorrer a um exemplar autografado + brinde surpresa, siga as instruções a seguir:
Curta a página da autora no FB – www.facebook.com/fernandachazanbriones
Curta a foto oficial do sorteio (na página da autora) e marque quatro amigas ou amigos
Compartilhe a foto oficial do sorteio em modo público usando a hashtag #SemanaEnLaCiudadDeLaFuria
Confirme presença no lançamento virtual - https://www.facebook.com/events/571781429679630/


Cemitério da Recoleta:
Cemitério da Recoleta

“A famosa rua Junín. 
Linda, arborizada e cheia de gente.
De um lado, havia mais bares e jovens animados. Do outro, uma frase em latim. Requiescant in Pace. Ou, em português, descansem em paz. As palavras tinham sido estampadas em uma galeria de quatro colunas, dessas de estilo grego, e acompanhavam uma série de símbolos que representavam a vida e a morte. Era uma arquitetura impressionante. Mas, obviamente, não pude admirá-la por muito tempo. Afinal, para onde iríamos? As sirenes se aproximavam e pareciam ser mais de duas. 
Precisávamos encontrar uma saída logo.”


La Bombonera:
Estádio La Bombonera
“Imagine o lugar mais cheio de gente em que você já esteve. Agora, dobre o número de pessoas na cena imaginada. Bem, se você pintar o lugar de azul e amarelo e acrescentar um barulho ensurdecedor, poderá ter uma vaga ideia de onde eu estava. 
Ali, no meio da torcida do Boca Juniors.”


Rua Florida:
Rua Florida, me lembrou muito NY 
“Estávamos hospedadas em um hotel próximo à Rua Florida, uma rua só de pedestres, cheia de lojas e galerias nas quais havia de tudo um pouco, desde agências de viagem, até fábricas de casacos de couro. E pelo caminho, eu escutava os gritos de alguns argentinos que arriscavam o português e o inglês, e os de outros, que ofereciam produtos em seu idioma nativo.” 



Relembrando que terá Lançamento do livro e tarde de autográfo em São Paulo:


Quem for de São Paulo, não perca esse lançamento!!




Beijinhos, Lice

2 comentários:

  1. Oi Lice,
    Conheci o blog hoje e já estou seguindo.
    Que post encantador, que cidade... *-* Nunca tive a oportunidade de conhecer.
    Ah, e esse evento em SP talvez dê para eu ir! Vou colocar na agenda.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras