15/02/2023

[Primeiras Impressões] Perdão, amor - Raiza Varella



Olá amores, tudo bem?

Quem me acompanha por aqui há um certo tempo sabe que sou completamente apaixonada nos livros da Raiza Varella. E quando chegou a chance de conferir os capítulos iniciais dessa obra, é claro que fui correndo ler.

Perdão, amor
Autora: Raiza Varella
Disponível na Amazon em 03/03
*Capítulos iniciais cedidos pela autora

SINOPSE:
Eu amava profundamente uma mulher.
Estávamos de casamento marcado.
Em quatro dias ela me diria “sim” e seria minha para sempre.
Então tudo mudou.
Faz dois anos agora.
Eu pensei que nunca mais me interessaria por mulher nenhuma… até aquela garota de programa atravessar a rua na frente do meu carro. Eu ainda não sabia, mas daquela noite em diante, teria muitos motivos para pedir perdão a minha noiva.

Pedro Vaugh perdeu sua noiva quatro dias antes do casamento. Bia era o amor da vida dele, e depois dessa perda, ele se afundou em sua dor, não se relacionando com mais ninguém.

Dois anos após a morte de Bia, ao ficar perdido em uma rua, Pedro conhece Vivian. Ela é uma garota de programa e vai ser a primeira mulher, em muito tempo, a despertar desejo em Pedro. É assim que ele resolve ter uma noite de sexo com a loira estonteante.

"Eu não vou viver, eu vou apenas existir. É assim que me sinto, apenas existindo. Eu vou existir com esse peso. Eu vou existir com essa dor. Eu vou existir com essa saudade. Não vou fazer nada além de existir, até que eu não exista mais."

Vivian é apenas o nome de guerra da jovem de dezenove anos, que cursa psicologia e deseja sair logo dessa vida. Ela guarda outros segredos consigo, além de seu nome verdadeiro.

Ao passo que se envolve sexualmente com Vivian, a culpa corrói Pedro, pois, para ele, é como se estivesse traindo a Bia.

Onde esses encontros sexuais irão levar o herdeiro e a garota de programa?


A Raiza disponibilizou os capítulos iniciais dessa obra para os parceiros, e só posso dizer algo: EU NECESSITO DO RESTANTE DESSE LIVRO!
Nos primeiros 10% do livro, eu chorei horrores, inclusive fui dormir em posição fetal. A morte da Bia é narrada pela melhor amiga dela, e logo depois temos a visão do Pedro. Ou seja, foram duas versões de pessoas extremamente apegadas a elas. A dor que ambos sentem é torturante.

"A dor é tão insuportável que eu sinto que também vou morrer, mas, infelizmente, nunca acontece."

Os capítulos narrados pelo Pedro trazem muito dessa melancolia da perda, então se preparem e peguem os lencinhos, pois outros choros vão ocorrer com frequência. Com ele também vamos acompanhar o remorso por estar transando com a Vivian. É complexo demais tudo pelo que ele passa.
Já os narrados pela Vivian nos levam a refletir sobre a vida que ela leva e a força que essa garota tem dentro de si. A Vivian conta abertamente sobre como são seus clientes e sua relação com eles.

A forma como eles vão se relacionando nesse início foi algo que curti, já que a Raiza não enfiou um romance de cara ou uma personagem que fica apaixonada e bobinha pelo mocinho. Vivian sabe que está sendo paga para dormir com o Pedro, e o fato dele tratá-la bem apenas a deixa feliz e satisfeita, ainda mais porque o sexo entre eles é sensacional. Ela não cria expectativas amorosas.

"Nós devemos nos amar. Nos adorar. Nós somos tudo o que temos. Pelo menos, eu sou tudo que tenho. Estou sozinha."

Preciso destacar os pais do Pedro nesse início, já que eles roubaram a cena. O Pedro tem uma relação muito aberta com eles, inclusive a mãe dele chega a propor que o Pedro procure uma garota de programa para transar. A mãe e o pai do Pedro rendem momentos bem cômicos. Fica claro de início o porquê ele tem atitudes tão cavalheirescas. 

Eu estou em polvorosa, desejando saber o que vai acontecer com esses personagens. Até a parte que li, a Vivian revelou seu verdadeiro nome e um de seus segredos, o que acabou aproximando-os mais ainda. Raiza, libera logo o resto aí haha

"Perdão, amor. Perdão pela cama. Perdão pela transa. perdão por tudo. Não vai se repetir."

Vocês podem esperar uma obra que vai destruir cada parte do seu interior. Separem os lenços e deixem a terapia em dia!

O livro chega na Amazon dia 03/03, mas, enquanto isso, você pode conferir alguns capítulos da obra que estão disponíveis no Wattpad.


5 comentários:

  1. Olá,
    Lendo o início a tua resenha me lembrei do filme Uma linda mulher que é lindo. A diferença é que o livro parece abordar bem a vida do personagem masculino, o que deve deixar a leitura bem interessante e envolvente.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa obra da Rayza, a história por si acaba envolvendo o leitor completamente, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu adorei a sugestão :) a história é maravilhosa, ainda não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Gostei muito da sugestão de hoje. Acho legal quando o autor dá atenção a outros personagens e não só aos protagonistas, ainda mais quando são carismáticos e roubam a cena. Conheço a autora faz um tempinho mas não tenho acompanhado o trabalho dela, bom saber que logo chega mais um lançamento. Ansiosa para conferir, com certeza fará sucesso. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sugestão, ainda não li nada da Raiza Varella, mas mesmo não conhecendo o trabalho dela ainda, parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 28 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras pela UFPE. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras