Olá amores, tudo bem?
Semana passada saiu lançamento da Marília, e eu não poderia deixar de trazer minha opinião para vocês! E, claro, já adianto que amei! Tem gatilho para assédio sexual.
Laura mora com o avô e o irmão pequeno, de quem tem a guarda, e trabalha como arquiteta e violinista, tocando no tempo livre em restaurantes.
Em uma das noites que está tocando, Laura é ass3di*d* pelo dono do restaurante e sai do local totalmente atordoada. É assim que ela acaba batendo no carro de um homem.
O homem em questão é Cristiano, que fechou seu coração depois de uma decepção amorosa. Ele saiu de sua cidade natal quando era jovem, deixando para trás sua família. A única com quem manteve contato foi sua irmã mais nova, Diana. Inclusive, ele irá para o casamento dela, que será em breve, porém não quer chegar ao local sozinho.
Após o acidente, Cristiano está disposto a fazer Laura pagar o estrago de seu automóvel, mas uma ideia ainda melhor surge: levá-la como sua namorada falsa ao casamento de sua irmã.
É assim que um acordo vai ser firmado e eles vão se aproximar, mas nada vai sair como planejado inicialmente.
Nesse livro, a Marília traz um assunto muito sério à tona, o assédio. Laura, assim como muitas vítimas, não vai denunciar o caso, o que acabará colocando-a em uma saia justa posteriormente, já que o dono do restaurante vai abrir um processo contra ela por violência.
Laura e Cristiano são completamente diferentes. Enquanto ela exala vida, mesmo com todas as dificuldades que enfrenta diariamente; ele é sisudo, não confiando em ninguém à sua volta, além de seu melhor amigo e sócio.
"Éramos de mundos totalmente opostos, como água e óleo. Não havia mistura possível."
Eu amei a leveza com que a relação entre os personagens foi sendo criada. Laura estava em um momento frágil e Cristiano já tinha tido decepções, então esse relacionamento mais lento faz todo sentido. Na viagem que fazem para o casamento de Diana, é que tudo se estreita.
Preciso destacar que amei o irmão e o avô da Laura. É linda a relação que os três possuem e como ela está disposta a tudo para proteger sua família, até mesmo se submeter a algo doloroso.
Uma cena em específico é bem difícil de digerir, então fique atento aos gatilhos presentes.
Com uma escrita deliciosa, 𝑈𝑚𝑎 𝐴𝑐𝑜𝑚𝑝𝑎𝑛ℎ𝑎𝑛𝑡𝑒 𝐼𝑛𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑎 é um fake dating com age gap, com o romance sendo slow burn e com esses personagens ganhando nosso coração. O tipo de leitura perfeita para o fim de semana! O e-book está disponível na Amazon!