29/07/2022

[Resenha] Família de Mentirosos - E. Lockhart




Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre um lançamento que li e que adorei. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas já foi bem positivo.

Família de Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Páginas: 336
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*Livro lido em parceria pelo NetGalley
SINOPSE:
Não é fácil para Carrie ser a principal herdeira da família e carregar todas as expectativas que vêm junto com seu sobrenome. Para ser uma Sinclair perfeita, ela não deveria demonstrar emoções ― nem mesmo o sofrimento profundo pela morte recente de sua irmã caçula. Para ser uma Sinclair perfeita, deveria se submeter à cirurgia na mandíbula que seus pais insistem que ela faça, mesmo que isso lhe renda dolorosas semanas de recuperação ― e um vício em analgésicos.
No verão de seus dezessete anos, a família vai para Beechwood, a ilha particular onde sempre passa as férias. Mas, dessa vez, há algo de diferente: entre os visitantes da ilha está Pfeff, um garoto que mexe com os sentimentos de Carrie. Mas esse relacionamento está longe de ser um conto de fadas ― e essa história dificilmente vai acabar em um “felizes para sempre”.

Carrie Sinclair precisa lidar com todas as obrigações que seu sobrenome carrega, tendo que demonstrar ser perfeita sempre.
Ela perdeu sua irmã caçula, Rosemary, de forma trágica recentemente, mas precisou trancafiar seus sentimentos, pois uma Sinclair não pode demonstrar fraqueza.

E quando seus pais a obrigam a fazer uma cirurgia na mandíbula, para deixar Carrie perfeita, ela faz, mesmo não sendo do seu desejo.
Só que tal cirurgia vai trazer algo mais para a vida de Carrie: o vício em medicamentos.

Ao passar mais um verão na ilha particular da família, Carrie vai vivenciar momentos únicos. Primeiramente, ela irá começar a receber as visitas da sua irmã morta. Segundo, uma paixão adolescente pode mudar o rumo de sua vida.


Esse livro se passa antes de Mentirosos. E mesmo sem ter lido Mentirosos, resolvi me arriscar nessa leitura, e acabei gostando bastante.
Carrie foi criada para ser a base das irmãs, aquela que irá suportar qualquer mudança drástica na vida delas, e ela faz esse papel muito bem.

"Menti durante a minha vida inteira, sabe? Não é algo raro em nossa família."

Sendo assim, muitas vezes ela acaba se anulando, deixando de expor seus sentimentos e até mesmo suas opiniões. 
Nesse verão junto com a família, além dos pais e das irmãs, Bess e Penny, ela também contará com a presença dos dois primos. Só que Yardley, sua prima, está namorando, e alguns amigos do namorado também decidem passar o verão na ilha dos Sinclair.

Pfeff vai se apresentar como um perfeito garoto, e logo Carrie vai ser ver arrebatada por ele. Só que com o passar dos dias, ela vai perceber que nem tudo é como imagina.

"Se você começa a vasculhar a vida dos adultos, as coisas ficam feias tão rápido que você desiste até de tomar café da manhã."

Esta narrativa acabou tendo plots twist interessantes. Alguns são mais impactantes que outros, mas todos me surpreenderam de alguma forma.
Carrie vai nos mostrar outra face sua, uma que ela escondeu muito bem durante toda sua vida. Além disso, vamos descobrir um segredo que foi trancado a sete chaves pela família Sinclair.

"Minha função é me fazer acreditar na história que contamos, deixar aquela história apagar o que realmente aconteceu, como as ondas do mar apagando marcas na areia."

Família de Mentirosos é uma leitura rápida, envolvente e com personagens que despertam diferentes sentimentos. Abordando o vício em medicamentos e mostrando além da fachada de família perfeita, o enredo tem boas reviravoltas, permitindo boas reflexões sobre nossas ações e como decidimos viver. Estou bem curiosa para conhecer Mentirosos, mesmo tendo pego alguns spoilers com esse livro.




4 comentários:

  1. Gosto muito de leituras rápidas, e esse livro me deixou bastante curiosa, a história aborda temas que mexe como o vício em medicamentos, é um livro pra entrar na lista de leitura, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu quero muito ler mentirosos também, mas esse me despertou a curiosidade pelo vício em remédios, adoro esse tipo de assunto. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu gostei da sugestão de livro é bem interessante 🙃

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Ah, tenho visto tantos comentários sobre esse lançamento. Fiquei bem curiosa quando foi lançado o anterior mas ainda não li, agora estou com os dois no meu kindle espero ler em breve. Esse é meu gênero favorito, ansiosa para saber o que aconteceu com essa família. Quais segredos eles escondem. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras