Olá amores, tudo bem?
Hoje é dia de convencer vocês a lerem essa obra que eu simplesmente amei. Sério, vocês precisam conhecer e se apaixonar por Jogos de Amor, da Helena Vieira. Para isso, se liga nos motivos:
Universo dos jogos
Nessa história temos a Arabella e o Henrique, que são apaixonados por jogos e, inclusive, são parceiros virtualmente. No entanto, eles não sabem nada sobre a vida real do outro, nem mesmo o nome.
É incrível a forma como a Helena soube incluir esse universo de jogos sem tornar a trama cansativa ou complicada. Mesmo quem não gosta ou não conhece detalhes dos jogos virtuais, não vai ter problema em compreender a dinâmica apresentada na história. E eu, como uma amante de jogos, é claro que surtei com esse universo sendo abordado no enredo.
Chefe e funcionária
Henrique é o chefe e o herdeiro da construtora onde a Arabella trabalha. Os dois sempre tiveram uma relação profissional, mas depois que começam a trabalhar juntos em um projeto, a visão de Henrique sobre ela vai mudar completamente.
Essa relação de chefe e funcionária foi abordada de forma natural, e temos a Arabella com receio de como o envolvimento dos dois poderia ser visto e julgado pelas outras pessoas.
Slow burn
Os fãs de um romance desenvolvido aos poucos podem comemorar. Henrique e Arabella não vão se envolver de cara, na verdade, uma relação vai sendo construída gradualmente, com muitos momentos compartilhados entre eles. O fato de Henrique ser tímido na conquista e de trabalharem juntos, contribui para essa relação mais branda. Porém, quando eles se entregam, o negócio explode.
Machismo empresarial
Através da Arabella veremos como o machismo, infelizmente, ainda está presente no ambiente de trabalho. Ela terá seu trabalho questionado várias vezes pelo simples fato de ser mulher. E após a exposição do seu relacionamento, uma parcela de pessoas atribuirá suas conquistas profissionais à sua relação.
Situações como essas são mais comuns do que podemos imaginar, e termos cenas escancaradas mostrando isso são necessárias.
Escrita surpreendente
A escrita da Helena nos envolve facilmente, e isso se deve ao fato dela construir uma narrativa espirituosa, com a dose certa dos elementos cômicos e dramáticos. Esse é o tipo de história que você devora rapidamente e nem sente. Eu sou encantada pela escrita da Helena!
Bônus
Temos uma criança fofa nesse enredo, a Tiana, sobrinha da Arabella, que simplesmente rendeu os momentos mais divertidos. Toda vez que a Tiana aparecia, meu útero coçava. As cenas dela com o Henrique são bem fofas. Amei demais essa pequena!
Você encontra esse livro na Amazon, e o mesmo está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited. E se quiser conferir a resenha completa, tem aqui no blog!
Amei muitíssimo, já gostei, gosto muito desse tipo de leitura, vou até recomenda.
ResponderExcluirNossa gostei muito muito da dica.Me pareceu uma leitura super agradável e como tenho o Kindle já fiquei interessada.bjus
ResponderExcluirConfesso que gostei de mais da dica do livro, é uma história bastante agradável pra ler, os seus motivos me convenceu, bjs.
ResponderExcluirGostei da indicação, parece ser um bom livro.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirAlice ei adorei a sugestão de leitura ;) é ótima
Adoro quando você traz essa tag 5 motivos, pois nos ambienta com a obra.
ResponderExcluirOi Alice, tudo bem? Você sempre trazendo dicas incríveis. E esses motivos? Um melhor do que o outro. Nunca passou pela minha cabeça ter um relacionamento com meu chefe (risos). Mas professores já pensei, ainda mais quando eu fazia cursinho. Mas só paquerava mesmo, ficava no mundo das ilusões haha Achei legal o bônus que você trouxe. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirDe acordo com a resenha é um ótimo livro, é meio que jogos de amor mas como gato e rato, adorei a escrita da autora!
ResponderExcluir