Olá amores, tudo bem?
Semana passada chegou na Amazon o novo livro da Andreia Nascimento, e é claro que precisava trazer pra vocês a minha opinião.
Ellen Diniz estava entediada na festa de final de ano da empresa de sua família. A jovem tinha acabado de ser rejeitada no mestrado e tinha uma relação mal definida com Maurício.
Até que uma conversa com Noah Graham, o homem aleatório que estava ao seu lado, resulta em uma saída de duas horas da festa e uma trans* casual, que era novidade para ambos.
O que Ellen não esperava era que Noah fosse melhor amigo do irmão dela, Apolo, e que três meses depois ela descobrisse que estava grávida de Noah.
"Éramos dois estranhos, dois estranhos em uma noite, uma camisinha rompeu, minha vida mudou."
De início, esse livro pode parecer um clichê que envolve apenas uma gravidez inesperada, mas ele vai muito além disso. Aqui iremos embarcar nas emoções mais profundas desses personagens, conhecendo seus medos, anseios e o nascimento de sentimentos confusos.
Tanto Ellen como Noah estavam em momentos conturbados de sua vida, e a gravidez vai desestruturar tudo ainda mais.
Ellen estava tentando engatar um romance com Maurício. Noah vive em um relacionamento iô-iô com Joy.
A partir do momento que a gravidez é descoberta, ambos vão entrar de cabeça na missão de serem pais. Ellen vai sentir toda a pressão de forma mais profunda, principalmente por conta da sociedade, que ama julgar as mulheres. E Noah, por morar em outra cidade, a todo momento vai se sentir imponente, como se não estivesse fazendo o mínimo pelo bebê.
É bem possível que você tenha um misto de sentimentos ao ler essa obra, como raiva e amor, pois os personagens não seguem a linha que a maioria dos leitores deseja.
Ellen e Noah são humanos, eles erram, aprendem e crescem. E ter um filho quando não são um casal, vai bagunçar muito ambos.
A narrativa tem vários momentos cômicos e diálogos sarcásticos, mas as reflexões presentes nas entrelinhas são o ponto alto.
Encontro Perfeito é um romance com strangers to lovers, irmã do melhor amigo, slow burn e gravidez inesperada. A escrita é envolvente e o livro é para quem está disposto a viver a montanha-russa da vida desses personagens.
É um livro cheio de emoções e sentimentos, é uma boa indicação de livro, anotado aqui.
ResponderExcluirPoxa vida deu vontade de ler, vou ter que baixar pro kindle
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirAlice eu adorei a sugestão de leitura :) é maravilhosa
Oi Alice, tudo bem? Ah, é tão bom ficar por dentro dos lançamentos. Ainda mais quando são autores que gostamos tanto. Mesmo que o tema seja clichê, quem não gosta não é mesmo? E romance sempre deixa um quentinho no coração. Não lembro de já ter lido uma história sobre gravidez inesperada, mas acredito que a vida realmente vira de cabeça para baixo. Lembrei da minha irmã quando ela ficou grávida da minha sobrinha. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirSimplesmente adoro, mesmo os romances mais clichês eu amo, e gosto quando foge disso também, indicação anotada! Valeu!
ResponderExcluirEste é aquele tipo de livro cheio de emoções, no começo me fez lembrar muito o simplesmente acontece, mas é bom ver como a vida se transforma e começa se escrever um legado.
ResponderExcluir