Olá amores, tudo bem?
O Natal está chegando, e por aqui já comecei as leituras temáticas. O primeiro conto de Natal que li foi Um Acordo de Natal, da Aline Sales, então não poderia deixar de trazer alguns motivos pelos quais vocês precisam conhecer essa história.
FAKE DATING
A história se inicia com a Betina, nossa protagonista, se inscrevendo em um site para sugar baby, para passar o Natal com algum velhinho que queira sua companhia.
No entanto, ela não busca uma relação entre sugar baby e sugar daddy que envolva relação sexual.
Gabriel, CEO de uma empresa de games, precisa de uma namorada para apresentar à sua família. É assim que os dois vão acabar se encontrando e iniciando um namoro falso.
REPRESENTATIVIDADE
A Betina é uma mulher negra, que trabalha como trancista, então mesmo em poucas páginas, acompanhamos a personagem falando sobre seu trabalho e coisas que ela almeja para seu futuro profissional.
Amo encontrar personagens empoderadas como ela, que mostram sua força a todo momento.
ESCRITA DELICIOSA
A escrita da Aline é incrível. Ela consegue trazer a leveza das comédias românticas, nos fazendo imaginar a história como um lindo filme de Natal.
Então, quem ama os filmes natalinos, certeza que vai curtir essa história.
MAGIA DO NATAL
Enquanto a Betina é apaixonada pelo Natal, o Gabriel não curte muito a data.
Porém, com a contratação dela para ser sua namorada falsa e os encontros em família que precisam realizar antes do Natal, ele vai perceber a magia dessa época do ano lhe afetando.
Inclusive, temos um certo milagre de Natal nessa história!
PERSONAGENS CATIVANTES
Além de sermos conquistados pelos dois protagonistas, o irmão do Gabriel, o Gus, e a tia deles, a Magda, acabam ganhando nossos corações.
Gus sofreu um acidente de skate que o deixou em uma cadeira de rodas, e isso o faz ser rabugento em muitas das vezes. Confesso que fiquei querendo mais dele.
Oi
ResponderExcluirQue maravilha essa sugestão :) eu amo conto de Natal,já quero ler
Que incrível o livro, só em ler aqui já fiquei curiosa pelo conto de Natal, aguardando a resenha bjs.
ResponderExcluirOi Alice, tudo bem? Ah, nada como separar motivos que nos fazem gostar de um livro não é mesmo? Quem não curte um faz de conta e fica ansioso para saber o resultado? E o clima de Natal? Essa semana já comecei a assistir alguns filmes com essa temática, um mais bonito do que o outro. Não conhecia esse livro, mas gostei da indicação. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirEm uma época natalina nada melhor do que ler livros com esse tema, amei a indicação, anotadinho aqui!
ResponderExcluir