24/02/2023

[Resenha] Quando é pra ser - Aline Sales




Olá amores, tudo bem?

Li essa obra alguns dias atrás e fiquei encantada pelo enredo. Este é o tipo de livro que você ler em algumas horas, sendo perfeito para o final de semana.

Quando é pra ser
Autora: Aline Sales
Páginas: 250
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE:
Um amigo. Um acidente inesperado. Desde então, Augusto Caldeira adota uma postura indiferente à vida. Amante do perigo e da adrenalina, o que mais gosta de fazer é testar seus limites na pista de motocross. Entretanto, seu pai o obriga a trabalhar na construtora da família na tentativa de transformá-lo em um homem sério.
E é assim que o jovem, belo e altamente cínico conhece Melissa Andrioni, a analista de T.I. da empresa. A ruiva, apesar de linda e atraente, é o seu oposto, amante de séries, filmes e HQ’S a garota não vê problema em seguir regras. Nerd de carteirinha se sente bastante confortável calçando seu velho all star. A atração e o antagonismo entre eles são imediatos fazendo com que a convivência entre os dois seja sempre regada a brigas e provocações.
Porém, um mal-entendido na empresa os leva a trabalharem juntos para solucionar o mistério. A parceria forçada faz com que percebam que além da atração eles têm mais coisas em comum do que imaginavam. Mas antes de se entregarem a paixão precisam enfrentar velhos fantasmas para conseguirem seguir em frente.
Melissa é analista de TI em uma construtora. A ruiva é nerd, preza por tudo certinho e se esconde atrás das lentes dos seus óculos. Mel nunca se achou interessante para o sexo oposto, porém, após ter uma experiência peculiar no elevador da empresa, onde um homem a beija do nada, o tal homem fica fixado em sua mente.

O tal homem é Augusto Caldeira, o filho do dono da construtora onde a Mel trabalha. Augusto é um bad boy mulherengo, que faz motocross e usa o esporte para ficar sempre no limite. Ele foi obrigado pelo pai a começar a trabalhar, e resolveu beijar a Mel no elevador por sentir-se atraído por ela, só não esperava que ela fosse uma das melhores funcionárias do seu pai.

"Ela era o meu oposto; enquanto eu vivia para quebrar regras, elas parecia viver para segui-las."

Com o passar dos dias dentro da construtora, Augusto e Mel vão viver uma relação de cão e gato, visto que ele está sempre provocando-a. Deixar a Mel no limite transformou-se em um objetivo do Augusto.

Quando o roubo de um projeto da construtora acontece e a Mel torna-se a principal suspeita, os dois terão que trabalhar juntos para provar a inocência dela, desvendando o mistério por trás de tudo.
Ao passo que se aproximam mais por causa dessa situação, a atração entre a Mel e o Augusto vai se tornar impossível de controlar. 

Será que o romance entre uma nerd e um bad boy dará certo?


QUE LIVRO DELICIOSO! Esse é um enemies to lovers que te prende desde o início e que você devora em algumas horas. 

O Augusto é um personagem bem complexo. Apesar do seu jeito sarcástico, ele carrega consigo um segredo, que o faz não aprofundar suas relações, por achar que irá destruir a vida de qualquer um que se aproxime dele. Inclusive, durante vários momentos da narrativa, ele cita que não pode deixar a Mel se envolver com ele por conta disso. Eu consegui entender o personagem e sentir um pouco da dor que transborda dele.

"O problema é que ela era extremamente irritante e certinha para mim e para as coisas devassas que eu tinha em mente..."

Já a Melissa é tímida e reclusa. Por não acreditar que seja atraente, ela sempre tenta "se esconder" do mundo. Confesso que me identifiquei com ela em várias situações. Ela só tem uma amiga, a Júlia, que é o completo oposto dela. Porém, as duas se complementam de forma perfeita.

Alguns temas foram abordados, como o luto, a culpa, a vingança e uma relação tóxica familiar.
A mãe da Mel, a todo momento, faz comentários depreciativos em relação à filha, principalmente sobre as roupas e a forma de se portar da Mel. Chega a ser um pouco angustiante ver isto, mas, infelizmente, é uma realidade recorrente, que precisa ser mostrada e discutida. 

"Eu era uma covarde. Mas, pelo menos, meu coração sairia ileso. Ao menos, o que sobrou dele."

Os personagens secundários merecem destaque. Fora a Júlia, também temos o Erick, que é o melhor amigo do Augusto. Rola um romance entre a Júlia e o Erick, e fiquei desejando um livro deles, confesso. Também temos a Bianca, a secretária da empresa, que vai ajudar bastante a Mel e o Augusto. Ela é uma fofa!

O enredo pode soar como um clichê de início, mas a carga de drama e mistério presente muda completamente nossa visão sobre tudo. A narração é dividida entre os dois personagens, o que permite que possamos conhecer ambos.
A escrita da autora é leve, descontraída e apaixonante. Os capítulos são curtos, o que facilita muito a leitura.

"Às vezes precisamos perdoar a nós mesmos e apenas seguir em frente."

Quando é pra ser é um romance com enemies to lovers, slow burn, uma nerd e um bad boy. Essa história fará você suspirar e torcer bastante por esses dois. Tanto a Mel como o Augusto vão passar por fases importantes, que serão necessárias para o crescimento pessoal de ambos. E o romance, ah, o romance é tudo que você precisa! Não deixem de conferir!


2 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a resenha :) a capa do livro é uma gracinha, a autora é ótima

    ResponderExcluir
  2. Sei de uma pessoa que vai amar esse livro, vou indicar pra ela

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras