31/03/2023

[Resenha] Vê se cresce, Eve Brown - Talia Hibbert




Olá amores, tudo bem?

Quem me acompanha por aqui sabe que sou completamente apaixonada pelos livros da Irmãs Brown, e finalmente li o terceiro.

Vê se cresce, Eve Brown
Irmãos Brown, 3
Autora: Talia Hibbert
Páginas: 296
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela editora
CONTEÚDO ADULTO
SINOPSE:
Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como…
Jacob Wayne, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Dono de uma charmosa pousada, ele não aceita nada menos que a perfeição. Assim, quando uma mulher de cabelo roxo que mais parece um tornado se candidata ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto: nem por cima de seu cadáver. Então ela o atropela com o carro ― supostamente por acidente. Claro.
Agora, o braço de Jacob está quebrado, sua pousada não tem funcionários, e Eve está zanzando ao seu redor, tentando ajudar. Parece um pesadelo, mas, quanto mais tempo esses inimigos passam juntos, mais a animosidade entre eles se transforma em outra coisa. Assim como Eve, o fogo entre os dois é impossível de ignorar ― e está ameaçando derreter o exterior gelado de Jacob.
Eve Brown, diferente das suas irmãs, não tem uma vida profissional ou acadêmica estável. A jovem, durante os anos, tentou trabalhar e estudar várias vezes, mas sempre sem sucesso. Após seu último desastre, em um casamento, seus pais resolvem dar um basta e impor um ultimato a Eve: sem mesada, com apenas três meses para ficar na casa dos pais e terá que se manter em um emprego por pelo menos um ano.

Após isso, Eve sai de carro, dirigindo sem rumo, até que chega a Skybriar, uma cidadezinha pequena. E quando resolve parar para se alimentar em um hotel, um aviso falando sobre a contratação de um chef de cozinha chama sua atenção. É assim que Eve decide se candidatar ao emprego.

"Eram todos tão rápidos, tão implacáveis, que o intelecto deles a golpeava como se ela fosse um dente-de-leão no meio de um tornado."

Jacob Wayne é dono do Castell Cottage, o hotel, e está à procura de um chef urgentemente. Todos os candidatos entrevistados por ele foram descartados, e de cara ele não gostou de Eve também. Porém, seu melhor amigo, Mont, o convence de que ela é sua melhor opção.

No entanto, numa sequência de acontecimentos, Eve acaba atropelando Jacob sem querer, o que dá ao homem um braço quebrado. E é assim que ela acaba sendo contratada por Mont e é a única funcionária com quem Jacob pode contar.

"Você não pode deixar de tentar algo só pra não fracassar. O fracasso é uma parte necessária do crescimento."

Ao passo que os dias transcorrem, Jacob e Eve são obrigados a conviver e uma explosão vai sendo construída dentro de cada um. 



QUE DELÍCIA DE LIVRO! Mais uma vez fui fisgada por um enredo da Talia, que sabe envolver o leitor com facilidade e entregar temas relevantes em suas narrativas.

Nesse enemies to lovers, temos dois personagens completamente diferentes. Enquanto a vida de Eve é uma completa bagunça, Jacob segue à risca todas as regras que impõe em sua vida, sendo metódico e controlado. É claro que fogo e gelo não se dariam bem, mas a convivência entre eles vai trazer outras nuances.

"Eve era teoricamente atraente, teoricamente interessante e bastante capaz, de um jeito que fazia o estômago de Jacob se retesar, mas também era bastante boba, de um jeito que lhe dava um friozinha na barriga."

É muito fácil julgar, de início, a Eve como imatura, mas essa personagem tem camadas que só vão sendo entendidas ao longo da narrativa, quando compreendemos todo turbilhão que habita a mente de Eve.
O Jacob, por sua vez, tem uma história familiar delicada e triste. Sério, eu quis colocar esse homem em um potinho. Ele é autista, então muito da sua busca por controle está relacionada a isso, além do hiperfoco. 

As alfinetadas entre Eve e Jacob são um deleite à parte. Ela tenta a todo custo fazer um bom trabalho no hotel, e Jacob está sempre receoso de que ela cause um desastre, então os dois vivem no limite e acabam tendo aquela troca deliciosa de farpas nos diálogos.

"Ela gostava da pousada, gostava de trabalhar bastante e de se sentir semicapaz, para variar, gostava de se comportar como a porra de uma adulta. Não ia foder tudo ficando apaixonadinha pelo chefe."

O crescimento da Eve ao longo do enredo foi algo sensacional. Ela chegou ao hotel perdida, sem saber o que queria para seu futuro, e ali finalmente encontrou o que gostava de fazer. Eu amei acompanhar essa evolução da Eve. Inclusive, a Eve vai descobrir mais coisas sobre si mesma nessa estada, que explicam muito do seu comportamento durante sua vida.

Já o romance dos dois é literalmente de milhões. Acompanhar como eles foram se atraindo um pelo outro rende momentos memoráveis, pois também vemos o medo (principalmente de Jacob) de se relacionarem. As cenas hots são puro deleite!

"Às vezes ser conveniente em vez de verdadeira era exaustivo."

Confesso que entre os três livros, esse foi o que menos gostei, em grande parte por achar o início um pouco arrastado. Porém, depois de 40%, o livro é simplesmente perfeito! 

Vê se cresce, Eve Brown é um romance enemies to lovers, slow burn e com personagens neurodivergentes. Eve irá precisar crescer, e nesse processo descobrirá mais sobre si mesma e encontrará um amor arrebatador. Às vezes, na vida, só precisamos de um empurrão para acharmos nosso caminho...


5 comentários:

  1. O livro tem uma história que acaba nos cativando muito, é aquele tipo de livro que faz você ler até o final, é muito bom quando encontramos algo que gostamos, é um livro bem gostoso de ler, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão de leitura :) é bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Ainda não li o livro, mas que pena que é arrastado no início.. Já vou colocar os livros das Irmãs Brown na listinha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alice!
    Não li nenhum dos livros, mas achei interessante a sua resenha. É bom saber que você gostou de acompanhar a evolução da Eve. Faz muito tempo que não leio um livro com cenas hots. Sugestão anotada, obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Recebi o primeiro livro, comecei a ler e até gostei do ritmo no início. Mas depois me perdi um pouco na história. Achei legal a proposta da autora de fazer um livro para cada irmã. Pra quem curte romance é uma leitura bem agradável, mas eu leio mais suspense então pra mim não deu muito certo, o que foi uma pena. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras