04/08/2022

3 dicas para economizar em compras na internet


As compras pela internet vêm crescendo cada vez mais, e isso se deve a alguns fatos. Quem não gosta de poder comprar pela internet, na segurança do seu lar, e receber seus produtos em casa, sem precisar se locomover? 


E nada melhor do que fazer compras on-line e ainda conseguir economizar uma graninha, que é o que você irá aprender com esse post. 


O que você pode comprar na internet?

A lista do que você pode comprar na internet hoje em dia é longa e inclui basicamente tudo. É possível adquirir um livro que você está desejando muito, mas também é possível comprar artigos pessoais, como roupas e sapatos, além, é claro, de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. As opções de lojas são infinitas, inclusive. Então basta achar aquela que apresenta o melhor preço e oportunidades.


Como economizar?

Com o preço exorbitante das coisas hoje em dia, encontrar maneiras de economizar já virou praticamente uma missão de todos. Se você quer poupar um dinheiro, já se liga nessas dicas a seguir, porque elas vão te ajudar bastante!


Pesquise os preços

Uma das coisas mais importantes, seja no momento de fazer uma compra pessoalmente ou on-line, é o momento de pesquisar.

Nada de encontrar uma loja e já fazer sua compra de cara. Pesquise o preço em diferentes lojas, assim como o valor do frete, para comparar qual trará um melhor custo-benefício final para você.


Crie alerta de promoções do produto que deseja

Alguns mecanismos na internet permitem que você consiga colocar lembretes em produtos que deseja. Assim você consegue monitorar a variação do preço e receber alertas informando que o produto está em promoção, por exemplo.

Em alguns casos é possível personalizar, para receber o alerta quando o produto chegar ao preço que você está disposto a pagar.


Utilize cupons de desconto

Uma das formas mais comuns e conhecidas é o uso de cupons ao realizar suas compras. Existem cupons que são disponibilizados pelas próprias lojas, mas uma parte das pessoas não faz ideia disso.

A Cupom.org é um excelente site, que apresenta vários cupons, de variadas lojas, como a Nike, por exemplo. Basta entrar lá e pesquisar o cupom que deseja!



Gostou dessas dicas? Qual você já usa no dia a dia ou irá começar a utilizar? Me conta tudo!



3 comentários:

  1. Muito boas as dicas, estou precisando mesmo economizar, principalmente nas compras online que são sempre mais fáceis e rápidas, acaba nos consumindo!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu amo fazer compras pela internet, é bem mais fácil e encontramos varias ofertas.Gostei das suas dicas

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem? Gostei muito das dicas. É bem fácil comprar pela internet, no entanto, é importante saber garimpar, encontrar lojas de confiança e claro aproveitar os cupons de desconto que sempre ajudam. Um dos lugares que mais compro é a Amazon, ainda mais por ter frete grátis. As Americanas também têm umas promoções bem legais. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras