07/02/2023

5 Motivos para Ler: Garota nova-iorquina - Marcos Murihel




Olá amores, tudo bem?

Após trazer a resenha de Garota nova-iorquina, chegou o momento de separar alguns motivos pelos quais você deve conhecer essa história. 

𝐀𝐍𝐎𝐒 𝟔𝟎
A história se passa nos anos 60, então teremos essa ambientação, que foi bem característica. Foi muito bom embarcar nos dilemas e questões da época, pois acaba ampliando nosso escopo.

𝐔𝐌𝐀 𝐀𝐓𝐑𝐈𝐙 𝐄𝐌 𝐀𝐒𝐂𝐄𝐍𝐒𝐀̃𝐎
A Gabrielle Sils cresceu em uma comunidade menonita pequena, mas acabou indo para Nova York e ganhando uma oportunidade única, para seguir carreira como atriz. Neste enredo vamos acompanhá-la surgindo nas telonas e conquistando o amor de todos. Ela vai receber o título de “garota nova-iorquina”.

𝐂𝐀𝐍𝐃𝐈𝐃𝐀𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐀𝐎 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎
Do outro lado desse enredo, vamos acompanhar o Kardner, que é um candidato ao governo de Nova York. Junto com ele, vemos como os oponentes estão dispostos a tudo para atrapalhar a candidatura do outro. Vão usar de tudo para fazê-lo ser visto com maus olhos. Essa corrida para o governo vai ser marcada por muitas reviravoltas e mentiras.

𝐅𝐀𝐒𝐓 𝐁𝐔𝐑𝐍
O romance acaba se desenvolvendo rapidamente, no estilo “queima rápida”, e, nesse caso, isso cabe perfeitamente bem na história, pois a atraçã0 entre a Sils e o Kardner é incrível e inevitável.

𝐈𝐌𝐈𝐆𝐑𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐍𝐎𝐒 𝐄𝐔𝐀
Outra questão que ganha destaque nessa história é a imigração nos Estados Unidos. Muitas reflexões sobre o tema surgem nesse enredo, principalmente o que leva as pessoas a imigrarem e quais as dificuldades disso. Teve uma parte histórica muito bem trabalhada aqui, por conta do período que os Estados Unidos e o mundo estava vivenciando nos anos 60, com o final da Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria.


Vocês gostaram desses motivos que separei? Qual foi o que mais chamou a sua atenção?


5 comentários:

  1. Sim gostei muito dos motivos que você apresentou, adoro histórias que passam nos anos 60,confesso que fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Super interessante, o que mais me pegou foi esse termo fast burn, eu não conhecia, e acho que iria gostar de livros assim por motivos de muito ansiosa heheheheh bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão é maravilhosa 😀 gostei da dica

    ResponderExcluir
  4. Estava mesmo procurando uma indicação de leitura empolgante assim. Gostei demais das suas 5 dicas. Principalmente da atriz em ascensão.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 28 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras pela UFPE. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras