Olá amores, tudo bem?
Li esse lançamento um tempo atrás e precisava trazer a minha opinião para vocês. Sério, leiam essa maravilha!
A Estratégia do Charme
Autora: Alison Cochrun
Páginas: 328
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota:
*Livro cedido em parceria com a editora
Gatilhos: crise de ansiedade e ataque de pânico
SINOPSE:Dev Deshpande tem o trabalho dos sonhos: como o mais bem-sucedido produtor da história do reality show Para Todo o Sempre, ele cria contos de fada e ajuda os participantes a viverem uma história de amor perfeita. Mas seu histórico impecável fica ameaçado quando Charlie Winshaw é escolhido como protagonista da nova temporada. No papel, o empresário e prodígio da tecnologia parece o Príncipe Encantado perfeito, mas, na realidade, Charlie é o pesadelo dos produtores ― ele não acredita em amor verdadeiro e só aceitou participar do programa para recuperar sua imagem profissional após alguns incidentes.Enquanto o programa os leva para destinos paradisíacos ao redor do mundo, Dev tenta ajudar Charlie a se conectar com alguma pretendente. No entanto, conforme os dois se aproximam, fica claro que a química entre eles não pode ser ignorada. Agora, precisam decidir qual história de amor contar: a que Dev fabricou diante das câmeras ou a que viveu com Charlie nos bastidores.
Dev Deshpande cresceu assistindo o reality show Para Todo o Sempre, até que cresceu e se tornou o produtor do reality, que possui o objetivo de formar casais e proporcionar o tão sonhado "felizes para sempre".
Ele sempre foi o produtor das candidatas, o responsável por fazê-las agir da maneira certa. E apesar de conhecer os artifícios usados pela produção, Dev realmente acredita que é possível encontrar o amor no reality show.
"Você não precisa mudar quem é para ser amado."
Charlie Winshaw é o protagonista da nova temporada do programa, o famoso Príncipe Encantado, só que existe um problema: Charlie não acredita que seja possível encontrar um amor e tão pouco construir uma relação com alguém do programa. Ele apenas aceitou a proposta, para recuperar sua imagem profissional, que acabou desandando após alguns acontecimentos.
"Seu cérebro é um trem descarrilhado, e ele nunca vai conseguir dormir."
Por Charlie ser bem diferente dos costumeiros participantes, uma mudança ocorre e Dev acaba se tornando o produtor de Charlie. Sendo assim, os dois vão se conhecendo e criando uma relação, que vai contra toda a proposta do programa. O que eles devem fazer?
Esse livro é maravilhoso, não tem como negar! De início pensei que seria só mais um romance nos bastidores de um programa, porém vai muito além disso.
Charlie é um personagem, de certa forma, bem complexo, já que sua maneira de agir nunca foi compreendida pelas outras pessoas. Ele não gosta de toques, não entende sarcasmo e nunca se relacionou com alguém.
Dev, por sua vez, é sonhador e acredita fielmente em "felizes para sempre". Ele terminou recentemente o namoro com um dos produtores do programa.
"Sinto que, a vida toda, me enfiaram em caixas diferentes, com definições diferentes. Não sei se quero mais caixas."
A partir do momento que Dev vira o produtor de Charlie, ele irá começar a entender melhor o outro e identificar as pequenas coisas que podem causar crises em Charlie, além de incentivá-lo a se envolver com as participantes do programa.
É claro que a relação nos bastidores entre os dois vai evoluir. Só que ambos não sabem como agir com a atração que sentem, visto que Dev acredita que Charlie é hétero, e Charlie não sabe como se sentir com sua sexualidade, já que nunca foi um tópico que pensou a respeito. Dev ainda não quer "destruir" o programa, já que é algo que ele sempre acreditou.
Foi muito bom acompanhar a evolução dos personagens. Tanto o Charlie como o Dev possuem medos, receios e vão passar por um período de descoberta de si mesmo. Eu amei como a relação deles foi construída. Fica claro que não temos apenas lados bonitos, e que entender, aceitar e ajudar o lado "mais obscuro" da alma é necessário.
"Sexualidade não é sempre uma linha reta entre 'dentro do armário' e 'fora do armário'. Você pode levar tempo para explorar e desenvolver e entender exatamente que tipo de queer você é, se isso for importante para você."
Os transtornos psicológicos foram bem abordados pela Alison, que tratou o assunto com seriedade, mas ao mesmo tempo conseguiu trazer a leveza que o tema pede. O Charlie tem ansiedade generalizada, TOC e síndrome do pânico. O Dev tem depressão. As crises de ambos são narradas de forma intensa, e muitas vezes me vi no corpo de ambos. A importância da terapia é ressaltada o tempo inteiro.
É preciso ressaltar que os personagens secundários roubam a cena e, inclusive, me encontro desejando um novo livro, sobre uma certa personagem.
O início da leitura foi um pouco arrastado, mas depois que peguei o ritmo, só consegui largar ao concluir.
"Eu não acho que felizes para sempre é uma coisa que acontece com a gente, Dev. Acho que é uma coisa que a gente escolher fazer acontecer."
Com uma narrativa gostosa, A Estratégia do Charme é um romance LGBTQIAP+ que nos traz personagens únicos, que vão ficar marcados em meio à ansiedade, medos e descobertas. Esse não é um conto de fadas perfeito, mas é uma história de amor linda, real, com altos e baixos e persistência. Leiam!
Depois de ler a sua resenha fiquei mega curiosa pra ler o livro também, gostei muito da história, amo histórias de amor bjs.
ResponderExcluirAmei a frase: Vc não precisa mudar para ser amado, super atual e realista
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Oi!
ResponderExcluirGostei da resenha 🙂 ainda não conhecia a autora, a história é maravilhosa
Oi, tudo bem? Vi a editora divulgando o livro e achei essa edição tão bonita. Essa arte bem colorida desperta bastante a atenção dos leitores. Acho bem legal trazer programas de TV para histórias de amor, sempre nos faz lembrar de programas que nós mesmos assistimos alguma vez. Interessante a autora saber lidar com certos temas de maneira responsável. Sua resenha ficou incrível. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirÓtima resenha, despertou em mim uma curiosidade misturada com eu preciso ler esse livro, valeu pela indicação!
ResponderExcluirGosto de leituras assim construtivas! adorei
ResponderExcluir