20/03/2023

[Resenha] Dentro do buraco negro - Stephanne Says



Olá amores, tudo bem?

Esse é o livro 2,5 do Gagriverso e simplesmente surtei bastante com a leitura. Espero que gostem de conhecer!

Dentro do buraco negro
Gagriverso, 2,5
Autora: Stephanne Says
Páginas: 287
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE:
Esse é um livro sobre como trauma tem um jeito traiçoeiro e imprevisível de nos mandar mensagens subliminares, e se não aprendermos a identificá-las, seremos escravo desses sentimentos durante toda a vida.
É sobre como alguns fardos são pesados demais para se carregar sozinho, e como não buscar ajuda pode terminar sendo prejudicial não apenas para você, mas para todos ao seu redor.
É sobre descobrir que não existe um jeito fácil para lidar com sentimentos incômodos, com um trauma ou com alguma coisa ruim que aconteceu. Será uma jornada longa, dolorosa e jamais haverá volta para o que você era antes. Mas difícil e impossível são palavras diferentes. Você não vai “superar” no sentido de viver como se aquilo nunca tivesse acontecido, vai no máximo não se deixar mais ser afetado.
Nesse spin-off que se passa na mesma época dos acontecimentos de “As Consequências de orbitar um buraco negro” (sequência de “A Reação Adversa do Caos”), o leitor vai compreender tudo que se passava na cabeça de Klaaoz e descobrir que se tornar aquilo que nos feriu é mais fácil do que parece.

Esse livro se passa no mesmo período do livro 2 do Gagriverso, As consequências de orbitar um buraco negro, só que neste caso teremos a visão de Klaaoz.

Após ser acusado e colocado em prisão domiciliar, a cabeça de Klaaoz estava cheia de pensamentos negativos. A todo momento ele não se achava suficiente para Luna, tendo a sensação que ela o abandonaria, e ele escondia a sete chaves todas as suas inseguranças e medos.

Com a viagem que Luna tinha preparado para eles virem à Terra, tudo só piora para Klaaoz, já que ele não deseja isso. O pior é que ele não consegue colocar para fora, e uma série de desentendimentos fazem ele e Luna terminarem o relacionamento, com ela viajando sem Klaaoz.




Sou completamente apaixonada por esse universo da Ste, e confesso que me arrependi de não ter lido essa obra antes.

Embarcar na cabeça do Klaaoz me trouxe um turbilhão de sensações que eu não estava preparada para sentir. Ele terá algumas crises de ansiedade, que foram tão bem descritas, que me senti sem ar, como o personagem, em todas elas.

O psicológico do Klaaoz está completamente destruído, e foi impossível não me identificar com o fato dele não se sentir o suficiente para ninguém, de ter medo do abandono.
Mas a grande questão é que o Klaaoz não consegue compreender que necessita de ajuda, que precisa pedir o apoio daqueles que o amam. Ele deixou seus traumas o domarem por muito tempo, e, infelizmente, não conseguirá trancafiá-los sozinho.

Quando eu li o volume anterior, eu apoiava demais a Luna e achava o que o Klaaoz fez com ela uma tremenda babaquice. Porém, ao ler essa obra, percebi que o buraco é mais embaixo. Aqui, consegui perceber que faltou certo feeling na Luna para entender o que o Klaaoz estava passando, mas também sei que é difícil enxergar algo quando a outra pessoa não permite que isso aconteça.

Ou seja, ambos os personagens pecaram em vários momentos, e não tem como “culpar” apenas um deles por tudo que aconteceu. Tanto Luna quanto Klaaoz estão “errados”.

O final desse livro foi tão doloroso quanto o anterior, principalmente por agora termos a visão e dor do Klaaoz.
Só sei que já vou partir para o livro 3 desse universo e estou em polvorosa para saber como tudo vai se desenrolar.

𝐷𝑒𝑛𝑡𝑟𝑜 𝑑𝑜 𝑏𝑢𝑟𝑎𝑐𝑜 𝑛𝑒𝑔𝑟𝑜 é um livro que fala sobre traumas, ansiedad3 e como você pode se destruir ao não enxergar que necessita de ajuda. Com uma escrita visceral e cenas pesadas, a Stephanne nos entrega um livro sensacional.
Se não conhecem esse universo da autora, precisam ler, pois vão se encantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 28 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras pela UFPE. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras