07/08/2022

Como deixar o cantinho da leitura perfeito?


Se tem uma coisa que todo leitor ama, é um cantinho da leitura, para poder se jogar e ler suas histórias com toda a magia que o momento pede. E o que não pode faltar nesse cantinho? Simples, uma poltrona que seja confortável, um móvel para colocar o livro e outros apetrechos, além, é claro, de uma boa luminária. E todos os produtos necessários você pode achar na Atelier Clássico, uma loja que possui peças lindas!


O que devo observar no momento de escolher um móvel?

As especificações do que você precisa observar ao decidir comprar um móvel muda de acordo com o objeto a ser analisado.


Em termos gerais, é preciso se atentar ao material dos móveis, optando, sempre que possível, pela madeira, porque terá uma duração maior, além de trazer um toque especial e clássico ao seu ambiente.


Já no caso de poltronas e sofás, é importante prestar atenção na maciez do móvel, para que se torne confortável o uso do mesmo, não causando possíveis dores na coluna no futuro, por exemplo.


Montando meu cantinho de leitura perfeito

Cada pessoa possui seu próprio estilo, mas hoje vou apresentar a vocês como seria o cantinho de leitura perfeito para mim. 


Poltrona confortável

A primeira coisa que não pode faltar no meu cantinho da leitura é uma poltrona confortável. Esse modelo que eu escolhi é feito de madeira e espuma. Gosto dessa ideia do puff para colocar os pés, porque gosto de ler o mais confortável possível. E ainda é possível escolher a cor do estofado da poltrona. Tem várias poltronas lindas na Atelier Clássico.


*Imagem retirada do site

Luminária moderna

A luminária escolhida traz essa pegada da madeira, que dá um toque mais moderno ao ambiente, mas tem a estrutura da lâmpada clássica e branca, de um jeito que vai deixar a iluminação perfeita.


*Imagem retirada do site

Aparador contemporâneo

Escolhi esse aparador de madeira, com pintura fosca, que traz um ar contemporâneo, por conta do modelo que não segue os padrões. Sem dúvidas é uma peça completamente perfeita para mim. É possível encontrar no site mais modelos de aparadores, que façam seu estilo.


*Imagem retirada do site


Qual é o seu estilo favorito para montar seu cantinho de leitura? Gostou das peças que escolhi?



5 comentários:

  1. Ter um cantinho de leitura é essencial para quem gosta de ler, gostei muito das suas sugestões de móveis, uma poltrona não pode faltar bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adorei 🙂 essa loja tem móveis incríveis e de qualidade

    ResponderExcluir
  3. Lindas inspirações, eu mesma sou louca por uma poltrona dessas e esse abajur de pé
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Quantas dicas legais. Ter um cantinho de leitura do nosso jeito é tudo de bom, ainda mais quando é fotogênico e rende fotos lindas. Eu comprei uma luminária mas a luz é muito forte, estou precisando trocar a lâmpada. Uma poltrona também é legal, se for daquelas bem macias vale a pena. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas sao otimas, o ambiente fica ate mais aconchegante

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras