Olá amores, tudo bem?
Estou para finalizar a leitura desse livro há muito tempo, mas estava postergando o máximo que podia, por não querer me despedir desses personagens.
Perdão, amor
Autora: Raiza Varella
Páginas: 967
Onde comprar: Amazon
Nota:
*E-book do acervo da blogueira
Livro indicado para maiores de 18 anos
SINOPSE:Eu amava profundamente uma mulher.Estávamos de casamento marcado.Em quatro dias ela me diria “sim” e seria minha para sempre.Então tudo mudou.Faz dois anos agora.Eu pensei que nunca mais me interessaria por mulher nenhuma… até aquela garota de programa atravessar a rua na frente do meu carro. Eu ainda não sabia, mas daquela noite em diante, teria muitos motivos para pedir perdão a minha noiva.Não é uma história sobre traição.É uma história sobre recomeços.
Pedro Vaugh é o único herdeiro de um grande império paulistano. O homem estava de casamento marcado com Beatriz, que era o amor da sua vida, mas ela acabou morrendo quatro dias antes do grande dia.
Após isso, a tristeza apoderou-se de Pedro, que nunca mais se permitiu tocar em outra mulher. Até que dois anos depois, ao pôr seus olhos na loira atravessando a rua em frente ao seu carro, o mundo de Pedro deu uma guinada...
Vivian foi a responsável por despertar o prazer de Pedro depois da perda da Bia. Ela é uma garota de programa, de 19 anos, que cursa psicologia e que entrou nessa vida por conta de um propósito maior. Depois do encontro entre os dois, Vivian vai virar a garota de programa de Pedro.
"Essa dor não vai sumir. Ela é algo com o qual eu preciso lidar. É algo com o qual eu preciso aprender a conviver."
No entanto, o que era para ser apenas transas casuais, vai mudando ao passo que ambos vão se conhecendo e abrindo um pouco do passado triste deles.
Só que a culpa corrói Pedro, por estar transando com outra mulher, por, de alguma forma, estar preenchendo o vazio da Bia.
Entre traumas, perdas, segredos, mágoas e histórias tristes, poderia existir algo além de um trato entre um herdeiro e uma garota de programa?
Comecei a escrever essa resenha sem saber o que escrever e como colocar em palavras tudo que esse livro me causou.
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE SUBLIME! Eu derramei inúmeras lágrimas. No início, no meio e no fim. E creio que seja impossível passar ileso pelo turbilhão de sentimentos que essa história causa.
"Perdão, amor. Perdão pela cama. Perdão pela transa. Perdão por tudo. Não vai se repetir."
Pedro é corroído pela dor desde o momento que recebeu a notícia da morte da sua noiva. Porém, ele sempre fez questão de esconder de todos, principalmente nesse momento, pois precisava cuidar de Guilhermina, a melhor amiga de Bia.
Os capítulos iniciais, que são narrados pelo Pedro, são compostos por uma grande melancolia. Toda vez que ele pedia perdão à Bia por estar transando e se envolvendo com a Vivian, meu coração se apertava.
Vivian é apenas o nome de guerra da jovem loira que despertou desejo em Pedro. Vivian guarda muitos segredos consigo, e o principal é o que a levou à vida de garota de programa. Pela visão dela compreendemos um pouco da vida dessas garotas e ela ensina, aos julgadores, a não julgarem jamais uma história apenas pela imagem de fora.
Vivian também tem um passado trágico. Vivian também sofreu muito. Vivian ainda sofre muito. Vivian precisa de dinheiro para algo maior.
"— Está dizendo que não posso me apaixonar? — brinca zombeteira.— Estou dizendo que não deve. Estou dizendo que eu não vou."
É impossível não amar a forma como a Raiza conduz o relacionamento da Vivian e do Pedro, porque emocionalmente, nada acontece de cara, longe disso, na verdade. A relação deles é estritamente profissional. Mas isso não impede que Pedro seja gentil com a Vivian, de que ele a trate com todo respeito que ela merece.
As cenas de hot dos dois são de pegar fogo em qualquer parquinho, então preparem as calcinhas!
O drama... Ah, o drama dessa história vai te destruir! Quanto mais informações a Raiza vai dando ao leitor, mas seu coração vai se partindo junto com esses personagens. Eu chorei, chorei, chorei e fiquei em posição fetal.
Não vá esperando um conto de fadas, porque a realidade não é essa, ela é dolorosa e machuca fortemente.
As revelações da Vivian são intensas e me deixaram com o coração apertado, principalmente uma em especial. Porém, depois, fui só amor para essa revelação, que me arrancou muitos sorrisos doces.
Algumas cenas que acontecem para o final da obra me destruíram por completo e fiquei com o coração tão apertado, que quis bater no Pedro.
"Ninguém me vê como ele. Ninguém me entende como ele. Ninguém me escuta como ele. Ninguém faz eu me sentir tão bem como ele faz. Tão completa. Tão cuidada. Tão importante. E, claro, muito bem fodida."
Uma coisa que preciso citar são os amigos do Pedro: Blash, Leonardo, Felipo e Theodoro. Os cinco se conheceram no MBA e desde então viraram melhores amigos, estando um do lado do outro para qualquer coisa. Eu amei todos eles e não vejo a hora da Raiza nos presentear com a história de amor deles. Já preciso da Bia falando na cabeça da Guilhermina!
A relação dos pais do Pedro com ele também precisa ser citada. Royal e Dionísio são os pais que qualquer pessoa desejaria. Eles compreendem e validam os sentimentos do Pedro, e quando Vivian entra na vida deles, fazem o mesmo. Royal e Dionísio a acolhem e a tratam com carinho e respeito, coisa que ela nunca recebeu dos próprios pais.
"Infelizmente a vida não para e espera a gente estar melhor antes de continuar. Ela só continua."
Perdão, amor é intenso, destruidor e necessário. É um livro sobre o luto, sobre a dor, sobre se permitir recomeçar. Pedro é frio. Vivian é vida. Mas eles possuem mais coisas em comum do que poderiam imaginar. Só leiam essa história!
Perdão, Beatriz, mas a Vivian me ganhou...
Depois de ler aqui a sua resenha fiquei bastante curiosa, recomeçar sempre é preciso mesmo na luta de dor.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu adorei a sugestão :) fiquei bem curiosa , parece ser ótimo
Hhhmmmmm.... muito instigante! E a narrtiva se parece com muitas histórias reais por aí
ResponderExcluirParece ser o meu tipo de leitura! Obrigada pela partilha!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Gostei, já quero ler esse livro, parece ser intenso e eu amo intensidade!
ResponderExcluirOi Alice, tudo bem? Não conhecia o livro, mas sempre vejo leitores comentando sobre essa autora. Imagino o quanto seja difícil perder alguém que amamos tanto, pior ainda é se recuperar disso. Mas acredito que o tempo pode curar essa ferida, essa dor. Muitas pessoas não conseguem se abrir novamente ao amor. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlha um livro com um pitada de clássico e bem moderno ao mesmo tempo. Achei bem interessante esta historia faz lembrar de longe Luciola em alguns momentos que vc colocou. Bjs
ResponderExcluirGostei da sugestão, eu estava a procura de uma nova
ResponderExcluir