01/07/2022

[Resenha] Amores que deixei escapar - Felipe Rocha


Olá amores, tudo bem?

Fiquei um tempo sumidinha, mas finalmente estou de volta e já chego trazendo a resenha de um livro que amei.

Amores que deixei escapar
Autor: Felipe Rocha
Páginas: 208
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: 
Do autor best-seller de Todas as flores que não te enviei e Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem
Às vezes, começa aos poucos, quase que sorrateiramente, disfarçado de amizade. Às vezes é arrebatador, te pega virando uma esquina e basta uma troca de olhares para perceber que é amor, que é para sempre.
Ou não... Às vezes, esse mesmo amor escorre entre os nossos dedos e você se vê obrigada a descer da nuvem que aquele sentimento lhe colocou. O relacionamento acaba ― ou, em alguns casos, nunca chega de fato a acontecer. É preciso aceitar e seguir, mesmo não sabendo nem por onde começar.
Spoiler: vai ficar tudo bem. Sempre fica. Vai ficar tudo bem com você, comigo. Apenas quem não vai sobreviver é o nosso “nós”. E talvez seja melhor assim.
Esse livro traz vários textos e poesias capazes de mexer com o nosso emocional de uma forma completamente diferente e arrebatadora.

"Eu estava tentando me encaixar em um lugar onde eu não cabia."

Aqui iremos encontrar histórias de amor que simplesmente não deram certo, que não eram para ser, e vamos aprender uma importante lição: tudo fica bem ao final, independentemente de todas as dificuldades que possamos pensar serem insuperáveis.

"O amor é sobre deixar a vida plena e serena, mas nunca sobre implorar pequenos gestos e atitudes que fazem a conexão valer a pena."

Dividido em 6 partes, na primeira temos uma série de encontros e desencontros entre os personagens, onde um vai fazendo parte da vida do outro e ensinando uma valiosa lição. Achei simplesmente sensacional o autor mostrar isso, pois a vida realmente é assim, feita de encontros, aprendizados, desencontros e possíveis reencontros.


Foi meu segundo contato com a escrita do Felipe e confesso que fiquei ainda mais encantada, pois a escrita dele traz muita sensibilidade, ao mesmo tempo que é potente e impactante.

"Não adianta esperar nada em troca de quem acha que sinônimo de amor é tudo aquilo que sufoca."

As ilustrações, que foram feitas pelo próprio Felipe, são um espetáculo à parte. Elas conseguem conversar maravilhosamente bem com o leitor, fazendo toda a diferença na experiência de leitura.
A edição está muito bonita e na diagramação temos algumas páginas em preto que fazem um contraste muito bacana com o restante da obra.

"O grande equívoco da humanidade é achar que o amor deve ser entregue em um pequeno frasco de conta-gotas. E que, quanto menos se entrega, mais saudade dá."

Com uma escrita poética, Amores que deixei escapar é o tipo de livro que precisa ficar na mesa de cabeceira, para sempre relermos alguns trechos em momentos de desespero, quando acharmos que tudo irá desabar. Esta obra te mostra o quanto o amor é livre, que jamais o amor irá te sufocar e que alguns amores simplesmente não vão dar certo. E tá tudo bem...



3 comentários:

  1. Oi!
    Eu gostei da capa, ainda não conhecia o trabalho do autor. A história é bem interessante 🙃 vou por na lista de leitura

    ResponderExcluir
  2. Super dica , o livro tem uma escrita bastante marcante , sentimentalmente. Fiquei encantada com os trechos e quero muito ter esse livro em minha cabeceira também.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem? Ah, que coincidência semana passada comprei o livro anterior mas vai ficar para eu ler depois porque minha lista atual está imensa. O que mais gosto em livros assim é o quanto a escrita é poética e envolvente. Impossível não se identificar, não se ver em algum desses textos. Quem nunca teve o coração partido ou sonhou com um amor que nunca aconteceu? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras