12/10/2023

[Resenha] Conquista na Linha de Defesa - Ariane Costa



Olá amores, tudo bem?

Li esse livro da Ariane e precisava compartilhar com vocês minha opinião. Já adianto que foi uma obra que gostei bastante e me levou a refletir.

Conquista na Linha de Defesa
Amores em Campo, Livro 2
Autora: Ariane Costa
Páginas: 364
Onde comprar: Amazon
Nota:  
SINOPSE:
Dois jogadores de futebol envolvidos em um namoro de mentira inesperado: ele tem pinta de bad boy, mas é só o tímido zagueiro tatuado; ela é alto-astral, livre e está ansiosa para dar uns amassos no zagueiro.
Bárbara Dias é a capitã do time feminino do Celtas. A atacante desprendida e direta, não teve uma vida fácil, mas isso é algo que ficou para trás. O seu agora se traduz em jogar profissionalmente, e sentir uma atração surreal pelo zagueiro do time masculino.
Matias Sander é o capitão do Celtas, e tem sido atormentado há quatro anos pela morte prematura da garota que amava. Neste novo ciclo, sua família acha que ele já está pronto para um novo amor, porém, Matias, discorda totalmente.
Nenhum deles quer um relacionamento, mas Matias se verá sem alternativas e inventará um namoro falso só para agradar aqueles que amam, enquanto que Babi irá testar e provocar o zagueiro, com carinha de inocente de todas as formas.
Entre a amizade e as revelações profundas, ambos se verão imersos em um desejo ardente. Será possível surgir um sentimento forte o bastante, para transformar um namoro falso em verdadeiro?
Bárbara Dias é uma mulher decidida. Capitã do time feminino do Celtas, ela cresceu vendo o pai bater em sua mãe, o que a faz rejeitar completamente a ideia de ter um relacionamento sério.
O lance de Babi é pegar e não se apegar. E desde que ela chegou ao Celtas, tem um alvo: Matias.

Matias Sander é o zagueiro do time masculino do Celtas e se tornou capitão há pouco tempo. Uns anos atrás, ele perdeu sua namorada, e desde então não se envolveu com ninguém.

Com a pressão da família de Matias, para que ele arrume uma namorada, o zagueiro vai acabar se colocando em uma mentira e levando a Babi junto quando inventa que ela é sua namorada.

Mas será que essa relação se manterá apenas no falso?


Esse é o segundo livro que leio da Ariane e mais uma vez ela conseguiu me prender do início ao fim.
Vale salientar que apesar de fazer parte de uma série, o livro pode ser lido de forma independente.

A Babi é a típica mulher que chama a atenção de todos por sua beleza. Porém, ela trava algumas batalhas consigo mesmo, para provar a todos que não é apenas um rostinho bonito, que tem talento e que chegou onde está por mérito.

O livro começa com uma cena bem difícil, da Babi criança vendo o pai bater na mãe.
Gostei bastante da autora abordar esse tema, porque é algo corriqueiro, infelizmente, e é sempre bom colocá-lo como pauta e para servir como alerta.

O Matias também traz uma carga emocional pesada, por conta do fato de lidar com o luto. Após perder sua namorada, ele se fechou para relacionamentos, e, por incrível que pareça, ainda é virgem.

Essa inversão de papéis foi um dos pontos altos da narrativa. Amei como a Babi é determinada e está a todo momento ressaltando o quanto quer pegar o Matias, enquanto ele é tímido e virgem, não sabendo muito bem como lidar com ela em algumas situações.

No entanto, vale ressaltar que a carinha de bom moço do Matias foi desmascarada quando descobri que ele tem uma tatuagem no pau. Sim, é isso mesmo que você ouviu!
O romance acontece bem devagar, e adorei como foi sendo construído, pois mostrou que era o momento certo para ambos.
Quando esses dois se entregam, as cenas pegam fogo. Suspirei, e muito, com eles.

No decorrer da história também temos algumas cenas envolvendo o futebol, e como a boa Maria Chuteira que sou, é claro que amei todas. Achei a narração das partidas muito bem-feitas.

Com uma narrativa deliciosa, esse fake dating conquista facilmente e nos garante boas cenas, sejam de comédia, romance e até mesmo drama.
Babi e Matias vão aprender a lidar com o que sentem e no processo descobrirão que é preciso se permitir viver alguns sentimentos e lidar com as feridas, para finalmente conquistar seu lugar ao pódio.
Só leiam, não vão se arrepender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras