Olá amores, tudo bem?
Finalmente li o tão famoso livro do King, Carrie, e só posso dizer que foi uma experiência simplesmente sensacional.
Em Carrie iremos conhecer Carrie White, uma adolescente que é reclusa e que acaba menstruando pela primeira vez no vestiário do colégio.
"Gente fanática religiosa não é gente com quem a gente deva se meter."
Como Carrie tem uma mãe que é cristã, ela não sabia sobre o que estava acontecendo, e acabou se assustando, o que levou suas colegas de sala a rirem e debocharem da situação.
Carrie tem um poder chamado telecinese, que a permite mover objetos e pessoas. Quando a tão aguardada noite do baile do colégio chega, após ela ser convidada por um dos alunos mais popular da escola, Carrie sofre uma sequência de bullying. Com isso, ela vai colocar seu poder em jogo e causar muita destruição.
Carrie foi o primeiro livro publicado pelo King. Li a nova versão, que foi disponibilizada no NetGalley pela editora, e só posso dizer que está maravilhosa. Agora preciso da edição física na minha estante.
Esse é um livro que nos traz várias reflexões, pois temos uma personagem que foi podada durante sua vida inteira pela mãe, que é bem extremista. Sendo assim, Carrie não tem conhecimento sobre coisas básicas da vida. Isso abre margem para uma questão: o quanto a desinformação pode influenciar a vida das pessoas?
"A impressão geral é de uma cidade que está esperando para morrer."
Por conta do bullying que sofreu no vestiário, as culpadas pela ação vão ser punidas. Porém, uma delas, Chris, não aceita a situação, sendo ela a responsável por jogar sangue de porco em Carrie durante o baile.
A narração do livro tem umas partes que são feitas por relato. Confesso que se fosse um livro narrado em primeira pessoa, teria me conectado melhor, mesmo assim continua sendo uma obra sensacional.
A relação de Carrie com a mãe é disfuncional. A senhora White se culpa pelo nascimento de Carrie, por isso trata a adolescente de forma detestável, culpando-a por tudo o tempo inteiro. Esse fanatismo religioso da personagem traz um bom paralelo para nossa realidade atual.
"A cidade dele estava pegando fogo."
O final do livro é recheado de ação, com uma cena atrás da outra de tirar o fôlego. Sério, todos precisam ler essa história!
Saiu um episódio sobre Carrie no podcast Rainhas do Crime, que é comandado por mim e pela Andreia.
Corram lá e confiram nossa opinião sobre o livro e também sobre duas adaptações já feitas!
Gosto de histórias de ação, já fiquei curiosa pelo livro, uma ótima indicação de livro.
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirEu simplesmente amei a sugestão :D é um classico, STEPHEN KING é sem divuda um autor excelente
Parece um livro ótimo, achei interessante essa parte do final ter ação
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Adorei a indicação. E vou tirar um tempo para tentar ouvir o podcast!
ResponderExcluirEu tenho um problema sério em ler livros que já vi o filme... Mas preciso ler algum do King porque nunca li nada. Por essa razão nunca assisti o filme it, porque quero muito ler o livro
ResponderExcluirEu já assisti o filme, mas como sabemos o livro é sempre melhor né, pela sua resenha percebo que a história tem mais nexo! Já vou colocar na minha lista de espera haha
ResponderExcluir