11/08/2022

Primeira Morte: série é cancelada pela Netflix

 


Uma notícia acabou abalando os fãs de Primeira Morte (First Kill), série adolescente lançada pela Netflix em junho de 2022. Após a primeira temporada, a Netflix anunciou na primeira semana de agosto, o cancelamento da série.

Em Primeira Morte iremos ter como protagonistas Juliette Fairmont e Calliope Burns. Enquanto Juliette é uma vampira, vindo de uma família tradicional, que é descendente de Lilith, Cal vem de uma família de caçadores de seres sobrenaturais.

O destino das duas jovens será cruzado quando a família de Cal se muda para a cidade que a Juliette mora com seus pais e irmã. O objetivo de Cal é se tornar uma caçadora de monstros, como todos da sua família. Já Juliette encontra-se em um grande dilema, pois está postegarndo o momento da sua primeira morte como vampira, que vai finalmente bater o martelo em relação ao seu futuro.


Logo que elas se conhecem, Juliette se ver atraída pela novata do colégio, que é diferente de todos que ela conhece. Juliette só não imaginava que Cal fosse uma jovem caçadora de monstros.

No início da série temos esse dilema a respeito da relação das duas jovens, já que elas são inimigas declaradas pela vida. Mas, ao passo que sabem que precisam se afastar, elas não conseguem esconder a atração que sentem, entregando-se aos seus desejos.


Só que não temos um foco apenas na relação das duas adolescentes. O âmbito familiar de ambas é muito bem explorado.
Cal sempre teve o apoio de sua família, mas, na primeira vez que decidir não seguir o que eles desejam, verá um outro lado deles.

Já a família de Juliette é a típica família perfeita, mas que guarda muitos segredos e confusões atrás dos panos. O pai de Juliette não é um vampiro de nascença, tendo sido transformado pela mãe de Juliette, o que não foi bem aceito pela matriarca da família, a detentora de guardar o poder de Lilith e comandar os vampiros.
O irmão mais velho de Juliette, Oliver, que é gêmeo da outra irmã dela, Elinor, foi "expulso" da família, e sua volta vai trazer muita confusão e segredos consigo.



Por que a série foi cancelada?

Apesar de ter tido um bom desempenho na plataforma, mantendo-se por algumas semanas nas séries mais vistas em vários países, First Kill foi cancelada pela Netflix, o que deixou os fãs bastante chateados.

Primeira Morte é uma série com uma pegada de fantasia e romance LGBTQIA+ entre duas adolescentes. Com amor, traição, mortes, confusão e decisões difíceis, a primeira temporada acabou totalmente em aberto, então cabe a cada fã imaginar o final desejado. E apesar de não apresentar bons efeitos especiais, não podemos negar que First Kill foi uma série que agradou um público específico.


Assistiram a série? O que acharam do cancelamento?




5 comentários:

  1. Não conhecia essa série, mas para quem estava acompanhando a série com o cancelamento com certeza os fãs ficaram chateados, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice,
    Ainda ontem numa conversa com uma sobrinha, ela comentou que não está gostando da Netflix pelo fato do cancelamento de algumas séries e pela demora das temporadas de outras. Não assisti essa série, ainda bem, senão ficaria muito chateada. É muito ruim quando acontece isso e os fãs têm que imaginar o final. Prefiro assistir uma minissérie, apesar de estar aguardando a sequencia de algumas séries.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu comecei a assistir e estou gostando :) gosto de tema vampiros. Que pena que cancelou 🙁

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? A série apareceu pra mim, mas só vi o trailer. Como você sabe, gosto mais de séries policiais no estilo de Cold Case, The Mentalist e Without a trace. Uma pena terem cancelado logo na primeira temporada, ainda mais deixando o final aberto. Geralmente não vejo problema com isso porque gosta de imaginar vários finais. Mas os fãs que preferem final fechado devem estar tristes. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o gênero vampiresco já deu o que tinha que dar. Ao meu ver é uma série que nem deveria ter tido a primeira temporada. Mas meu lamento aos fãs.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras