Olá amores, tudo bem?
Esse mês saiu o segundo livro da série Irmãos Bonnet, então é claro que não poderia deixar de trazer minha opinião para vocês!
Destruição
Irmãos Bonnet, Livro 2
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon
Nota: 










+ 18
Gatilhos: crise de ansiedade, abuso de drogas lícitas e ilícitas, tortura psicológica e aborto
SINOPSE:A destruição continua avançando sobre a família Bonnet.Diante da incerteza de Charlotte Baux, todos os planos mudam e Carlos Eduardo Bonnet terá que reverter todos os erros que cometeu.Além de convencer Charlie a voltar atrás, Cadu terá que descobrir o que farão para que Alice não se case com Lucca. E no meio disso, impedir a queda do império.O inimigo mirou em outros alvos; ele continua sem rosto e sem voz, mas desta vez ele vem para terminar o que começou com Charlotte.
Após Charlotte dizer "não" na frente de todo mundo, ao pedido de casamento de Carlos Eduardo, tudo vira um completo desastre.
Além de enfrentar a negativa da noiva, que acabou sumindo depois desse momento, Cadu ainda precisa lidar com o incêndio na fábrica. É nesse momento que ele e Dan resolvem dar o xeque-mate em Mathéo Bonnet, pedindo para o mesmo nomear Cadu como o novo CEO, revelando ainda que Charlie possui a fórmula que pode acabar com a praga que se alastrou na plantação da família.
"Ainda não matei ninguém, também não morri, estou no momento que gosto de chamar de: tudo sob controle."
Cadu precisa reconquistar a confiança de Charlie, mas no meio do furacão, o quarteto também vai ter que impedir que Alice se case com Lucca Guerra, um herdeiro insuportável.
Porém, a destruição na vida de Charlie está apenas no início... O inimigo, que ainda não tem um rosto, começa a mandar mensagens para ela, ao passo que vai derrubando um peão por cada vez.
Em meio a surtos, incertezas e verdades não ditas, Charlie, Cadu, Dan e Alice conseguirão sair vivos de um mar de destruição?
PQP! Mais uma vez a Andreia mostra que não está para brincadeira e resolve mexer com todas as emoções dos leitores. Esse livro pode ser resumido em uma frase: ninguém tem um minuto de paz!
Sério, não tem um momento que você pode respirar tranquilo, pois a cada segundo sentimos as emoções que estão aflorando a vida desses personagens, levando-os ao limite psicologicamente.
"Maldita seja essa sensação de sentir algo por alguém."
Entrar na cabeça de Charlie é uma confusão completa, pois ela se vê recheada de medos e inseguranças, tendo que segurar a barra sozinha, por não querer que Cadu sofra, já que ele curou-se do câncer recentemente e não está 100% ainda.
Eu amo a dinâmica do quarteto fantástico, isso não é segredo para ninguém. Confesso que não consigo escolher um personagem favorito, e nesse livro, em particular, em comparação com o primeiro, vamos ficar mais próximos de Alice e Dan. Inclusive, eles foram o motivo do meu colapso e me fizeram derramar lágrimas em uma cena em especial.
"Quando você vive como se fosse morrer amanhã, o tempo não importa, e sim o que a pessoa significa."
A forma como a Andreia consegue inserir as críticas sociais é bem pertinente, assim como a forma que ela coloca sentimentos tão humanos em seus personagens, como o pânico pelo que o futuro aguarda.
O final é de fazer surtar, pois acaba em um momento delicado. Só consegui sentir raiva do Carlos Eduardo. Queria poder revelar muito mais, porém seriam spoilers que poderiam acabar com a experiência de leitura.
"Quanto menos pessoas forem atingidas, menos cadáveres você enterrará."
Destruição é um livro desconcertante. Temos apenas migalhas das respostas que esperamos, com alguns pontos começando a fazer sentido e outros nos deixando mais confusos ainda.
Com ação, suspense, mortes, dor e sofrimento, esse é um livro que vai mexer com a sua cabeça. A destruição, de fato, está apenas no início, e todos serão vítimas desse inimigo sem rosto...
Fiquei bastante interessa pelo livro Destruição, é um livro que envolve o leitor, é difícil lhe dá com um inimigo sem rosto, é um livro surpreendente, é um ótimo livro bjs.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu adorei a resenha :) não conhecia o trabalho da autora, gostei a história é bem interessante
Oi Alice, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei a história bem dinâmica e cheia de adrenalina. Imagina dizer não a um pedido de casamento? Deve ter sido bem triste. Também fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com os personagens. Acredito que a autora fez isso para prender a atenção dos leitores. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir